Oscar fez o terceiro gol do time canarinho. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Oscar fez o terceiro gol do time canarinho. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Há exatamente dez anos, na estreia pela Copa do Mundo disputada no Brasil, a Seleção Brasileira derrotava a Croácia por 3 a 1, jogo disputado na então Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena, em Itaquera.

A equipe brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari, saiu em desvantagem no placar, logo aos 10 minutos da etapa inicial, gol contra do lateral-esquerdo Marcelo. Mas antes do intervalo o time anfitrião chegou à igualdade com Neymar. Ele mesmo virou o jogo no segundo tempo (em cobrança de pênalti), e Oscar, nos acréscimos, decretou o placar final em 3 a 1.

Depos daquele bom começo, o Brasil encontrou dificuldades na segunda partida e ficou no empate sem gols com o México, em Fortaleza, para finalizar a fase de grupos com vitória diante de Camarões por 4 a 1, no Recife.

Nas oitavas de final, em Belo Horizonte, classificação suada. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, vitória nas penalidades (3 a 3).

Nas quartas de final o time canarinho passou pela Colômbia por 2 a 1, jogo disputado em Fortaleza, mas sofreu a vexatória goleada na semifinal para a Alemanha, 7 a 1, em Belo Horizonte, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brasil 3 x 1 Croácia 

Data: 12 de junho de 2014

Local: Arena Corinthians (hoje Neo Química Arena) em Itaquera (SP)

Público: 63.267 pagantes.

Gols: Marcelo (contra); Neymar (duas vezes) e Oscar.

Brasil: Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Croácia: Stipe Pletikosa; Sime Vrsaljko, Darijo Srna, Dejan Lovren, Vedran Corluka; Ivan Rakitic, Luka Modric, Mateo Kovacic (Marcelo Brozovic); Ivan Perisic, Ivica Olic e Nikica Jelavic (Ante Rebic). Técnico: Niko Kovac.

ABAIXO, VÍDEO DO CANAL PMG (YOUTUBE) COM OS MELHORES MOMENTOS DE BRASIL 3 X 1 CROÁCIA, DISPUTADO EM 12 DE JUNHO DE 2014, EM ITAQUERA. NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO (GLOBO)

Últimas do seu time