Maior ídolo do basquete da cidade de Franca, no interior paulista, o ex-jogador Hélio Rubens será homenageado no próximo dia 5 de abril, quando a camisa que utilizou, a de número 8, será aposentada pelo Sesi Franca, no intervalo do jogo entre a equipe francana e o Unifacisa, que acontece às 19h n.o Ginásio Pedrocão, em Franca
“É uma alegria muito grande ter a minha camisa eternizada. Fico honrado pelo reconhecimento que o clube tem pelo meu trabalho”, disse Hélio Rubens, que está com 81 anos e nasceu lá mesmo em Franca, onde além de ter jogado também foi treinador de basquete.
Seu filho, Helinho, que também foi atleta profissional e hoje é treinador, falou sobre a emoção em razão da homenagem ao pai.
“Pela longevidade, pelo número de títulos e pela quantidade de jogadores e treinadores formados através do trabalho de Hélio Rubens Garcia, essa homenagem é mais do que merecida. Eu me sinto honrado em ter sido atleta dele. Como filho, sou um privilegiado. Estou muito feliz por mais esse marco na história do meu pai”, pondera Helinho.
Saudade: Há um ano morria Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990
18/09/2025Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohamed Almohanadi
18/09/2025Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025