Para o técnico do Flamengo, na Europa é diferente, “por isso eles são melhores do que nós"

Para o técnico do Flamengo, na Europa é diferente, “por isso eles são melhores do que nós"

Domènec Torrent não gostou quando repórteres lhe perguntaram se ele tinha receio de não continuar, caso o Flamengo não ganhasse no Equador. E respondeu com uma ironia que beirou quase como um insulto ao futebol brasileiro:
 
"Que continuidade? Eu não controlo. Só estou focado em trabalhar muito duro. Que continuidade? Aqui quando um técnico perde um jogo está fora. Na Europa é diferente, talvez por isso na Europa o futebol hoje seja diferente. O Klopp não ganhou nada no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa no Liverpool", disse o catalão, tentando nos ensinar “bons modos”; tentando também diminuir a capacidade de um país que já ganhou cinco Copas do Mundo.
 
Esquece o sr. Domènec que o futebol - aqui ou na Europa -  é regido, sim, pelos resultados. Quem não ganha corre o risco de perder o emprego.
 
Quer um exemplo? No dia 29 de outubro de 2018, o Real Madrid demitiu o técnico Julen Lopetegui, após derrota para o Barça, na véspera. 
 
A passagem relâmpago de Lopetegui (ex-seleção espanhola)  pelo Real Madrid durou 135 dias, e o argentino Santiago Solari, do Castilla, time da base que disputa a terceira divisão, assumiu como interino em seu lugar.
 
Há casos & casos, naturalmente. Outro lembrete ao aborrecido e embravecido treinador catalão: 
 
Em 2011, por muito pouco o Corinthians não demitiu o técnico Tite, após a vexatória eliminação na pré-Libertadores para o colombiano Tolima. Pois, naquela ano, Tite não só foi mantido, como seguiu o seu trabalho e ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
 
É assim mesmo que o futebol funciona, meu caro Domènec Torrent. Fique sabendo que, se o Flamengo por acaso tivesse perdido ontem em Guayaquil, a esta hora você certamente já estaria arrumando as malas para ir embora do Brasil.
 
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES 

Os mais influentes do mundo: veja como a revista `Time` descreve os 2 brasileiros nesse Top-100

As manchetes dos jornais desta 4a feira

 
 
 
 
 
 

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa