O ex-jogador conversou com exclusividade com Edvaldo Tietz

O ex-jogador conversou com exclusividade com Edvaldo Tietz

“Ah, aqui na minha empresa eu estou cobrando escanteio e cabeceando para o gol”. Não é nada incomum você ouvir esta frase de alguém que quer dizer que, ultimamente, anda “fazendo de tudo” em seu trabalho. Mas você sabia que este lance “impossível” já aconteceu no futebol paulista?

Foi há exatamente 70 anos, em 28 de agosto de 1949, em Piracicaba, no estádio Roberto Gomes Pedrosa, quando do duelo entre XV e Santos, que estava chegando ao final com vitória do Peixe por 2 a 1. "Teve então um escanteio, e eu cobrei. Bati na bola e fui correndo para a área para pegar o rebote. Mas estava ventando um pouco. Quando vi, antes de a bola bater em alguém, cabeceei. Caí com ela dentro do gol”, conta José Maria Cervi, o Russo, autor da proeza.

E, no vídeo abaixo, você confere essa e muitas outras histórias de Russo. O ex-jogador conversou com exclusividade com Edvaldo Tietz, colaborador do “Portal Terceiro Tempo”, comemorando muito o septuagésimo aniversário do lance que o deixou mundialmente famoso. Confira:

Últimas do seu time