Maior ídolo do basquete da cidade de Franca, no interior paulista, o ex-jogador Hélio Rubens será homenageado no próximo dia 5 de abril, quando a camisa que utilizou, a de número 8, será aposentada pelo Sesi Franca, no intervalo do jogo entre a equipe francana e o Unifacisa, que acontece às 19h n.o Ginásio Pedrocão, em Franca
“É uma alegria muito grande ter a minha camisa eternizada. Fico honrado pelo reconhecimento que o clube tem pelo meu trabalho”, disse Hélio Rubens, que está com 81 anos e nasceu lá mesmo em Franca, onde além de ter jogado também foi treinador de basquete.
Seu filho, Helinho, que também foi atleta profissional e hoje é treinador, falou sobre a emoção em razão da homenagem ao pai.
“Pela longevidade, pelo número de títulos e pela quantidade de jogadores e treinadores formados através do trabalho de Hélio Rubens Garcia, essa homenagem é mais do que merecida. Eu me sinto honrado em ter sido atleta dele. Como filho, sou um privilegiado. Estou muito feliz por mais esse marco na história do meu pai”, pondera Helinho.
Em duelo de 'seis pontos', Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera; as equipes
13/08/2022Dirigente diz que o Galo já olha para 2023 e não descarta permanência de Cuca
12/08/2022Em situações absolutamente distintas, Atlético e Cruzeiro veem papel de torcidas ‘se inverter’ em BH
12/08/2022Em alta com o Athletico, Felipão indica aposentadoria no fim do ano
12/08/2022Willian explica saída do Corinthians: ‘Não vim ao Brasil para ser ameaçado’
12/08/2022BRASILEIRÃO 2019