O Corinthians segue rondando Paulinho e o interesse pelo volante, que está livre no mercado é público. Em entrevista ao podcast Hi!Cast, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, falou abertamente do interesse em contratar novamente o ex-camisa 8, que pode assinar de graça com qualquer equipe para 2022.
Duílio ressaltou o desejo de contar com Paulinho na próxima temporada e revelou que, além de sua vontade pessoal, o técnico Sylvinho também quer o volante.
“’A gente conversou muito antes de fechar a janela, isso não é segredo para ninguém. Acabamos não acertando e ele seguiu a vida dele. Ele é um desejo e acho que todos os corintianos de ver ele aqui de novo. Ganhou tudo no Corinthians, com raça e entrega, é a nossa cara. Eu quero ter ele aqui, o treinador também. É uma pessoa incrível e a qualidade como jogador é indiscutível. Temos muitos atletas aqui que são amigos dele. Pode ser, é uma possibilidade, mas ainda é cedo”, disse Duílio, que destacou ter aberto as portas do CT Joaquim Grava para Paulinho treinar.
“A próxima janela abre em janeiro. Espero que a gente consiga e entender e ele volte para cá. Ele pode vir para cá treinar, independente de a gente acertar. Qualquer atleta que passou aqui, temos as portas abertas. O Paulinho nem se fala, além de tudo é amigo. Ele sabe disso e as portas estão abertas para ele. Quando ele foi treinar no Red Bull Bragantino até liguei para ele. Contrato mesmo, vamos ver mais pra frente na hora certa”, completou o cartola.
Paulinho está com 33 anos e livre para assinar com qualquer clube. O jogador, que recentemente deixou o futebol chinês, chegou a ter conversas com o Timão, com o Red Bull Bragantino e com o Grêmio no final do primeiro semestre, mas acabou acertando com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A passagem pelo mundo árabe durou cerca de dois meses, quando o volante rescindiu seu contrato.