Maior ídolo do basquete da cidade de Franca, no interior paulista, o ex-jogador Hélio Rubens será homenageado no próximo dia 5 de abril, quando a camisa que utilizou, a de número 8, será aposentada pelo Sesi Franca, no intervalo do jogo entre a equipe francana e o Unifacisa, que acontece às 19h n.o Ginásio Pedrocão, em Franca
“É uma alegria muito grande ter a minha camisa eternizada. Fico honrado pelo reconhecimento que o clube tem pelo meu trabalho”, disse Hélio Rubens, que está com 81 anos e nasceu lá mesmo em Franca, onde além de ter jogado também foi treinador de basquete.
Seu filho, Helinho, que também foi atleta profissional e hoje é treinador, falou sobre a emoção em razão da homenagem ao pai.
“Pela longevidade, pelo número de títulos e pela quantidade de jogadores e treinadores formados através do trabalho de Hélio Rubens Garcia, essa homenagem é mais do que merecida. Eu me sinto honrado em ter sido atleta dele. Como filho, sou um privilegiado. Estou muito feliz por mais esse marco na história do meu pai”, pondera Helinho.
Saudade: Há quatro anos morria Douglas Porto, brilhante nome do rádio paulista
18/07/2025Morreu Ramiro Valente, ex-zagueiro do Santos e Atlético de Madrid
18/07/2025Achados & Perdidos: Didi criou a 'Folha Seca' para 'driblar' uma contusão
18/07/2025O dia em que Milton Neves 'dividiu tela' com dois outros programas esportivos
18/07/2025Achados & Perdidos: Pelé, há 54 anos, fazia seu jogo de despedida pela Seleção Brasileira
18/07/2025