O Santos ganhou um respiro enorme após vencer o rival Palmeiras, de virada, na Arena Barueri neste domingo (8). Desde que assumiu a equipe, o treinador Marcelo Fernandes tem conseguido impor uma visível evolução no time, que agora vê suas chances de queda no Brasileirão despencarem.
Marcelo Fernandes subiu para o cargo de treinador no Santos após a demissão de Diego Aguirre, que não suportou a pressão depois de ser derrotado pelo Cruzeiro na Vila Belmiro por 3 a 0. Naquela altura, segundo contas de matemáticos da UFMG, as chances de queda do Peixe eram de 73,1%.
Logo em suas três primeiras partidas, o treinador teve dois confrontos diretos contra o rebaixamento e um clássico contra o rival Palmeiras, há muito tempo entalado na garganta do torcedor santista.
Diante do Bahia, em Salvador, o Peixe saiu atrás, mas foi buscar a virada com gol salvador de Julio Furch, nos minutos finais. 2 a 1 foi o placar. Em seguida, diante do Vasco, na Vila Belmiro, o time foi muito bem, principalmente no segundo tempo, e goleou por 4 a 1.
No clássico contra o Palmeiras, — rival que não vencia há quatro anos e carrasco da final da Libertadores de 2020, perdida no Maracanã — sob o comando de Marcelo Fernandes, o Santos enfim venceu. Novamente de virada, 2 a 1 foi o placar final.
Com essa sequência positiva, as contas da mesma UFMG mostram que as chances de queda do Santos para a Segunda Divisão despencaram para 21,1%. No momento, o time é o 14º colocado com 30 pontos somados, três a mais que o Vasco, quem abre a degola.
Saudade: Há sete anos morria Fábio Koff, marcante presidente do Grêmio
10/05/2025Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
10/05/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
10/05/2025De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
10/05/2025Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
09/05/2025