Atacante decretou a vitória do Peixe em Porto Alegre. Foto: Reprodução

Atacante decretou a vitória do Peixe em Porto Alegre. Foto: Reprodução

Aproveitando o encontro deste domingo (22) a partir das 18h15 entre Santos e Internacional na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, relembramos um outro embate entre as duas equipes, disputado em 2 de outubro de 1999 no Beira-Rio, ocasião em que Dodô marcou um dos mais bonitos gols de sua carreira, entre tantos, na vitória do seu Santos diante do time gaúcho em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, de virada.

Era a 14ª rodada do Brasileirão, e o Inter havia saído à frente no placar com Celso, logo aos três minutos da etapa inicial

O Santos empatou aos 22 minutos do segundo tempo com Elson, e Dodô, após dar um lençol no zagueiro Lúcio, bateu sem deixar a bola cair no chão, no canto direito do goleiro colorado João Gabriel, depois de receber lançamento da direita de Eduardo Marques.

À época, o Campeonato Brasileiro era disputado por fases, e nenhum dos dois times chegou entre os oito primeiros colocados para as disputas de oitavas de final em diante. O Peixe terminou em 11º e o Inter em 16º. O título ficou com o Corinthians, e o Atlético Mineiro foi o vice-campeão.

Naquele dia, o Santos foi comandado por Paulo Autuori, e o Internacional pelo saudoso Valmir Louruz (1944-2015).

ABAIXO, OS DOIS GOLS DO SANTOS CONTRA O INTERNACIONAL EM 2 DE OUTUBRO DE 1999, NO BEIRA-RIO. O DO EMPATE (ELSON) E O GOLAÇO DE DODÔ, O DA VIRADA:

Últimas do seu time