Dupla compete com o Porsche 911 GT3 R em Goiânia. Foto: Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport

Dupla compete com o Porsche 911 GT3 R em Goiânia. Foto: Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport

A dupla formada por Ricardo Mauricio e Marcel Visconde defende pela Stuttgart Motorsport a liderança do Império Endurance Brasil 2020, campeonato que chega à sua quarta etapa, nas 4 Horas de Goiânia, pela classe GT3. prova que acontece neste sábado (31), a partir das 11h30 (de Brasilia).

Ricardinho e Marcel, que venceram duas das três provas já realizadas no certame deste ano, se revezarão na condução do Porsche 911 GT3 R, mas sabem que o desafio será trabalhoso na capital de Goiás.

Na opinião de Marcel Visconde, a confiabilidade do equipamento é o ponto alto para esta campanha vitoriosa em 2020.

"No ano passado, conseguimos um bom resultado em Goiânia, mesmo não sendo este um traçado particularmente favorável às características do Porsche. Com o novo carro que estreou neste ano, teremos condições de andar mais perto dos nossos adversários. Nossos pontos altos são a confiabilidade do Porsche, que permite uma `tocada´ forte do começo ao fim, e o bom trabalho de box da equipe Stuttgart Motorsport", pondera Visconde.

Marcel Visconde se revezará com Ricardo Mauricio na condução do Porsche 911 GT3 R em Goiânia. Foto: Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport

TRANSMISSÃO DA PROVA

Há dois meios para acompanhar as 4 Horas de Goiânia do Endurance Brasil ao vivo: pelo SporTV2 no canal do Endurance Brasil no YouTube. Clique aqui e acompanhe.

O calendário do Império Endurance Brasil neste ano tem agendadas mais duas etapas para o seu desfecho: Curitiba (PR), em 28 de novembro e Santa Cruz do Sul (RS), no dia 19 de dezembro.

O experiente Ricardo Mauricio a bordo do Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport. Foto: Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport

HISTÓRICO DA STUTTGART

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em cinco estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

SOBRE A STUTTGART MOTORSPORT

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa