Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Santos voltará suas atenções para tentar novamente a contratação de um xodó do técnico Fabián Bustos: Byron Castillo.
O lateral-direito, que trabalhou com Bustos no clube equatoriano, esteve na mira santista antes do início do Brasileirão, mas o Barcelona fez jogo duro e recusou duas propostas alvinegras.
Segundo o Uol esporte, o Peixe mantém contato com o jogador e seus empresários, e pretende fazer uma nova proposta pelo jogador.
Castillo é o pivô de um imbróglio que pode resultar na exclusão da seleção do Equador na Copa do Mundo de 2022. O lateral tem registro de nascimento na cidade de General Villamil, no Equador, as denúncias da federação chilena apontam que o jogador teria nascido em Tumaco, na Colômbia, cidade que faz fronteira com General Villamil.
O caso chegou à Fifa, que abriu investigações e, caso fique comprovada algum tipo de fraude, pode resultar na exclusão dos equatorianos do mundial no Catar. De acordo com o Uol Esporte, o Peixe acredita que a situação complicada pode baixar o preço de Castillo – em março, o Barcelona pediu cerca de R$ 15 milhões pelo jogador.