Parece até que o multiatleta Apodi, verdadeiro “poliglota de 10 posições”, nem é brasileiro.

Ora, o potiguar incansável de Apodi-RN, espécie de Usain Bolt das dunas de Natal, não se cansa nunca, joga 200 minutos se precisar, parou há tempos nos seus 32 anos e é sempre aplaudido nos seus jogos pelas... duas torcidas!

Hoje pela “massa” do CSA de Maceió e pelos torcedores do time adversário.

Longe de ser um Rodrigo Santoro, o feio e destemido Apodi tem uma raça-aparência incomum entre os bravos nordestinos e é um anti-herói da bola.

Errante, nômade, sem chuteiras pregadas em qualquer cidade, time, estado, país ou gramado, o desajeitado Apodi é uma festa.

Bola no pé dele tem resquícios ou lampejos de... Garrincha, perdoem-me.

Ele não tem marketing pessoal, não vai à TV, dispensa grife e produz mais que Daniel Alves, seu conterrâneo de Nordeste.

E ainda faz gol!

Ninguém ganha dele “apostando corrida”, tem muita habilidade, mesmo sem nenhuma “panca” de craque, com camisa fora de um calção com uma coxa mais curta que a outra, descabelado e meias arriadas ou a meio pau.

É o antiatleta, na aparência.

Mas aí o jogo começa e o Luiz Diallisson de Souza Alves não sossega o seu abacaxi em nenhum lugar fixo.

Menos no gol, ele está para todo lado correndo e correndo, com ou sem bola.

É uma espécie de Tom Hanks no épico “Forrest Gump: O Contador de Histórias”.

Mas o curioso é que ele não é reconhecido, reverenciado e elogiado por raça e técnica diferenciadas.

O narrador, às gargalhadas, sempre diz “lá vai o Apodi, lá vai o trem desgovernado, ninguém segura”.

Ele não reclama, não é violento, só leva porrada e quase nunca é expulso.

E com tanta qualidade e determinação, típicas dos bravos nordestinos, por que ele nunca recebeu o reconhecimento que merecia e merece?

80% dos seus “milhões” de times foram e são do chamado “Bloco dos Coadjuvantes”, favoritos ao descenso.

Mas ele não quer saber.

Joga, corre, não para nunca, sua como ninguém e pratica futebol como se estivesse em casa brincando com sua família, apostando corrida com os... filhos, rindo sem parar.

Logo ele para e ninguém vai se lembrar dele, só o meu imbatível, maravilhoso, único e admirável “Que Fim Levou?” do Portal Terceiro Tempo.

Uma pena, mas o Apodi merece mesmo é uma chance na seleção brasileira em qualquer posição, menos no gol, e como capitão do time!

Ele joga o genuíno futebol brasileiro e é superior a Daniel Alves, Fagner, Marcos Rocha, Nino Paraíba, Mayke, Pará, Samuel Xavier, Edilson, Galhardo, Bruno, Léo Moura, Danilo etc.

E pode jogar também de atacante, ponta, volante, zagueiro e lateral-esquerdo.

Afinal, Luiz Diallisson de Souza Alves, nascido em Apodi-RN em 13 de dezembro de 1986, é também abençoado pelos geniais potiguares Henrique Castriciano, Veríssimo de Melo, Alex Medeiros e Ferreira Itajubá, grandes craques do verbo, do adjetivo, do substantivo, do predicado, do advérbio, das consoantes, das vogais e do trio-tabelinha ênclise, próclise e mesóclise.

Ave, Apodi, o completo voador-deslizador da bola!

**********************************************************

Bastidores do "Domingo Esportivo Bandeirantes" deste 27 de outubro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 27 de outubro de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos, Master-Material EscolarPolo Ar e STR.



**********************************************************

F1: Hamilton vence GP do México mas seu hexacampeonato fica adiado para Austin

O inglês Lewis Hamilton contou com uma estratégia perfeita para vencer o GP do México de Fórmula 1, disputado neste domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, 18ª etapa do campeonato. Foi sua 83ª vitória na F1.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 363 pontos e Bottas a 289. Assim, mesmo que Bottas vença o GP dos Estados Unidos, próxima etapa, domingo que vem, Hamilton precisa apenas de um oitavo para garantir seu hexacampeonato, independente da posição em que Bottas terminar a prova.

O triunfo, entretanto, ainda não garantiu por antecedência seu hexacampeonato na categoria máxima do automobilismo, uma vez que Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, terminou em terceiro lugar. O título seria definido nesta etapa caso Bottas fosse o quinto colocado.

Entre Hamilton e Bottas, primeiro e terceiro respectivamente, chegou Sebastian Vettel, com a Ferrari, que assim como Hamilton adotou a estratégia de apenas uma parada para troca de pneus, contra duas de Charles Leclerc, que fechou a etapa mexicana em quarto lugar.

Os dois carros da Red Bull vieram na sequência, com Albon em quinto e Verstappen em sexto, este em uma espetacular corrida de recuperação, após cair para o último lugar depois de um toque com Bottas que lhe custou o furo do pneu traseiro direito.

PRÓXIMA ETAPA

Já no próximo domingo (3) acontece a próxima etapa do campeonato, o GP dos Estados Unidos, em Austin. A pole em 2018 foi de Hamilton, com 1min32s237. Raikkonen (Ferrari) venceu, seguido por Verstappen (Red Bull) e Hamilton (Mercedes).

Festa no pódio mexicano. Vitória ainda não foi suficiente para o hexa, adiado para o próximo domingo, no GP dos Estados Unidos. Foto: Mercedes/AMG F1

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO MÉXICO DE FÓRMULA 1 - AUTÓDROMO HERMANOS RODRÍGUEZ

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 



**********************************************************

Olhos no retrovisor: Fangio, há 68 anos, conquistava seu primeiro título na F1

O argentino Juan Manuel Fangio (1911-1995) venceu há exatos 68 anos o primeiro de seus cinco títulos mundiais na Fórmula 1, então competindo com a Alfa Romeu 159. 

Naquela que foi a segunda temporada da F1 - a primeira, em 1950, fora vencida pelo italiano Giuseppe Farina (Alfa Romeo) -, Fangio terminou o ano com nove pontos de vantagem para o italiano Alberto Ascari (Ferrari), o vice.

O título de Fangio na temporada de 1951 foi conquistado no GP da Espanha, em 28 de outubro, após 70 voltas disputadas no circuito de Pedralbes, em Barcelona.

Fangio largou na primeira fila, em segundo, ao lado do pole Ascari, e venceu com tranquilidade, com mais de 50 segundos de vantagem para o segundo colocado, o compatriota José Froilán Gonzalez (Ferrari).

Depois do primeiro título, Fangio foi campeão de F1 nas temporadas de 1954 (Mercedes-Benz), 1955 (Mercedes-Benz), 1956 (Ferrari) e 1957 (Maserati).

ABAIXO, IMAGENS DO GP DA ESPANHA DE 1951, DISPUTADO NO CIRCUITO DE PEDRALBES (BARCELONA), PROVA QUE CONSAGROU JUAN MANUEL FANGIO EM SEU PRIMEIRO TÍTULO NA F1



  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 

**********************************************************

Relembre a histórica entrevista que Garrincha concedeu a Milton Neves em 1982

Neste 28 de outubro de 2019, dia em que o inigualável Garrincha completaria 86 anos, o Portal Terceiro Tempo relembra a histórica entrevista que Mané concedeu a Milton Neves em 1982, no programa "Plantão de Domingo", da Rádio Jovem Pan.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Nela, Garrincha falou sobre tudo: carreira, infância, amores, filhos, amigos no futebol e vícios. Ouça no player abaixo a conversa de Mané , meses antes de morrer, com o jornalista Milton Neves e com ouvintes da Rádio Jovem Pan.

 

**********************************************************

Causos do Miltão: a marca do rebelde Muricy Ramalho

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MURICY RAMALHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Subindo para o time profissional do São Paulo em 1975, Muricy Ramalho viveu momento de inesquecível terror. O austero técnico José Poy exigia cabelo curto, obediência britânica nos horários e proibição total do cigarro.

“Se aparecer um Pelé com cigarro na boca, mando embora na hora”.

Pois ao fim do primeiro tempo de um treino no Morumbi, Muricy e outros garotos egressos dos juniores ficaram no vestiário à espera de Poy.

Foi quando o rebelde Muricy aproveitou para acender seu inseparável Lincoln sem filtro.

Depois de três tragadas, Poy surge no corredor, apressado. Muricy, em desespero, resolveu apagar o cigarro na... palma da mão!

Firme na autotortura, ouviu “atentamente” as instruções de Poy.

Ficou a marca, Muricy?

 

**********************************************************

Exclusivo: bate-papo com um dos heróis do Grêmio na Libertadores de 1983

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE OSWALDO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Artilheiro da Libertadores de 1983, Osvaldo, ex-meia do Grêmio, recebeu em sua casa na última semana o jornalista Edvaldo Tietz, colaborador do Portal Terceiro Tempo, para um bate-papo exclusivo. Durante a entrevista, Osvaldo contou detalhes daquela conquista e falou também sobre suas marcantes passagens por Ponte Preta, Santos, Vasco da Gama, Botafogo e Coritiba.

Confira no player abaixo a entrevista completa:

 

 

**********************************************************

Notas do Carsughi: Hamilton e Albon, os destaques do GP do México de F1

Em sua 88ª edição, o Notas do Carsughi destacou a grande vitória de Lewis Hamilton no GP do México de Fórmula 1, 18ª etapa do Mundial, prova que o deixou a apenas um oitavo lugar do hexacampeonato, independente da posição que Valtteri Bottas terminar a próxima etapa, domingo que vem, o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Hamilton e a Mercedes foram absolutamente perfeitos na estratégia para superar os dois carros da Ferrari. O inglês fez apenas uma troca de pneus e utilizou o composto mais duro da Pirelli por 47 voltas, com ótima performance.

No pódio, ao lado de Hamilton, Vettel e Bottas. Porém, outro piloto que se destacou, não estava no pódio: Alexander Albon, da Red Bull, que gradativamente vai sedimentando sua vaga na equipe austríaca para a próxima temporada.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O Notas do Carsughi retorna na próxima semana, após o GP dos Estados Unidos, em Austin (Texas). 

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #88, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI


 

**********************************************************

O dia em que Maradona foi entrevistado por Milton Neves

Em 2006, o Camarote da Brahma no Rio de Janeiro foi o palco da mais longa entrevista ao vivo de Diego Armando Maradona para a televisão brasileira, transmitida em rede nacional, no "Terceiro Tempo".

Milton Neves conduziu a descontraída conversa exibida pela Rede Record ao lado de Renata Fan e do saudoso jornalista Maurício Torres. Na última parte, o ex-lateral Júnior também participa do encontro com o craque argentino, que conversou descontraidamente com os jornalistas.

ABAIXO, A ENTREVISTA, DIVIDIDA EM TRÊS PARTES

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARADONA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MILTON NEVES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RENATA FAN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MAURÍCIO TORRES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JÚNIOR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

 **********************************************************

Relembre a trajetória de André Catimba, que comemora 73 anos nesta quarta-feira

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE ANDRÉ CATIMBA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Atacante de muito destaque no Grêmio e no Vitória, André Catimba completa 73 anos nesta quarta-feira (30). Ele teve grandes momentos no Tricolor gaúcho e no Rubro-Negro da Boa Terra, mas ficou nacionalmente conhecido pela desastrosa comemoração de gol na final do Campeonato Gaúcho de 1977.

Naquele 25 de setembro de 1977, André anotou o único gol da partida, que garantiu o 20º título gaúcho do Grêmio em decisão diante do Internacional. Na hora de comemorar, no entanto, o atacante ameaçou dar uma cambalhota, refugou tardiamente e caiu de barriga no chão. Relembre no vídeo abaixo:

 

André vestiu também as camisas do Guarani, do Bahia e no Argentinos Juniors, onde jogou com o então jovem Diego Armando Maradona, que nasceu no mesmo dia e mês que André (30 de outubro).

 

**********************************************************

Museu do Futebol abriu suas cortinas para o lançamento do livro sobre Fiori Gigliotti

"Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!", foi um dos bordões imortalizado pelo narrador Fiori Gigliotti (1928-2006), cuja biografia  (Fiori Gigliotti - o locutor da torcida brasileira) foi lançada na noite da última terça-feira (29) no Museu do Futebol, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

A obra, escrita pelos jornalistas Mauro Beting e Paulo Rogério, contou com o aval e informações preciosas dos filhos de Fiori, Marcelo Gigliotti e Marcos Pazzini, todos estes presentes na sessão de autógrafos antecedida por um bate-papo descontraído mediado pelo jornalista João Palomino para um grande público presente ao auditório do Museu do Futebol.

Mauro Beting relembrou momentos marcantes da trajetória de Fiori, as locuções que marcaram sua infância, ainda menino acompanhando os jogos do Palmeiras ao lado de seu saudoso pai, Joelmir Beting, e Paulo Rogério, que é natural de Santos, também pontuou sua paixão pelo rádio a partir das narrações de Fiori Gigliotti e o trabalho de pesquisa com muitas entrevistas para a concretização do projeto.

Marcos Pazzini, filho mais velho de Fiori, e Marcelo Gigliotti, destacaram tantos os aspectos profissionais do pai como a convivência familiar, enfatizando para toda a dedicação que Fiori teve ao trabalho longevo na Rádio Bandeirantes e, depois, pela Record, Tupi e Capital.

"Fiori Gigliotti - o locutor da torcida brasileira", da Edtiora Onze Cultural, tem prefácio do jornalista Milton Neves, um dos grandes fãs do saudoso Fiori Gigliotti, que semanalmente em seu "Domingo Esportivo", pela Rádio Bandeirantes, relembra uma das criações mais marcantes de Fiori no rádio, o "Cantinho de Saudade".

Marcelo Giglitti, Marcos Pazzini, João Palomino, Paulo Rogério e Mauro Beting. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Mauro Beting relembrou momentos de sua infância com as locuções de Fiori. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Paulo Rogério, um dos autores do livro, falou sobre as muitas entrevistas que fez para o livro sobre Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcos Pazzini, filho de Fiori, impressiona pela semelhança com o pai. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcelo Gigliotti: emocionantes histórias sobre o pai. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

João Palomino mediou o evento antes da sessão de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Auditório do Museu do Futebol recebeu um grande público para a noite dedicada ao saudoso Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O jornalista Vitor Guedes, um dos presentes à noite de celebração a Fiori no Museu do Futebol. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Rafael Neves, acenando, representou o pai Milton Neves, que escreveu o prefácio do livro sobre Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Flavio Prado também foi prestigiar o evento no Museu do Futebol. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

José Maria de Aquino relembrou uma história vivida com Fiori em Los Angeles. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Tatá Muniz com o livro sobre a trajetória de Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Altair Ramos, Odinei Ribeiro e José Maria de Aquino. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcelo Gigliotti e Arnaldo Tirone, ex-presidente do Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Uma obra de arte em homenagem a Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Grande fila na sessão de autógrafos, no hall de acesso ao auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Dema, ex-volante do Santos, durante entrevista à Rede Globo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O narrador Odinei Ribeiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Mauro Beting durante a sessão de autógrafos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Marcos Pazzini, filho mais velho de Fiori Gigliotti. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Os jornalistas Frank Fortes, Vitor Guedes e PH Dragani. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O advogado André Fróes de Aguilar ao lado de Mauro Beting e Paulo Rogério. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Rafael Neves, filho mais velho de Milton Neves, ao lado de Marcelo Gigliotti e Rodrigo Vaiano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Paulo Rogério, Anderson Cheni e Mauro Beting. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, MAIS FOTOS DO EVENTO

 

**********************************************************

Achados & Perdidos: Sai Pelé e entra Neto, que marca o gol do Brasil em amistoso há 29 anos

Há exatos 29 anos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália), a CBF organizou uma partida amistosa entre a Seleção Brasileira e um Combinado do Resto do Mundo, alusiva aos 50 anos de idade de Pelé, completados uma semana antes.

Sob o comando de Paulo Roberto Falcão, o time brasileiro acabou perdendo o jogo por 2 a 1, mas o autor do gol canarinho foi Neto, que substituiu Pelé. Foi um belo gol de falta de Neto, à época defendendo o Corinthians.

O espanhol Michel e romeno Gheorghe Hagi marcaram os gols do Combinado do Resto do Mundo.

ABAIXO, VÍDEO DO CANAL "CRAQUE NETO 10", EM QUE NETO, COMENTARISTA DA BAND, FALA SOBRE A HONRA QUE TEVE EM TER SUBSTITUÍDO PELÉ NO AMISTOSO DISPUTADO EM 31 DE OUTUBRO DE 1990, COM OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA. NARRAÇÃO DE JOTA JÚNIOR E COMENTÁRIOS DO SAUDOSO MÁRIO SÉRGIO PONTES DE PAIVA, PELA BAND.

 

**********************************************************

Dunga, aniversariante hoje, marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Santos em 1985

Dunga, o Carlos Caetano Bledorn Verri, completa 56 anos nesta quinta-feira (31). 

Gaúcho de Ijuí, capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Dunga iniciou sua carreira pelo Internacional-RS em 1983, mesma equipe pela qual encerrou sua carreira como jogador, em 2000.

Entre os vários times que defendeu, Dunga teve uma passagem curta pelo Corinthians, contratado junto ao Internacional em 1984, tendo marcado cinco gols com a camisa alvinegra em 61 jogos disputados. 

CLIQUE AQUI E VEJA A CARREIRA DE DUNGA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU, DESDE OS TEMPOS COMO JOGADOR ATÉ TREINADOR

Um desses gols foi na vitória corintiana diante do Santos em 10 de fevereiro de 1985, no Morumbi, arriscando um chute da intermediária, após receber passe do ponta-esquerda João Paulo. Silas, então goleiro do Peixe, falhou no lance, logo aos 39 segundos do primeiro tempo.

O Corinthians, na ocasião, foi dirigido pelo preparador físico Hélio Maffia, que estava substituindo o demitido Jair Picerni. Na partida seguinte, contra o São Paulo (vitória corintiana por 2 a 0), Carlos Alberto Torres estreava como treinador do Corinthians.

ABAIXO, NO PROGRAMA "GOL, O GRANDE MOMENTO", COM LOCUÇÃO DE MILTON NEVES, O GOL DE DUNGA CONTRA O SANTOS EM 1985

 

 

**********************************************************

Em ampla pesquisa do ORBIS sobre o futebol brasileiro, saiba a opinião do torcedor sobre Tite e outros temas

O Instituto de Pesquisa ORBIS realizou um amplo levantamento sobre o futebol brasileiro utilizando inteligência artificial, com todas as perguntas feitas através de robôs.

Foram ouvidas 3.035 pessoas de maneira proporcional em todos os estados brasileiros, entre os dias 22 e 24 de outubro.

O desempenho de Tite à frente do comando técnico da seleção brasileira e prováveis substitutos é um dos temas, assim como o sistema atual do Campeonato Brasileiro (pontos corridos), os ampeonatos estaduais e a torcida única em estádios.

CONFIRA ABAIXO A PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO DE PESQUISA ORBIS

 

 

 

 



**********************************************************

Livro sobre Bebeto de Freitas também será lançado em Belo Horizonte

"Bebeto de Freitas: o que eu vivi", livro de estreia do jornalista Rafael Valesi, será lançado em breve na cidade de Belo Horizonte, após o mesmo ter acontecido no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Bebeto de Freitas (1950-2018), que morreu vítima de um infarto, foi o treinador da chamada "Geração de Prata" do voleibol brasileiro, concedeu um depoimento a Rafael Valesi que foi materializado em um livro de 256 páginas.

Na obra, o botafoguense de coração que trabalhava como diretor do Clube Atlético Mineiro, relata sua trajetória desde os tempos de atleta, treinador (incluindo passagem de sucesso pela Itália) e dirigente esportivo.

Bebeto de Fretias esteve ligado ao esporte desde a mais tenra idade, uma vez que era sobrinho do jornalista e treinador João Saldanha e primo do ex-jogador Heleno de Freitas.

"Não é somente um livro de memórias, mas também de propostas. Uma das maiores preocupações de Bebeto era que a obra não fosse um mero passatempo, mas que também provocasse uma reflexão em seus leitores, especialmente sobre a maneira como o esporte é negligenciado por dirigentes e autoridades públicas no Brasil. Em uma de suas últimas análises sobre o desporto nacional, Bebeto apresenta eventuais soluções para que o país incorpore de vez o hábito de praticar atividades físicas.  Apesar das inúmeras conquistas, Bebeto de Freitas gostava de ser reconhecido desta maneira, como um lutador pelo esporte, um Dom Quixote das quadras brasileiras", pondera Rafael Valesi.

SOBRE O AUTOR

Rafael Valesi, 34 anos, é jornalista formado pela PUC-SP, e pós-graduado em marketing e em gestão esportiva. Trabalhou como repórter e editor-assistente no jornal LANCE! durante 11 anos, publicou reportagens na revista Veja e nos sites Veja.com e Globoesporte.com, e atuou como comentarista e colunista na cobertura do Grupo Record nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Ao longo da carreira, cobriu dois Jogos Olímpicos (Londres-2012 e Rio-2016), três Jogos Pan-Americanos (Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015), entre outros eventos esportivos nacionais e internacionais. Atualmente trabalha como assessor técnico na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.

Este é o primeiro livro que publica.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BEBETO DE FREITAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



**********************************************************

Final do Brasileiro de Velocidade na Terra acontece neste fim de semana em Cuiabá

O Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), recebe neste fim de semana a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), com duas corridas nesta sexta-feira (1) e outras duas no sábado (2).

No domingo (3) acontece a disputa dos 300 quilômetros de Cuiabá na categoria Autocross.

“Começamos a temporada e vamos terminá-la em Cuiabá. Foi um ano de grande sucesso, com muitas novidades para a categoria e agora vamos coroar o campeão. Muitos pilotos estão na briga pelo título e essa disputa tem todos os temperos para entrar para a história”, comenta Gian Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CNVT/CBA).

As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal da categoria no YouTube. Clique aqui e acesse.

Muita poeira será levantada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT). Foto: Victor Lara/Divulgação

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A ETAPA DECISIVA DO BRVT EM CUIABÁ (MT). HORÁRIO LOCAL (UMA HORA A MENOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO DE BRASÍLIA).

Sexta-feira, 1º de novembro

11h - Treino Livre 1 - Autocross
12h10 - Treino Livre 2 - Autocross
13h20 - Classificatório Q1 - Autocross
13h45 - Classificatório Q2 “Super Pole” - Autocross
15h - 1ª Bateria - 7ª Prova - Autocross
16h45 - 2ª Bateria - 7ª Prova - Autocross

Sábado, 2 de novembro

8h30 - Warm Up - Autocross
10h10 - Classificatório Q1 - Autocross
10h25 - Classificatório Q2 “Super Pole” - Autocross
13h45 - 1ª Bateria - 8ª Prova - Autocross
15h45 - 2ª Bateria - 8ª Prova - Autocross
17h25 - Treino Livre 1 - 300Km de Cuiabá - Autocross

Domingo, 3 de novembro

8h - Warm Up + Classificatório - 300Km de Cuiabá - Autocross
11h55 - Largada 300Km de Cuiabá - Autocross

*Os horários estão sujeitos a alterações e servem como referência para o andamento do evento, que conta também com as disputas do campeonato Regional para as categorias Turismo VNT, Kartcross e Autocross Light.

Pontuação do Autcross após três etapas disputadas (cinco primeiros colocados):
1.Vanderlei Reck, 186 pontos
2. Celsinho Mello, 182
3. William Cancelier, 182
4. Adroaldo Weisheimer, 169
5. Lucas Lazzari, 138

Etapas já realizadas do BRVT 2019:
1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)

PRÓXIMA ETAPA
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de CS Press & Content

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

**********************************************************

Alan Jones, aniversariante hoje, precisou bater forte companheiro de equipe para ser campeão da F1

Campeão da Fórmula 1 em 1980 pela Williams, atualmente comissário da Fórmula 1, o australiano Alan Jones completa 73 anos neste sábado (2).

Naquele ano foi preciso vencer a disputa interna dentro do time comandado por Frank Williams, que tinha nos mesmos boxes o ótimo argentino Carlos Reutemann, que acabou fechando o campeonato em terceiro lugar, superado por Nelson Piquet (Brabham).

Jones estreou tardiamente na Fórmula 1, mesmo para os padrões da época, aos 28 anos, em 1975, e depois de passar por equipes pequenas (Hill, Hesketh, Surtees e Shadow), em 1978 chegou a um time capaz de lhe permitir sonhar em ser campeão, a Williams.

Antes, porém, Alan Jones teve o gosto de vencer um GP, pela Shadow em 1977 (GP da Áustria). 

Mas o grande momento do australiano na F1 aconteceu na temporada de 1980, quando a Williams teve um carro competitivo a ponto de lhe permitir brigar pelo título, o que de fato aconteceu, após conquistar cinco vitórias, incluindo a etapa final, o GP dos Estados Unidos em Watkins Glen, ocasião em que além dele outros três pilotos tinham chances de levantar o troféu pelo campeoanto: Nelson Piquet, Carlos Reutemann e Jacques Laffite (Ligier).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALAN JONES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

A bordo da Williams FW07B de 1980, carro com o qual conquistou o título da F1 naquele ano. Foto: Divulgação

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA



**********************************************************

Abraçando o internauta

De: Publicidade Unoeste
Para: Milton Neves
Assunto: convite
Boa tarde Milton, tudo bom?
Gostaríamos de convida-lo para a palestra do Ministro do STF, Luis Roberto Barroso que acontecerá no dia 04/11 aqui em Presidente Prudente, conforme segue convite anexo.
Agradecemos pela atenção.
Abraço,


De: Vinicius Fernandes
Para: Milton Neves
Assunto: Palmeiras
E aí meu querido
O que vc me diz do VARmeiras ?
Pênalti ridículo, quero vê o que a mídia vai falar... Agora analisa comigo, se isso acontecesse com o Flamengo ?
Como vcs “paulistas” iam esculachar né ?
Vamos ser sincero cbf é muito paulista.
Podia ser cbfP confederação brasileira de futebol PAULISTA!
Abraço


De: Patricia Felix
Para: Milton Neves
Assunto: Campanha NOVEMBRO AZUL - Instituto Lado a Lado pela Vida
Olá Milton Neves
Tudo bem?
Eu sou a Patrícia Felix e falo em nome do Instituto Lado a Lado pela Vida, criador da Campanha NOVEMBRO AZUL. Você já deve ter ouvido falar do NOVEMBRO AZUL certo?
Campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e para alertar os homens brasileiros sobre a importância de cuidar da saúde.
Meu pedido é que você possa apoiar a campanha com um post em suas redes sociais.
Em caso positivo, estaremos enviando para o endereço indicado um kit de apresentação da campanha com a placa para que o artista possa utilizar para a foto de divulgação.
O intuito da campanha é alcançar o maior numero de pessoas possíveis e temos certeza que com o apoio dessa celebridade a campanha será um sucesso.
Fico no aguardo e a disposição.
Patrícia Felix
Instituto Lado a Lado pela Vida
www.ladoaladopelavida.org.br


De: Ramon Mateo Junior
Para: Milton Neves
Assunto: Saudações
Meu querido amigo... ainda vou me aposentar para advogar para os jogadores aposentados. kkkk
Estamos novamente na assessoria Jurídica da Portuguesa Santista auxiliando nosso novo Presidente o Sr. Carlos Ribeiro.
Um beijo no coração e não esqueça que no ano que vem você me prometeu uma palestra lá na Unimes. Precisamos marcar.
Ramon


De: Luiz F. Magliocca
Para: Milton Neves
Assunto: Áudio - Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 20.10.2019
Oi, Kennedy, tudo bem?
Obrigado pela lembrança inesperada!
Que agradável surpresa!!!
Vamos ver se o "seu Mirto" vai no dia 11/11/19... e você é nosso convidado, também.
Vá conhecer as feras do Jornalismo de todos os tempos...
Forte abraço!
Luiz F. Magliocca


De: Sap Comunica
Para: Milton Neves
Assunto: Leivinha, o camisa 8 de ouro - A.c Milton Neves
Boa tarde Milton, como vai?
Meu nome é Flávia Gabriela e estou trabalhando na divulgação do livro "Leivinha, o camisa 8 de ouro", que acontece neste mês de novembro.
Gostaríamos de formalmente lhe enviar um convite para o lançamento, bem como um livro.
Qual seria o melhor endereço para o envio?
Aproveito para enviar um texto sobre o material.
Agradeço imensamente a atenção e coloco-me à disposição,


De: Marcelo Abud
Para: Milton Neves
Assunto: Fiori
Oi, mooooço de Muzambinho, linda sua apresentação no livro do Fiori. Fui ao lançamento, comprei e estou entrando nesta viagem junto contigo. Você é um craque do microfone esportivo, garotinho...


De: Marcelo Abud
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista
Meu amigo, emocionante a entrevista com a mãe do Daniel Alves. E este Guilherme Cimatti merece 25% de participação nos rendimentos de tudo o que você ganha. Esta entrevista vai ficar no seu site ou no da Bandeirantes? Quero enviar para algumas pessoas ouvirem

Últimas do seu time