O Grêmio está classificado às semifinais da Copa do Brasil. Após partida muito movimentada contra o Bahia terminada em 1 a 1 na Arena, a equipe comandada por Renato Gaúcho venceu nos pênaltis por 4 a 3.
O atacante Luis Suárez, referência no tricolor gaúcho, voltou a sentir dores durante o jogo e acabou substituído nos minutos finais, ficando de fora da disputa por pênaltis. Em coletiva de imprensa após o jogo, Renato falou sobre a situação do atleta.
Havia a possibilidade de que Luisito viajasse à Espanha para tratar com seu médico particular em Barcelona. Mas, conforme explicou Renato, isso não vai acontecer.
"O Luis é um caso à parte. Não dá pra cravar que amanhã ele vai treinar, depois de amanhã ele vai treinar e no próximo jogo ele vai jogar. São as dores, elas não avisam quando elas aparecem. Ele não vai mais viajar (para a Espanha). Deixei ele à vontade para ir se consultar com o médico dele em Barcelona. Ele preferiu não viajar. O Suárez é uma incógnita, as dores não avisam quando aparecem", disse o treinador.
Outro assunto abordado por Renato Gaúcho durante a coletiva foi Luan. O jogador, hoje em contrato com o Corinthians, tem futuro incerto, principalmente após ser agredido por torcedores do clube em um motel.
Renato contou que conversou com o meia por telefone, mas pediu calma à torcida.
"O Luan me ligou na última sexta-feira. Ainda vou trocar umas ideias com o Guerra, com o Luís e com o Antônio. Eu não mando no clube, simplesmente opino. Amanhã vamos voltar a conversar. Precisamos ter calma nessas horas. Não sou eu sozinho que decido, quando conversamos temos sempre três ou quatro pessoas", encerrou.