Já de olho na temporada 2022, o Palmeiras inicia a busca por reforços no mercado. Um dos nomes especulados no Verdão é o atacante Elkeson, do Guangzhou Evergrande, que, segundo a Gazeta Esportiva, recebeu consultas do clube do Allianz Parque.
Revelado no Vitória e com boa passagem pelo Botafogo, Elkeson chegou à China em 2013, e no país asiático virou ídolo. O sucesso foi tanto que o centroavante recebeu o convite e se naturalizou chinês em 2019.
Em oito anos na China, Elkeson conquistou cinco títulos do campeonato chinês, cinco Ligas dos Campeões da Ásia e uma supercopa da China. Além disso, foi eleito o jogador do ano um vez e artilheiro do campeonato chinês em duas oportunidades.
No país asiático, o centroavante defendeu o Guangzhou nos três primeiros anos, depois se transferiu para o Shangai SIPG em 2016 e em 2019 retornou ao antigo clube.
No total, Elkeson tem 164 jogos pelo Guangzhou, com 104 gols marcados. Já pelo Shangai SIPG foram 117 jogos e 54 gols.
O centroavante tem 32 anos e tem contrato com o Guangzhou até 2023. A tendência, porém, é de que Elkeson consiga a rescisão em breve e fique livre no mercado.