O Flamengo está muito perto de oficializar a contratação do atacante Everton Cebolinha, do Benfica. E quem assegura isso é o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.
Em rápido contato com a jornalista Isabelle Costa, o cartola foi questionado “se vem coisa por aí”, e respondeu de bate e pronto: “Cebolinha!”.
Para tirar Cebolinha do Benfica, o Fla deve desembolsar cerca de 14 milhões de euros (R$ 75 milhões), mas o negócio ainda pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 85 milhões) com bônus estabelecidos em contrato.
Contratado pelo Benfica no meio de 2020, Everton nunca se firmou no clube português e entrou na mira flamenguista no final de 2021.
A relação estremecida entre as direções de Flamengo e Benfica por conta das tratativas dos brasileiros com Jorge Jesus, naquele momento ainda treinador dos Encarnados, dificultou as negociações. Além disso, o preço estabelecido pelos portugueses para vender o atacante estavam muito distante daquilo que o Mengo estava disposto a pagar. Com o fim da temporada europeia, porém, as negociações voltaram a esquentar e devem ser fechadas a qualquer momento.
Na última temporada pelo clube lisboeta, Everton disputou 46 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. No total, em dois anos de Benfica, o Cebolinha fez 94 jogos, marcou 15 gols e deu 8 assistências.