Após quatro anos e 12 partidas, o Santos enfim voltou a vencer seu rival Palmeiras. A equipe comandada por Abel Ferreira acabou derrotada por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, e viu se encerrar um longo tabu diante do Peixe.
Após a partida, o treinador português falou sobre suas impressões do clássico. Para ele, o Palmeiras pecou nas finalizações, apesar do esforço de seus jogadores.
"O capricho na finalização tem sido uma falha. Posso dizer que nossos jogadores trabalham e tentam, mas hoje a bola bateu na trave e saiu, bateu na cabeça e saiu. Fizemos um gol de bola parada", disse Abel.
Ainda na visão do treinador, o Santos não teve tantos méritos pelos dois gols que conseguiu diante do Palmeiras. Para Abel, os lances saíram mais por vacilos do Verdão do que por merecimento dos jogadores do Peixe.
"O que mais me deixa triste é quando não somos competitivos e quando não somos agressivos a defender. E os gols que sofremos, com todo o respeito ao Santos, são mais ofertas nossas do que mérito do nosso adversário, mas parabéns ao Santos que ganhou. Está na luta pela sobrevivência e fez o que não fomos capazes, que foram os dois gols", contou.
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
14/09/2025Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
14/09/2025Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 47 anos
14/09/2025Depois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
14/09/2025Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
13/09/2025