Clássico carioca começou com o Tricolor na frente. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Clássico carioca começou com o Tricolor na frente. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo (4), jogo iniciado às 11h no Engenhão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo segue na zona do rebaixamento, com 12 pontos. O Flu subiu uma posição e está provisoriamente em sexto lugar, com 18 pontos.

A partida estava equilibrada, até com certa superioridade do Botafogo, mas foi o Tricolor que conseguiu marcar, em uma jogada confusa.

O gol saiu aos 40 minutos da etapa inicial, Kevin (contra), após lance de bate e rebate na grande área botafoguense.

Na etapa final, aos 12 minutos, grande chance despediçada pelo Botafogo para empatar, quando Babi cabeceou a bola no travessão de Muriel.

E o empate aconteceu aos 27 minutos. O volante botafoguense Caio Alexandre deixou tudo igual após cobrança de falta de Victor Luís. A bola acabou sobrando livre para o arremate de Caio na meta do Flu.

O Botafogo lançou-se ao ataque em busca da virada e quase conseguiu seu objetivo, mas Muriel apareceu bem e evitou a derrota tricolor.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Palmeiras no Engenhão na quarta-feira (7), a partir das 21h30. O Fluminense joga no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, para encarar o Goiás no Serrinha, em Goiânia.

Últimas do seu time