O saudoso Rei do Futebol.  Foto: Instagram de Pelé

O saudoso Rei do Futebol. Foto: Instagram de Pelé

Há exatos sete anos, no dia 19 de agosto de 2017, em matéria veiculada pelo UOL, Pelé (1940-2022) fazia uma previsão que acabou se concretizando ao término daquele ano, a de que o Corinthians conquistaria o Campeonato Brasileiro naquela temporada.

"Se nada de anormal acontecer, se não houver surpresas, o Corinthians será campeão. Esta fase do Corinthians é uma das melhores, mas o meu Santos está aí", ponderou o saudoso Rei do Futebol, que nos deixou em 29 de dezembro de 2022.

O Corinthians, então treinado por Fábio Carille (que atualmente comanda o Santos na Série B do Brasileiro), finalizou o certame na ponta da tabela com 72 pontos, nove à frente do Palmeiras, que foi o vice.

Quanto ao Santos, ex-clube do camisa 10 mais famoso de todos os tempos, a equipe fez uma campanha muito boa, empatando em pontos com o Palmeiras, mas perdendo no número de vitórias (17 contra 19 do Alvierde), fechando o Brasileiro na terceira colocação.

A edição de 2017 do Campeonato Brasileiro teve como rebaixados o Coritiba, o Avaí, a Ponte Preta e o Atlético Goianiense. Aliás, destes quatro, apenas a Ponte Preta está atualmente na Série B. Os demais, integram a Série A do Brasileiro.

A artilharia do certame foi dividida entre Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians), ambos com 18 gols. Henrique Dourado, hoje com 32 anos, atualmente joga no Henan Jianye, da China. Jô, que rescindiu contrato com o Corinthians em junho deste ano, acertou vínculo com o Ceará no último dia 9 de agosto, até o término da temporada.

 

Últimas do seu time