Benítez fora do São Paulo?

Depois de o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmar que o clube trabalhar para que o meia Martin Benítez permaneça no Morumbi em 2022, o empresário de jogador tratou de colocar uma condição para que o negócio realmente se concretize.
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Adrian Castellano, empresário de Benítez, afirmou que o meia argentino só ficará no São Paulo caso o técnico Hernán Crespo deixe o clube na próxima temporada.
“Se o Crespo continuar no São Paulo, o Benítez definitivamente não seguirá”, disse o agente.
“Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo”, explicou.
O empresário destacou que Benítez respeita e não tem problemas com Crespo, e que o jogador está em forma, apto a jogar. Mas ao não se encaixar nas ideias do técnico argentino, prefere buscar um novo clube.
“O Benítez respeita o Crespo, suas opções... mas vai procurar um lugar onde possa jogar", afirmou. “Ele hoje pesa quatro quilos a menos que nos tempos de Vasco. O Benítez não joga apenas por opção do treinador”, completa.
“O treinador cobra dele o comportamento de um camisa 5, quando na verdade ele é um 10. Repito: respeitamos o Crespo e sua forma de trabalho, mas com ele, o Benítez não vai ficar”, finaliza Castellanos.
Emprestado pelo Independiente até o fim de 2021, o meio-campista não vem atuando bem, mas ainda assim o clube deseja contar com seu futebol na próxima temporada. Se desejar ficar em definitivo com Benítez, o São Paulo queira terá que desembolsar cerca de US$ 3,2 milhões (R$ 17,6 milhões). O clube do Morumbi tem a prioridade de compra junto ao Independiente. Sem dinheiro, porém, o clube do Morumbi tenta negociar um novo empréstimo junto ao clube argentino.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações