O Santos voltou a negociar pelo lateral-direito Lucas Blondel, que atua no Tigre. O argentino é mais uma aposta para uma posição que há anos vem se mostrando problemática e, sede fato desembarcar na Vila Belmiro, Blondel será o sexto lateral destro do Peixe num período de cinco anos.
De 2019 para cá, o Alvinegro Praiano contratou Pará, Madson, Auro (esses três já deixaram o clube), Nathan e mais recentemente João Lucas (ambos no elenco atual).
Quem mais se firmou nesse período foi o veterano Pará, que inclusive foi titular na campanha do vice-campeonato na Libertadores de 2020. A temporada 2021 do experiente lateral, no entanto, foi ruim, e ele deixou o Peixe em dezembro daquele ano.
Madson também teve muitas chances e, embora tenha feito alguns gols importantes, especialmente na bola aérea, sempre foi muito criticado pela torcida e deixou o Peixe na virada de 2022 para 202, quando se encerrou seu contrato. Auro, que ficou apenas um ano no clube, teve poucas chances e não correspondeu, e acabou saindo no fim de 2022.
Nathan e João Lucas fizeram um revezamento no Campeonato Paulista, com o técnico Odair Hellmann observando atentamente aos dois. Ambos, no entanto, ainda não se firmaram e agora podem ganhar a concorrência do argentino Blodel.