Ploto de 17 anos disputa a rodada tripla de abertura em Misano. Foto: Divulgação / Prema Powerteam

Ploto de 17 anos disputa a rodada tripla de abertura em Misano. Foto: Divulgação / Prema Powerteam

Após duas temporadas na Fórmula 4, tendo sido o melhor estreante em 2018 e vice-campeão italiano em 2019, o braileiro Gianluca Petecof estreia neste fim de semana pela Fórmula Regional Europeia, na rodada tripla que será disputada no traçado italiano de Misano.

Embora começando com atraso por conta da pandemia do novo coronavírus, a temporada do certame terá as mesma oito etapas planejadas inicialmente, com encerramento previsto para dezembro em Vallelunga, na Itália.

"Primeiro fim de semana de corrida do ano chegando. É uma sensação de alívio poder voltar à pista e poder começar o nosso campeonato finalmente, depois de quase nove meses sem nenhuma competição. Misano é uma pista que gosto muito, fiz a pole e ganhei lá na Fórmula 4 no ano passado. É procurar repetir esses resultados na Fórmula Regional na primeira corrida na categoria, depois de tantos treinos me sentindo confortável com o carro. Mas é passo a passo, é só a primeira etapa. O campeonato é longo, termina só em dezembro, tem muita corrida pela frente. O principal objetivo para o fim de semana é começar o campeonato de forma limpa, fazer pontos em todas as corridas. Se a vitória vier, será uma grande felicidade. Começar com chave de ouro é sempre especial. Ao contrário da Fórmula 4, não tem grid invertido, o que deixa a classificação ainda mais importante. Vamos com toda a força e energia, tendo a Shell comigo por mais um ano, e tenho o maior orgulho disso. Vamos lá, é hora de correr!", disse Petecof, de 17 anos, que pelo terceiro ano consecutivo integrará a equipe Prema Powerteam, e com patrocínio da Shell.

SOBRE O CARRO

O monoposto da Fórmula Regional Europeia utiliza um chassi de Fórmula 3, produzido pela italiana Tattus, empresa fundada em 1980, sediada em Concorezzo, na região da Lombardia, no norte da Itália. O motor utilizado é da Alfa Romeo, com 270 cavaos de potência e os pneus são da Pirelli. Todas as equipes utilizam o mesmo pacote técnico. 

FIM DE SEMANA

Serão disputadas duas corridas no sábado (1º de agosto) e a última no domingo, dia 2 de agosto. Abaixo, todo o cronograma de treinos e da rodada tripla em Misano.

As três baterias serão transmitidas pelo site oficial da categoria. Clique aqui para acessar.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - FÓRMULA REGIONAL EUROPEIA - MISANO (ITÁLIA) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira (31)

7h25 - Treino livre
13h - Classificação 1
13h25 - Classificação 2

Sábado (1º de agosto)

8h40 - Corrida 1
14h55 - Corrida 2

Domingo (2 de agosto)

5h50 - Corrida 3

CALENDÁRIO COMPLETO - TODAS EM RODADAS TRIPLAS

1 e 2 de agosto - Misano (Itália)
22 e 23 de agosto - Paul Ricard (França)
12 e 13 de setembro - Spielberg (Áustria)
3 e 4 de outubro -  Mugello (Itália)
16 e 17 de outubro - Monza (Itália)
31 de outubro e 1º de novembro - Barcelona (Espanha)
21 e 22 de novembro - Imola (Itália)
5 e 6 de dezembro - Vallelunga (Itália)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time