Alemão quebrou marca na mesma pista em que o brasileiro morreu. Foto: Reprodução

Alemão quebrou marca na mesma pista em que o brasileiro morreu. Foto: Reprodução

Em 22 de abril de 2006, portanto há 18 anos, o alemão Michael Schumacher, então piloto da Ferrari, quebrava o recorde de poles de Ayrton Senna, em Imola, mesma pista onde o brasileiro morrera, 12 anos antes. Assim, Schumacher chegava a 66 poles, uma a mais que Senna. 

No treino classificatório daquele sábado, Schumacher cravou 1min22s795, 0s193 mais rápido que o inglês Jenson Button (Honda), que largou ao seu lado na primeira fila.

Em seu primeiro ano na Honda, após seis temporadas na Ferrari, Rubens Barichello partiu em terceiro, dividindo u a segunda fila com o compatriota Felipe Massa, que fazia sua quarta corrida pela Ferrari.

Schumacher, que ainda faria mais duas poles em sua carreira, ambas em 2006 (Indianápolis e Magny-Cours) chegando a 68, venceu o GP de San Marino com pouco mais de dois segundos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso (Renault), o segundo colocado. O colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes) completou o pódio, em terceiro. Felipe Massa terminou em quarto e Rubens Barrichello em décimo.

FOI O ÚLTIMO GP DE SAN MARINO, EM IMOLA

O GP de San Marino de 2006, em Imola, não ficou marcado apenas como aquele em que Schumacher superou Senna em número de poles, mas também por ter sido o último realizado naquele local.

No calendário da F1 ininterruptamente entre 1981 e 2006 e também em 1963 e 1979, lembrando que Imola sediou a prova em 1980 mas como GP da Itália e não San Marino, Michael Schumacher foi o maior vencedor do GP de San Marino, com sete vitórias. Ayrton Senna, com três triunfos, foi o segundo maior vitorioso. Nelson Piquet também venceu, uma vez, em 1981. 

SCHUMACHER E SEU ACIDENTE

Após um grave acidente sofrido sofrido em 29 de dezembro de 2013, em uma pista de esqui na França, Michael Schumacher ficou cinco meses em coma. Atualmente ele mora com sua esposa (Corinna) e seus dois filhos (Gina Marie e Mick Schumacher) em uma mansão na cidade de Glend, na Suíça. Suas reais condições de saúde nunca foram reveladas pelos familiares e assessores.

Maior campeão da história da F1 com sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), mesmo número de Lewis Hamilton, que igualou este feito em 2020, Schumacher alcançou 68 poles, marca que já foi superada por Lewis Hamilton, hoje com 104 poles.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MICHAEL SCHUMACHER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

      

 

Últimas do seu time