Arana voltando ao Corinthians?

A negociação por Guilherme Arana voltou a ganhar força no Corinthians hoje, quando o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves viajou à Espanha para tentar acelerar as tratativas. Desde janeiro o lateral é alvo do Alvinegro, que está disposto a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) para ter o jogador de volta.
A ida do dirigente à Espanha foi informada pelo site "Estadio Deportivo", de Sevilha, e confirmada pelo UOL Esporte. O voo de Duílio sai nesta tarde, por volta das 16 horas (de Brasília).
As conversas entre Corinthians e Sevilla se dão por 90% dos direitos econômicos do lateral. Até aqui o time espanhol não abriu mão de receber a primeira parcela em 2019, de forma que a diretoria alvinegra tenta levantar o "valor de entrada" para fechar a negociação. 
O time espanhol chegou a tentar envolver o zagueiro Léo Santos e o meia Gustavo Mantuan em uma espécie de troca, mas o Corinthians rejeitou tais contrapropostas. Desta forma a negociação depende justamente do pagamento da primeira parcela. Entre Arana e Corinthians já está tudo acertado desde o início de 2019.
Aos 21 anos, Guilherme Arana tem pouco espaço no Sevilla e está disposto a voltar. Na atual temporada europeia ele jogou apenas 18 partidas, com 1.324 minutos - equivale a pouco mais de 30% do tempo em que o Sevilla esteve em campo.
Caso o Corinthians consiga contratá-lo, dá mais uma opção na lateral esquerda para Fábio Carille, que atualmente conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto. Até aqui o clube já contratou 12 reforços em 2019: os zagueiros Bruno Méndez e Manoel; o lateral direito Michel Macedo; os volantes Júnior Urso e Richard: os meias Ramiro, Régis e Sornoza; e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Boselli e Vagner Love.