O cinema retratou belas histórias. Foto: Divulgação

O cinema retratou belas histórias. Foto: Divulgação

O final de semana é uma ótima oportunidade para preparar a pipoca, reunir a família e contemplar a beleza desses animais e as lindas histórias que eles nos proporcionam.

Sem dúvidas, os cavalos estão na lista dos animais mais importantes e indispensáveis para a evolução da humanidade. E o cinema, por sua vez, sempre os valorizou em suas produções.

Separei algumas dicas de séries e filmes com cavalos como protagonistas ou coadjuvantes .São histórias surpreendentes!

1. HeartLand
A trama acontece em uma propriedade com cavalos. A jovem Amy e sua mãe sofrem um acidente de carro e só a garota sobrevive. Ela e sua irmã mais velha, Lou, passam a viver com o avô em um rancho. Lá elas passam a cuidar de cavalos machucados, doentes e maltratados, que era o que a mãe delas fazia.

2. Sonhadora
Baseada em uma história real, Sonhadora trata de um cavalo ferido – que ia ser sacrificado – em recuperação para uma grande competição. O longa conta com Kurt Russel e Dakota Fanning no elenco.

3. Secretariat – Uma História Impossível
Esse filme, baseado em fatos reais, conta a história do famoso puro-sangue que venceu a Tríplice Coroa em 1973, após ficar aos cuidados de uma dona de casa que assumiu o controle do estábulo do pai. Encontra-se no Netflix com o nome de Uma História Possível.

4. O encantador de cavalos
Nesse comovente longa dirigido por Robert Redford, duas amigas são atropeladas por um caminhão enquanto caminhavam a cavalo. Com a morte de uma das meninas, a personagem da jovem Scarlett Johanson encontra no animal uma fonte de força para curar sua dor.

5. Corrida Selvagem
Enquanto tenta proteger um grupo de cavalos selvagens, a viúva Stella Davis luta para manter o programa de reabilitação para presidiários localizado em sua propriedade. Ela luta contra o preconceito, a ganância, a burocracia e a vaidade (incluindo a sua) para entender que o melhor remédio para o infortúnio é ajudar outras pessoas.

6. Rodeo & Juliet
Uma garota da cidade grande viaja ao interior. Lá, conhece um cavalo especial e um jovem cowboy. O rapaz ensina técnicas para concorrer no Circuito dos Três Tambores. Enquanto isso, a mãe da garota reencontra um fazendeiro local por quem foi apaixonada.

7. Harry e Snowman
O imigrante holandês, Harry de Leyer, viajou para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e desenvolveu um relacionamento transformador com um cavalo de arado, que resgatou do matadouro por oitenta dólares. Harry chamou o cavalo de Snowman (boneco de neve). O cavalo se transformou em um grande campeão nas pistas de salto dos EUA. Snowman venceu cavalos caros e de raça.

8. Difícil decisão
Após uma tragédia, duas garotas da cidade grande são obrigadas a viver com o pai, cowboy profissional de rodeio, em uma pequena cidade do interior. Ele ainda precisa lidar com a tia que requer a guarda.

9. Seabiscuit – Alma de Herói
Longa premiado conta a história de Seabiscuit. Indicado a sete estatuetas do Oscar, Seabiscuit revela a história de um milionário (Jeff Bridges) que decide tornar um cavalo pequeno e indisciplinado em um campeão. O longa ainda conta com Chris Cooper e Tobey Maguire.

10. Cavalo de Guerra
Steven Spielberg é um grande fã de filmes épicos. Em Cavalo de Guerra, o diretor conta a história de um garoto inglês que perde seu cavalo para o exército. Anos depois, o menino encontra o seu querido amigo durante a Primeira Grande Guerra da história. A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey emociona a todos.

Preparem a pipoca, chamem a família e curtam o fim de semana de um modo relaxante!

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa