Caio Vidal se emocionou com o gol marcado diante do Ceará. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Caio Vidal se emocionou com o gol marcado diante do Ceará. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Depois de vencer o Ceará no Castelão por 2 a 0 (gols de Caio Vidal e Yuri Alberto), resultado que levou a equipe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, colorados falaram sobre o resultado em um momento de franca ascensão do Inter no certame nacional, a seis pontos do líder São Paulo.

O técnico Abel Braga salientou a dificuldade inicial da equipe no confronto contra a equipe cearense por conta do gramado escorregadio, o que obrigou a troca de chuteiras de vários de seus atletas.

“Nós sofremos no primeiro tempo, e sofremos muito porque seis, sete jogadores estavam escorregando. Aí trocamos a chuteira, o rendimento melhorou, as coisas fluíram melhor, e é isso que estamos buscando, jogo a jogo. Não vamos fazer deste uma coisa espetacular, porque sofremos muito mais do que contra o Bahia. Vamos continuar", destacou Abel Braga.

Caio Vidal, autor do primeiro gol do Inter (e primeiro dele pelo time principal), aos 7 minutos da etapa final, falou da emoção pelo feito e o dedicou à sua mãe. O atacante é cearense de Fortaleza e se reencontrou com familiares antes da partida.

"Queria dizer pra minha mãe que, hoje em dia, eu acho que o filho dela está conseguindo vencer. Queria desejar esse gol para ela, uma mulher guerreira. Mãe: a gente vai conseguir junto, como desde o começo, sempre batalhando", disse o jogador

Paulo Bracks, executivo de futebol que chegou nesta semana ao clube, exaltou a união do grupo.

“Eu encontrei um grupo muito unido, muito focado. Comissão técnica, igualmente. O trabalho nosso, como executivo, parte de manter este equilíbrio, esta estabilidade. Desta euforia, ou até mesmo eventuais críticas, que são naturais, a gente vai tentar blindar, para que os objetivos grandes que estão próximos sejam alcançados", ponderou Bracks.

O Inter volta a campo no próximo domingo (10), dia em que recebe o Goiás no Beira-Rio, a partir das 18h15.

 

Últimas do seu time