Piloto detalhou a categoria que terá sua etapa de abertura em Goiânia, no próximo final de semana

Piloto detalhou a categoria que terá sua etapa de abertura em Goiânia, no próximo final de semana

Na edição desta semana do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, a conversa é com o piloto e chefe de equipe Renato Martins, que neste ano também está participando da organização de uma nova categoria do automobilismo nacional, a Copa Truck, que terá sua etapa de abertura no próximo final de semana no Autódromo de Goiânia, em rodada dupla.

A Copa Truck nasceu em razão da ruptura com a primeira categoria de caminhões do Brasil, a Fórmula Truck, que mantém seu campeonato, mas que perdeu todos os seus campeões para a recém criada Copa Truck.

De acordo com Renato Martins, a Copa Truck é um novo modelo de negócio, com copas regionais (Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste), mas no seu entendimento a nova categoria e a Fórmula Truck podem coexistir.

"Nós partimos para um novo modelo de negócio, é uma coisa diferente, acho que estava um pouquinho atrasado lá, a gente reclamou, não teve mudança e partimos para outra linha. Sou muito grato à Fórmula Truck, sou um dos maiores vencedores, tricampeão, e partimos para uma nova empreitada, que é fazer essas copas, nordeste, centro-oeste, sudeste, e com um novo modelo de negócio, e vejo mais uma categoria no automobilismo, não acho que uma vai atrapalhar a outra", avaliou Martins, que também falou sobre sua carreira, a boa rivalidade com sua esposa, a também piloto Débora Rodrigues, e toda a logística que envolve uma equipe de competições com caminhões.

Renato Martins voltará ao cockpit após cinco anos. Ele ainda será chefe da equipe RM Competições e está à frente da ANET (Associação Nacional de Equipes de Truck). A empresa responsável pelo marketing esportivo da Copa Truck é a Sport Promotion, comandada por Carlos Col, que por muitos anos foi o diretor da Vicar, empresa que promove, entre outras categorias, a Stock Car. A Copa Truck terá cobertura do SporTV.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE RENATO MARTINS A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

FORMATO DA COPA TRUCK*

COPA CENTRO-OESTE 

Goiânia (28/05) e Campo Grande (11/06).

COPA NORDESTE

Caruaru (09/07) e Fortaleza (23/07)

COPA SUDESTE

Curvelo (15/10) e São Paulo (03 ou 17/12)

Haverá um campeão para cada uma das regiões e um campeão geral, conhecido pela somatória dos pontos de todas as etapas.

Na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, Márcio Fonseca (assessor de imprensa da Copa Truck), Marcos Júnior e Renato Martins. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

   

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time