Equipe mineira marcou seus gols na segunda etapa. Foto: Reprodução/Twitter

Equipe mineira marcou seus gols na segunda etapa. Foto: Reprodução/Twitter

O Atlético Mineiro venceu o Fortaleza por 2 a 0, partida disputada neste domingo (31) no Mineirão, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo agora é o vice-líder, com 60 pontos, mas poderá ser superado pelo Flamengo que joga contra o Sport na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (1). O Fortaleza segue na zona do rebaixamento, em 17º, com 35 pontos.

O Atlético Mineiro teve as duas melhores chances do primeiro tempo, com Hyoran (chutou para fora) e Sasha, que parou na defesa do goleiro Felipe Alves.

O Atlético abriu o placar aos 11 minutos da etapa final, Arana foi acionado por Hyoran e arrematou no canto esquerdo da meta do Fortaleza.

O Galo voltou a marcar aos 21 minutos. Depois de consulta ao VAR, pênalti assinalado por toque de mão do zagueiro Jackson. Vargas bateu no canto direito de Felipe Alves, que conseguiu espalmar, mas o mesmo Vargas, no rebote, marcou, ampliando o placar no Mineirão.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Galo joga fora na quarta-feira (3) na Serrinha diante do Goiás, às 21h30.

O Fortaleza, por sua vez, tem compromisso em casa. A equipe cearense joga no Castelão na qunta-feira (4) contra o Coritiba, às 18h30.

Últimas do seu time