A data do início dos torneios ainda não foi definida

A data do início dos torneios ainda não foi definida

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou a volta dos sets de 25 pontos nas edições 2014/2015 das Superligas Masculina e Feminina. A decisão foi tomada em reunião realizada em São Paulo na noite de segunda-feira.

Na última edição do campeonato nacional, os sets eram jogados até 21 pontos. A medida tinha sido adotada para encurtar o tempo de jogo e deixá-lo mais atrativo para a transmissão televisiva, principalmente para a Rede Globo.

Os sets mais curtos geraram diversas críticas de atletas e treinadores, com o foi o caso de José Roberto Guimarães, treinador do extinto Vôlei Amil e da Seleção Brasileira feminina.

Na reunião, ficou definida ainda a inclusão do Vôlei Sul de Novo Hamburgo (RS) na Superliga Masculina, que passa a ter agora 13 clubes, mesmo número da Feminina.

A data do início dos torneios ainda não foi definida. A final do masculino está marcada para 12 de abril. Já as mulheres decidirão o título no fim de semana seguinte, em 19 de abril. A final em jogo único foi mantida.

Foto: UOL

Últimas do seu time