Equipe terá quatro carros nesta temporada, a partir deste domingo. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Equipe terá quatro carros nesta temporada, a partir deste domingo. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Fundada em 2004, e desde 2007 no grid da Stock Car, a Full Time Sports alinhará quatro carros no grid do próximo domingo (7) no Autdódromo do Velopark, palco da corrida de número 500 da categoria, dois deles conduzidos por ex-pilotos da Fórmula 1: Rubens Barrichello, campeão pela equipe comandada por Mauricio Ferreira em 2014, e Nelsinho Piquet, que inicia sua segunda temporada pelo time sediado na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.

Além de Barrichello, que terá em seu carro as marcas Mobil e Ale Combustíveis,  e Nelsinho (com Texaco, Havoline e Autotrac), a Full Time Sports contará com dois outros carros, ambos com as cores vermelha e amarela da Shell Helix Ultra, o #28 de Galid Osman (que já foi piloto da equipe em 2006 pela extinta Fórmula Renault Brasil e em 2012 pela Stock), e o #11 do promissor Gaetano di Mauro, que fez sua estreia na prova final de Interlagos na temporada passada e inicia seu primeiro campeonato completo.

“Para nós é uma honra defender essas marcas tão fortes e tão incentivadores do esporte a motor no Brasil e no mundo. Sem dúvida, será uma temporada muito especial e vamos trabalhar muito e lutar desde o início para estar entre os líderes", destaca Mauricio Ferreira.

O chefe da equipe também comentou sobre a presença de Barrichello, que guia para o time desde 2013, e que além do título de 2014 venceu a Corrida do Milhão por duas vezes, em 2014 e 2018.

“Ter o Rubens na Full Time há sete temporadas é um privilégio. Crescemos ao longo dos anos, vencemos o campeonato de 2014, ganhamos várias corridas e ele com certeza foi essencial em tudo isso”, avalia Ferreira, que já participou do Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, em edição veiculada em dezembro de 2016. Clique aqui e veja.

A parceria de Barrichello com a Full Time Sports será a maior em sua carreira no automobilismo ao término de 2019, sétimo ano consecutivo. Antes, o período mais longevo que o piloto vivenciou foi pela Ferrari, equipe pela qual competiu na F1 em seis temporadas. entre 2000 e 2005.

A etapa da Stock Car do próximo domingo (7), no Velopark, #500 da categoria que teve sua primeira prova em 1979, está marcada para começar às 11h, e será realizada em bateria única, diferente da maior parte das provas do calendário, que acontecem em rodadas duplas. Nesta sexta-feira (5), os times foram à pista gaúcha localizada em Nova Santa Rita para duas sessões extras e o primeiro treino livre. Clique aqui e veja como foi.

Rubens Barrichello inicia sua sétima temporada consecutiva pela Full Time Sports. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Nelsinho Piquet inicia sua segunda temporada na Stock, novamente pela Full Time Sports. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time