O sucesso no comando do Palmeiras coloca o técnico Abel Ferreira em evidência. Não por acaso, o português recebeu sondagens do Benfica, que busca um novo comandante. Após a vitória alviverde sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (10), no Morumbi, o treinador do Verdão falou sobre seu futuro.
Abel não foi taxativo para garantir sua permanência no clube, mas fez questão de ressaltar sua relação com elenco e torcida, e destacou que tem contrato.
“Vocês já me conhecem, é para a torcida que eu falo diretamente. Já fui muito claro. Tenho contrato. No futebol tudo é possível, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me dizer. Tudo no tempo de Deus. Vocês sabem a ligação que tenho com esses jogadores, é muito forte. Somos uma família de trabalho, ganhamos e perdemos juntos. Choramos de alegria e de tristeza juntos. Vou ouvir o que o clube tem a me dizer, e depois tudo a tempo de Deus. Lembrando que tenho contrato”, declarou o treinador português.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022.segundo informações publicadas pelo Nosso Palestra e pelo GE, após a conquista da Recopa, na última semana, o treinador foi procurado pelo Benfica com o objetivo de conhecer a situação do treinador com o Verdão.
Muito identificado com o Palmeiras, Abel já recebeu ofertas de times do mundo árabe e até da Espanha. O português, no entanto, já deixou claro que não sairá do Verdão por qualquer proposta e que somente um grande projeto esportivo poderia seduzi-lo. Sempre que questionado se renovará seu contrato, o treinador desconversa e deixa seu futuro em aberto.