CLIQUE AQUI E VEJA "MILHÕES" DE FOTOS DE PELÉ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 

O Natal do Futebol no mundo acontece na próxima quarta-feira (23)!

E Pelé chega aos 79 anos goleando em imortalidade e fotos até mesmo os presidentes americanos e os papas de plantão na Casa Branca e no Vaticano.

Afinal, quem é que não tem um “retrato” ao lado do Rei?

É que Papa morre ou fica velho e sai.

Presidente americano morre, perde eleição ou cumpre oito anos e sai.

Já Pelé não morre e não sai nunca.

Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, time ou nacionalidade.

Pelé é a pessoa melhor dotada por Deus para exercício de uma atividade específica.

Talvez seja o único ser humano a ter atingido a perfeição em sua especialidade.

Sim, pense aí, caro leitor, em qualquer gênio da história, em todos os campos, e eles merecerão notas tipo 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9...

Mas 10.0? Só Pelé!!!

Mas, ressalvamos aqui que “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”, conforme ensinou o italiano Arrigo Sacchi.

E o Santos inventou Pelé.

Ou foi o Waldemar de Brito?

Ou foi o Lula?

Não, foi Dona Celeste, a mãe da bola.

Se 23 de outubro é o Natal do Futebol a partir de uma manjedoura de Três Corações-MG, Dona Celeste é Maria e Dondinho, o José.

Deus casou os dois, contrário ao severo pai de Celeste que ordenou que ela largasse “desse namoradinho, porque jogador de bola boa coisa não dá”, ela me contou, ao vivo, na Rádio Jovem Pan, em 1999, em raríssima entrevista.

Sapeca, desobedeceu ao pai.

Graças a Deus!

Aí, surgiu a bola, nasceu o futebol, criou-se o Santos do mundo, Três Corações virou Belém, Lula, Waldemar de Brito e Athiê Jorge Cury os novos Reis Magos, Dondinho foi José e Dona Celeste, a Santa Maria.

Ah, Dona Celeste, nunca ninguém no mundo jogou tão bem quanto a senhora!

Obrigado.

Celeste Arantes do Nascimento, a mais competente mãe do mundo e já 79 vezes Prêmio Nobel de Criatividade pela mais fantástica invenção da terra: o futebol!

Ou seria Pelébol?

Almoço de família: ao lado de Dondinho, Pelé é servido por Dona Celeste

 

Pelé e Dona Celeste, em outubro de 2014

*********************************************

Bastidores do "Domingo Esportivo Bandeirantes" deste 13 de outubro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 13 de outubro de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti. O programa traz a repercussão do empate de Brasil 1 x 1 Nigéria. O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos, Master-Material EscolarPolo Ar e STR.

 



*********************************************

Achados & Perdidos: Basílio, há 42 anos, colocava um ponto final ao martírio corintiano

O dia 13 de outubro de 1977 ainda é, para muitos corintianos, o mais importante da história do clube de Parque São Jorge.

Aquela quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi, marcou o fim de um jejum sem títulos do Alvinegro que durava desde 1954. O término de um martírio.

Após as duas primeiras partidas da decisão contra a Ponte Preta (vitória por 1 a 0 com gol de Palhinha) e derrota de virada por 2 a 1 (Vaguinho para o Corinthians, Dicá e Rui Rei para a Ponte), o jogo final foi dramático, definido aos 36 minutos do segundo tempo.

Zé Maria, pela direita, tentou cruzar na área do time campineiro mas o lateral-esquerdo Angelo (que substituiu Odirlei, suspenso por terceiro cartão amarelo) tocou a mão na bola.

O próprio Zé Maria, o "Super Zé", cobrou a falta, que foi desviada de cabeça por Basílio. Vaguinho, com o pé esquerdo, chutou a bola no travessão de Carlos.

No rebote, Wladimir, de cabeça, tocou em direção ao gol, que foi salvo por Oscar. Então, apareceu Basílio, o camisa 8 corintiano, com o peito do pé direito, estufou a rede do gol adversário.

Dali, até o apito final de Dulcídio Wanderley Boschillia, aos 50 minutos, o time comandado pelo mítico Oswaldo Brandão, manteve-se no comando do jogo para conquistar o tão sonhado título.

ABAIXO, MOMENTOS DO JOGO FINAL DO PAULISTA DE 1977 E O GOL DE BASÍLIO POR VÁRIOSO ÂNGULOS

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BASÍLIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSWALDO BRANDÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

*********************************************

Achados & Perdidos: Milton Neves na transmissão do título corintiano em 1977

Então no "Plantão Esportivo" da Rádio Jovem Pan, Milton Neves participou da transmissão de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta há exatos 40 anos, noite em que o time de Parque São Jorge quebrou um jejum de 23 anos sem conquistar um título.

Naquele 13 de outubro de 1977, no Morumbi, José Silvério narrou a partida com muita emoção na grandiosa cobertura feita pela Jovem Pan, que à época contava com uma equipe impecável: Fausto Silva, Wanderley Nogueira e Cândido Garcia eram os repórteres de campo. Claudio Carsughi e Orlando Duarte eram os incumbidos dos comentários e, na retaguarda, no estúdio, Milton Neves.

VEJA E OUÇA ABAIXO A TRANSMISSÃO DA JOVEM PAN EM 13 DE OUTUBRO DE 1977. 

AS PARTICIPAÇÕES DE MILTON NEVES ACONTECEM AOS 10 E AOS 12 MINUTOS.

NA PRIMEIRA, MILTON DIZ: "JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO NO MORUMBI O PÔSTER JOVEM PAN-OBJETIVO EM COMEMORAÇÃO À VITÓRIA DO CORINTHIANS, CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA/77.

Fausto Silva empunha o microfone da Jovem Pan ao lado de João Avelino (de camisa branca) em busca de ouvir o vitorioso técnico Oswaldo Brandão após a conquista corintiana em 13 de outubro de 1977. Foto: Tardes de Pacaembu

 

O trio de repórteres de campo da Jovem Pan (a foto não é do dia 13 de outubro de 1977), mas ilustra a consistente cobertura da emissora nos anos 70. Wanderley Nogueira, Fausto Silva e Cândido Garcia. Reprodução

Fortíssimo time da Jovem Pan, com muitas conquistas, como os quatro vencedores do Prêmio Ford Aceesp de 1984: José Silvério, Orlando Duarte, Milton Neves e Wanderley Nogueira

 

Milton Neves e Claudio Carsughi no Prêmio Ford Aceesp na noite de 6 de dezembro de 2013, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 


*********************************************

O Dia das Crianças na ONG Reis para crianças refugiadas da África e Síria. Obrigado, O Boticário!

 


*********************************************

Notas do Carsughi: Bottas em jornada perfeita e Leclerc corretamente punido

O Notas do Carsughi, em sua 87ª edição, debate o GP do Japão de Fórmula 1, realizado no último domingo (13) no Autódromo de Suzuka, 17ª etapa do campeonato, prova que definiu o título de Construtores em favor da Mercedes, restando quatro provas.

Valtteri Bottas, vencedor da corrida, recebeu a nota máxima do Mestre, mas outros pilotos também foram destacados, casos de Alexander Albon, quarto colocado e Daniel Ricciardo, o sexto.

Charles Leclerc, em contrapartida, foi o destaque negativo da prova. O monegasco teve uma atuação pífica na prova nipônica, batendo em Verstappen logo no começo e mantendp-se na pista com a asa danificada, compromentendo a segurança dos demais pilotos, pelos detritos que se desprendiam de sua Ferrari. Por conta das duas infrações, recebeu 15 segundos de punição e fechou a prova em sétimo lugar.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O Notas do Carsughi retorna em duas semanas, após o GP do México, prova que pode matematicamente garantir a Hamilton seu sexto título na Fórmula 1.

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #87, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI


 



*********************************************

Hoje é Dia do Professor! Conheça as primeiras professoras de Milton Neves e um mestre da faculdade

Hoje, 15 de outubro de 2018, é Dia do Professor.

Muitos de nós lembramos de nossas primeiras professoras, aquelas do antigo Primário, hoje chamado Ensino Fundamental.

Milton Neves, natural de Muzambinho, município localizado no sul de Minas Gerais, guarda com carinho as lembranças de suas primeiras professoras, no Grupo Escolar Cesário Coimbra, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães.

Em Muzambinho-MG, no antigo Primário, hoje chamado de Ensino Fundamental, Milton Neves foi aluno das seguintes professoras:
 
1º Ano: Dona Helena Costa, que reside em Belo Horizonte;
 
2º Ano: Dona Elvira Bonaldi, já falecida;
 
3º Ano: Dona Almira Coimbra, já falecida;
 
4º Ano: Dona Emília Benetti Montanari, que até a sua morte, em 12 de março de 2014, trabalhava voluntariamente no Lar São Vicente de Paulo, em Muzambinho-MG.
 
Milton prosseguiu seus estudos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, também em Muzambinho.
 
Na faculdade, no curso de jornalismo do Objetivo, Milton foi aluno de um ilustre professor, Antonio Costella, que à época lecionava "Legislação dos meios de comunicação".

Autor de mais de 30 livro, Costella fundou e dirige desde 1987 a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão-SP, um museu ímpar no País, um dos mais completos do mundo, com um acervo de milhares de obras, de autores brasileiros e estrangeiros.

Além do Objetivo, Costella também foi professor na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), Cásper Líbero e Escola Superior de Jornalismo, em Porto, Portugal.

A saudosa professora Emília Benetti Montanari lecionou para Milton Neves no 4º ano do Primário. Ela morreu em 12 de março de 2014. Foto: Muzambinho.com

Antonia Carlos Fernandes, tia de Milton Neves, foi professora em Muzambinho. Ele faleceu em junho de 2015. Na foto, com Fábio Lucas Neves e Giulia, neta de Milton

Zé Carlos Bonaldi no dia de sua formatura, ao lado de sua mãe, Elvira Bonaldi, que foi professora de Milton Neves no 2º ano do Primário

 

Dona Helena Costa, primeira professora de Milton Neves, atualmente mora em Belo Horizonte-MG


Milton recebeu seu ex-professor Antonio Costella na redação do Portal Terceiro Tempo em 15 de junho de 2012. Costella presenteou seu ex-aluno no curso de jornalismo do Objetivo com seu livro "O Museu e Eu", obra que fala da criação da Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão, dirigida por ele.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Antonio Costella também lecionou na USP e na Escola Superior de Jornalismo, na cidade do Porto, em Portugal.  Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT



Dedicatória:
"Ao meu brilhante ex-aluno Milton Neves, com um abraço do seu ex-professor e, amigo, autor, A.Costella - junho 2012.
PS: Pelo apoio que você sempre deu ao meu museu, você ajudou a escrever esta história.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DO PROFESSOR ANTONIO COSTELLA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



*********************************************

Dr. Moisés Cohen faz apelo aos vereadores de São Paulo

Aos ilustres vereadores da Câmara Municipal de São Paulo

Excelentíssimo sr. Eduardo Tuma, presidente desta casa, em nome de quem cumprimento a todos os vereadores da cidade de São Paulo e agradeço a oportunidade de esclarecer o que se desenvolve à Rua Estado de Israel 636, próprio da prefeitura, onde se localiza a Medicina Esportiva da Escola Paulista de Medicina. Dividimos a quadra com a marinha que ora pleiteia nosso espaço, espaço esse que quando lá chegamos era um grande centro de drogas e jogos de azar. Lá iniciamos um sonho que hoje é total realidade, talvez desconhecida de parte dos senhores, qual seja, de atender a população menos provida financeiramente na área de Medicina do Esporte e Reabilitação, tendo como missão Assistência, Ensino e Pesquisa. Porém fomos mais longe e na Assistência, hoje contamos com uma medicina de excelência, totalmente SUS, para os cidadãos de São Paulo, com odontologia, psicologia, nutrição e todas as especialidades afins. Lá atendemos atletas carentes, sonhadores e desconhecidos, por onde passaram diversos “futuros medalhistas”
que muito orgulharam nosso país e lá foram tratados e operados pelo SUS: Maurren Maggi, Artur Zanetti, Jadel Gregorio, Fabiana Murer, testemunhas de nosso trabalho e muitos outros que serão esses atletas no futuro. Atendemos toda a comunidade além dos atletas sem recursos, em parceria com as Federações Paulista de Futebol, Ginastica Olimpica, atletismo, paratletas, Basquete, Futebol de cegos, ex - famosos atletas, hoje com dificuldades financeiras e todos os que nos venham procurar, além de darmos suporte médico emergencial e cirúrgico para as mais de 1000 crianças que treinam no Centro Olimpico do Ibirapuera e nos centros esportivos próprios da municipalidade. Temos reconhecimento nacional do COB, Comitê Olímpico Brasileiro e internacional, do COI e somos um dos 20 Centros de Excelência FIFA no mundo.

Na área do Ensino, temos conosco ao lado da USP, a 1ª residência em Medicina Esportiva MEC, do país, e a cada ano temos conosco 15 residentes médicos, além dos graduandos e 10 fisioterapeutas que conosco se especializam, perfazendo nesses 20 anos mais de 200 profissionais trabalhando pelo nosso Brasil Continente.

Na Pesquisa, temos o único mestrado profissional “Strictu senso” na área de ciências do esporte e do exercício físico, reconhecido pela CAPES, com mais de 50 pós graduandos nas diversas áreas do esporte, além de diversos cursos “lato senso” que desenvolvemos durante o ano.

Independente da solicitação da Universidade de outros 2 terrenos, envolvidos no projeto de lei, nosso pleito é de manter o que já existe de excelência há tantos anos e conseguirmos, por parte dos senhores, a aprovação do projeto de doação a longo prazo, para que possamos continuar nosso trabalho, contar com verbas para a melhora do espaço físico, privadas e públicas, já oferecidas por diversos políticos da esfera municipal, estadual e federal, porém, não autorizada pelo TCU, via Universidade, por termos sempre contratos de curta duração.

Por favor, lhes peço, deixem-nos continuar esse trabalho em prol da comunidade, não nos deixem apagar essa linda história, que com certeza tem ainda um futuro muito promissor.

São Paulo, 15 de outubro de 2019

Moisés Cohen
Professor Titular de Ortopedia e Medicina do Esporte da Escola Paulista de Medicina da UNIFES

No dia 16 de outubro de 2019, o Portal Terceiro Tempo recebeu a seguinte atualização do Doutor Moisés Cohen:

Em resposta ao que foi afirmado pelo Vereador Celso Jatene ontem na reunião de líderes, de forma errônea e desrespeitosa questionando o trabalho de atendimento realizado pela Disciplina de Medicina Esportiva da Escola Paulista de Medicina anexamos aqui documentado, como exemplo, os atendimentos de ontem pela manhã, com os devidos telefones. Anexamos também os atendimentos médicos e fisioterápicos dos últimos meses. Incluindo os atendimentos do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa onde também atuamos com nossas equipes. A Escola Paulista de Medicina sente se indignada e ofendida com a postura do vereador supracitado, deixando claro que as consultas são marcadas e o atendimento registrados com seriedade, respeito e responsabilidade em prontuários médicos e não da forma irresponsável como retratada pelo vereador Celso Jatene, que sempre tratou nossa instituição com profundo desafeto.

Nos anos de 2017, 2018 e 2019 além das consultas médicas foram realizados 52.410 atendimentos da fisioterapia nos setores do Clube Escola e COTP. Os relatórios estão em anexo no email enviado.
- 24.814 atendimentos no Clube Escola Unifesp.
- 27.596 atendimentos no COTP.

A doação dessa área permitirá darmos continuidade ao trabalho e captar investimentos públicos e privados para a melhoria do espaço, hora inviabilizada pelos contratos de curta duração com a secretaria de esportes e, portanto, não autorizados pelo TCU.
Vereadores insistimos por favor venham conhecer nosso trabalho na própria r estado de israel 636 para votar com maior conhecimento da causa em benefício da excelência do atendimento de um serviço SUS a população.

Moises Cohen
Professor Titular
Departamento de Ortopedia
E Traumatologia da UNIFESP

 

*********************************************

Rali de Regularidade: Mitsubishi Motorsports Nordeste terá final em Fortaleza

A terceira e última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste acontecerá no próximo dia 26 de outubro em Fortaleza (CE), após disputas em Salvador (BA) e João Pessoa (PB), na categoria rali de regularidade.

Será a oitava etapa geral do certame, que se encerra em Mogi Guaçu (Velo Città) no dia 23 de novembro, prova que celebrará os 25 anos do Mitsubishi Motorsports.

"Este ano de 2019 é ainda mais especial para nós, porque celebramos o 25º aniversário do Mitsubishi Motorsports, um evento que surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4x4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência", pondera Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A COMPETIÇÃO

O rali largará da Praia do Futuro, mais especificamente da barraca Terra do Sol. De lá, os competidores seguem rumo a Aquiraz. 
São quatro categorias: Turismo Light, para os iniciantes, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali. Nesta etapa, a Light andará 140km e as demais, 200km.
No fim das trilhas, todos os competidores se encontrarão para o almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz.

"O trajeto tem areia, piçarra, estradas sinuosas e belíssimas paisagens", comenta Lourival Roldan, diretor de prova.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

 

 *********************************************

Feliz aniversário, Paulo Roberto Falcão, 66 anos!

Paulo Roberto Falcão, melhor jogador da história do Sport Club Internacional, que também fez enorme sucesso pela Roma, a ponto de receber a alcunha de "Rei de Roma" quando defendeu o tradional clube italiano, completa 66 anos nesta quarta-feira (16).

Catarinense de Abelardo Luz, município do oeste do estado, Falcão iniciou sua carreira profissional pelo Inter em 1973, clube que defendeu até 1980, e pelo qual conquistou cinco títulos gaúchos (1973, 1974, 1975, 1976 e 1978) e os três títulos brasileiros (1975, 1976 e 1979). 

Pela Roma, onde esteve entre 1980 e 1985, Falcão também acumulou títulos, o Scudetto na campanha de 1982-1983, quebrando um jejum de 40 anos, e por três vezes a Copa da Itália (1980–81, 1981–82 e 1983–84).

Aliás, sobre a Roma, clique aqui e veja matéria especial publicada no Portal Terceiro Tempo sobre a estreia de Falcão pela Roma, justamente contra o Internacional, partida amistosa disputada em Roma no dia 30 de agosto de 1980.

Trabalhou como treinador, começando pela seleção brasileira, entre 1990 e 1991. O último time que comandou foi o Internacional-RS, em 2006. Também trabalhou como comentarista de futebol, na Globo e no Fox Sports, e teve um programa de TV na Itália (RAI) e um de rádio, na Rádio Gaúcha.

Pai de dois filhos, Paulinho (de 25 anos) e Antonia (de 14), Falcão mora em Porto Alegre e é casado desde 2003 com a jornalista gaúcha Cristina Ranzolin.

CLIQUE AQUI e veja a página de Falcão na seção "Que Fim Levou?".

Equipe do Inter que entrou em campo para disputar a final da Libertadores de 1980, em 6 de agosto, e perdeu para o Nacional, em Montevidéu, por 1 a 0. Em pé, da esquerda para a direita: Gasperin, Toninho, Mauro Pastor, Falcão, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro. Agachados: Chico Spina, Jair, Adilson, Batista e Mário Sérgio. Foto: História do Sport Club Internacional

 

Falcão à frente de Batista no amistoso entre Roma e Internacional-RS disputado em 30 de agosto de 1980, estreia de Falcão pelo clube italiano. Foto: Divulgação

 

 

 Tita, Milton Neves e Falcão. A imagem é de 8 de maio de 2000, na entrega do Troféu "Melhores do Esporte", no Grêmio Náutico União. Foto: Simone Machado

Em 13 de dezembro de 2012, no Museu do Futebol, em São Paulo, dia em que lançou seu livro, `Brasil - O Time que Perdeu a Copa e Conquistou o Mundo´. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Em 16 de outubro de 2016, dia em que completou 63 anos, Paulo Roberto Falcão participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Confira a entrevista completa no player abaixo:

 



*********************************************

Brasileiro de Velocidade na Terra define campeão em Cuiabá

A capital do Mato Grosso, Cuiabá, será o palco da etapa derradeira do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), entre 1 e 3 de novembro, no Autódromo do Futuro, com vários pilotos matematicamente na briga pelo título, mas os cinco primeiros da tabela despontam como favoritos.

OPINIÃO DE ALGUNS PILOTOS

“Essa será uma final sem favoritos, vai ser disputada palmo a palmo, volta por volta. Tem muitos pilotos com chances reais de vencer e entre estes tantos, estou eu. Vou para a disputa com um ótimo astral, nossa equipe tem um histórico muito bom em Cuiabá. Estamos trabalhando para termos um excelente resultado em casa e que isso nos leve ao título do BRVT", almeja o líder do certame, Vanderlei Reck.

Vanderlei Reck é o líder do campeonato, com 186 pontos. Foto: Victor Lara/Divulgação

“Minha expectativa é a melhor possível. Vou dar o máximo de mim na final, não vai ser fácil para os outros competidores. Cada campeonato é uma nova experiência, eu desejo que todos tenham uma boa sorte, que vença o melhor. Vou jogar duro para que eu continue com o título e sei que não vou ter vida fácil, todo mundo quer ganhar do campeão”, diz Celsinho Mello, vice-líder, qu já acumula quatro títulos nacionais.

“Estamos preparando o carro, vamos testar na etapa do Estadual, ir para Cuiabá com o carro alinhado e tentar trazer o troféu para casa. Além da corrida, ainda tem o meu filho que está para chegar, justamente com data prevista para o fim de semana de corrida. Vamos ver como vai ser até lá", pontua William Cancelier, terceiro colocado na tabela.

“Estamos em quinto lugar no Brasileiro e com chances de ser campeões. Foi um ano muito difícil para mim, começamos lá em Cuiabá com o carro dando muito defeito. Conseguimos chegar até aqui bem, então a expectativa é grande. Vamos acertar o carro e trabalhar pelo melhor resultado para, com sorte, trazer o título para casa”, comenta Lucas Lazzari.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO AUTOCROSS APÓS TRÊS ETAPAS (CINCO PRIMEIROS COLOCADOS):

1. Vanderlei Reck, 186 pontos
2. Celsinho Mello, 182
3. William Cancelier, 182
4. Adroaldo Weisheimer, 169
5. Lucas Lazzari, 138

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra têm suas etapas transmitidas pelo seu canal no YouTube, que você pode acessar clicando aqui.

ETAPAS JÁ REALIZADAS DO BRVT EM 2019

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – Luis Eduardo Magalhães (BA)

ETAPA RESTANTE

4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de CS Press & Content


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



*********************************************

Grande evento da Amil contou com palestra de Milton Neves e apresentação de Renata Fan

A Amil promoveu um grande encontro na tarde da última terça-feira (15), no Real Parque, zona sul da capital paulista, para o lançamento de sua linha selecionada.

A apresentação ficou a cargo de Renata Bomfiglio Fan, da Band. Milton Neves, também do Grupo Bandeirantes, fez uma palestra para revendedores, funcionários, diretores e colaboradores da tradicional empresa do setor de saúde.

A banda mineira Skank animou o evento com um show completo, com seus principais sucessos.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA AMIL.

Milton Neves durante sua palestra no grande evento da gigante Amil em São Paulo. Um gramado artificial foi providenciado para que o jornalista se sentisse em casa. Foto: Divulgação

Boas histórias na palestra de Milton Neves para o evento da Amil. Foto: Divulgação

 

 

Renata Fan e Samuel Rosa, vocalista da Banda Skank, pouco antes do evento da Amil em São Paulo. Foto: Instagram de Renata Fan

 

 

Auditório na zona sul da capital paulista, pouco antes do evento da Amil. Foto: Divulgação

 

 

Show da Banda Skank. Foto: Divulgação

 

Local escolhido pela Amil, nas proximidades da Ponte Estaiada, zona sul de São Paulo. Foto: Divulgação

 

 

Convidados antes da grande tarde da Amil em São Paulo. Foto: Divulgação

 

 Revendedores, diretores e colaboradores da Amil. Foto: Divulgação

 



*********************************************

Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na F1, há dez anos

Há exatos dez anos, em 17 de outubro de 2009, Rubens Barrichello conquistava sua última pole na Fórmula 1, na classificação para o GP do Brasil, em Interlagos.

Então piloto da Brawn-GP-Mercedes, Barrichelllo marcou a melhor volta no autódromo paulistano sob chuva, em 1min19s576, 0s092 mais rápido que Mark Webber (Red Bull), que largou ao seu lado na primeira fila.

Webber, aliás, acabou vencendo a prova que consagrou Jenson Button. O britânico, então companheiro de equipe de Barrichello,  conquistou o título de forma antecipada da temporada, após terminar na quinta colocação. Rubens foi o oitavo.

O ano de 2009 também marcou a última vitória de um piloto brasileiro na categoria, e foi com Barrichello, no GP da Itália, em Monza, pouco mais de um mês antes, no dia 13 de setembro.

Pela F1, Barrichello conquistou 11 vitórias, sendo nove pela Ferrari e duas pela Brawn-GP. Largou na pole em 14 corridas, uma pela Stewart, uma pela Jordan, 11 pela Ferrari e uma pela Brawn-GP.

Atualmente na Stock, onde conquistou o título da categoria em 2014, Rubens Barrichello (Full Time Sports) ocupa a quarta colocação do campeonato, com 206 pontos, 39 atrás do líder Ricardo Maurício (Eurofarma RC), restando quatro etapas para o final, sendo a próxima neste domingno (20), em Cascavel (PR), em rodada dupla.

Depois de Rubens Barrichello, Felipe Massa conquistou a pole no GP da Áustria, no Red Bull Ring, em 2014 com Williams. Foi a última pole brasileira e de Massa na categoria, que totalizou 16, sendo 15 pela Ferrari e uma exatamente esta, pela Williams.

A pole do brasileiro, 14ª e última em sua carreirana F1, você pode conferir no vídeo abaixo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme:


 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

*********************************************

Grande Mengálvio! Parabéns pelos 80 anos!

Mengálvio, um dos principais astros do Santos na década de 60, completa 80 anos nesta quinta-feira (17).

O ex-meia é catarinense da cidade de Laguna em 17 de outubro de 1939, mas foi registrado apenas dois meses depois. Ele começou a jogar profissionalmente lá mesmo em seu estado natal, pela equipe do Barriga Verde.

Chegou à Vila Belmiro em 1960, após passar pela equipe gaúcha do Aimoré. Permaneceu no Santos até 1967, passando depois pelo Grêmio, retornou ao Santos e encerrou sua carreira na Colômbia, pelo Milionários. 

Os principais títulos pelo Santos foram as duas  Libertadores (1962 e 1963), Mundial Interclubes (1962 e 1963), Paulistas de 1960, 1961, 1962, 1964, 1965 e 1967, Taças Brasil de 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965, e Torneios Rio-São Paulo de 1963, 1964 e 1966.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MENGÁLVIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Laércio, Zé Carlos, Coutinho, o jornalista Oldemario Touguinhó, Lalá, Pagão, Pelé e Mengálvio. Todos de camisas brancas, calça de "tergal", meias e sapatos sociais. Outros tempos...

 

 

Tite, Dorval, Mengálvio, Milton Neves, Pelé e Pepe. Milton foi o "intruso" neste espetacular ataque santista, em imagem de 1999...

 

Pepe, Mengálvio e o saudoso Zito (1932-2015) tomando um lanche na noite de 18 de fevereiro de 2014, no lançamento do livro Brasil Pentacampeão, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

*********************************************

Cidade de Igaraçu do Tietê comemora seus 116 anos

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Igaraçu do Tietê, presidida pelo Dr. Aparecido Jovanir Pena Junior, está marcada para esta sexta-feira (18) a partir das 19h30, alusiva aos 116 anos do município paulista, ocasião em que serão entregues vários Títulos de Cidadãos.

SERVIÇO

Sessão Solene 

Local: Auditório Municipal Jandyra Ruiz Segura

Rua Armando Simões, 428 - Centro - Igaraçu do Tietê (SP)

Capa da Revista Top que destaque os 116 anos de Igaraçu do Tietê. Foto: Reprodução

 

 

 

 *********************************************

 Bella Macchina: Jornalista Wagner Gonzalez fala sobre Interlagos e relembra histórias com Ecclestone e Senna

Wagner Gonzalez, o Beegola, dos mais experientes e respeitados jornalistas do meio automobilístico, é o convidado da edição #146 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, atração que estreou em 2010 no site de Milton Neves.

Atualmente trabalhando na comunicação da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e no diário A Tarde, da Bahia (fazendo avaliações da automóveis), e também à frente do seu site, o motoresclassicos.com.br e colaborador para diversas publicações em todo o Brasil, Wagner Gonzalez falou sobre as atividades da entidade paulista, fez uma ampla análise sobre o Autódromo de Interlagos e relembrou histórias de seu começo com o automboilsmo, desde a época em que fazia decalques para carros de competição, as primeiras coberturas jornalísticas, os trabalhos que fez com Bernie Ecclestone (a quem foi apresentado por Nelson Piquet) e Ayrton Senna e os diversos veículos pelos quais passou nesta atividade, no Brasill, a Europa e na Ásia.

"A FASP tem um calendário que é bastante extenso, que é velocidade no asfalto, com provas de monopostos de várias categorias, de turismo com várias categorias e vários formatos, velocidade na terra, que é um mercado que está começando a crescer e a se desenvolver, tem o kart, que é uma parte muito importante, rali, o antigomobilismo e um ou outro evento como subida de montanha que é uma atividade relativamente nova, então a FASP é um trabalho legal que está animando bastante e que vários colegas de longa data se dispõe a me ajudar nesta cruzada, desde fotógrafos antigos como o Claudio Larangeira, dando palestras a fotógrafos que estão começando", comentou Gonzalez.

SOBRE INTERLAGOS

"Uma interferência externa (para Interlagos) que é muito prejudicial é o próprio Grande Prêmio do Brasil (F1), que por conta de tradições e decisões que já vem de alguma data, que interdita o autódromo durante um período muito grande do ano, além disso ele cobra um padrão de reformas e adequações que não necessariamente são essenciais, isso sugere, até, alguns interesses escusos em manter essas reformas para gerar dinheiro, para movimentar dinheiro de uma forma disfarçada, em interesses de um e de outro. Em nenhum lugar do mundo um autódromo que recebe a F1 fica interditado por três meses durante o ano, não sei porque no Brasil existe essa necessidade", ponderou Wagner Gonzalez.

SOBRE BRASILEIROS NA F1

"Para o Emerson, para o Piquet e para o Ayrton, o Brasil sempre teve dois ou três pilotos em condições de brilhar tanto quanto eles", atestou Beegola.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #146 COM O JORNALISTA WAGNER GONZALEZ, O BEEGOLA, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Marcos Júnior Micheletti e Wagner Gonzalez na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes do início da gravação do Bella Macchina #146. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



*********************************************

Stock: Denis Navarro inicia etapa de Cascavel liderando o primeiro treino livre

Começaram as atividades para a rodada dupla da nona etapa do Campeonato da Stock Car no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, cidade do oeste paranaense, e foi Denis Navarro (Cavaleiro Sports) o piloto que liderou a sessão inaugural, realizada na manhã desta sexta-feira (18).

Navarro registrou sua melhor volta pelos 3.058 metros do traçado paranaense em 1min02s301, 0s052 melhor que Thiago Camilo (Ipiranga Racing), o segundo colocado, piloto com mais poles na temporada (cinco).

Em ritmo próximo, apareceram Gabriel Casagrande (Crown Racing) e Átila Abreu (Shell V-Power), terceiro e quarto colocados. Depois, também em bom ritmo, Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) foi o quinto e Lucas Foresti (Vogel Motorsports) fechou a lista dos seis primeiros.

Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), que lidera o campeonato, certamente tendo muito ainda a melhorar, foi o 19º colocado, dez posições atrás do segundo colocado do certame, seu companheiro de equipe, Daniel Serra.

Nesta tarde, entre 13h15 e 14h25, acontece o segundo treino livre. No sábado, a partir das 10h05, o último treino antes da classificação, marcada para 13h30, que definirá o grid para a corrida 1.

As duas provas acontecem no domingo (20). A primeira, começa às 11h e a segunda (com o grid invertido do décimo para o primeiro colocado) terá sua largada às 12h. (Horários de Brasília).

NO ANO PASSADO...

Na etapa de 2018 realizada em Cascavel, também em rodada dupla, a pole foi de Felipe Fraga, com 1mins01s413. A corrida 1 foi vencida por Lucas Di Grassi e a corrida 2 por Átila Abreu.

CAMPEONATO

Ricardo Mauricio lidera o campeonato, com 245 pontos, seis à frente de Daniel Serra, seu companheiro de equipe. Thiago Camilo está com 221 pontos, em terceiro, seguido por Rubens Barrichello, que soma 206.

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR - CASCAVEL (PR) - NONA ETAPA DO CAMPEONATO

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sexta-feira (18)

13h15 às 14h25 – 2º Treino Livre
16h05 às 16h35 – Treino Rookie

Sábado (19)

10h05 às 11h15 – 3º Treino Livre (ao vivo no www.youtube.com/stockcarchannel)
13h30 às 14h30 – Classificatório

Domingo (20)

9h às 10 horas – Visitação aos Boxes
11h00 – Largada Corrida 1 (40 minutos + uma volta)
12h00 – Largada Corrida 2 (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS, APÓS SEIS ETAPAS - 12 CORRIDAS)

1- Ricardo Maurício - 245 pontos
2- Daniel Serra - 239
3- Thiago Camilo - 221
4- Rubens Barrichello - 206
5- Júlio Campos - 198
6- Felipe Fraga – 187
7- Gabriel Casagrande - 151
8- Cacá Bueno - 150
9- Max Wilson - 133
10- Bruno Baptista - 126



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



*********************************************

Abraçando o internauta

De: Roberto Regran
Para: Milton Neves
Assunto: Informação
Boa tarde Milton
Meu amigo Ramon Ramos, que iria homenagear vc dia 25//11,infelizmente faleceu no domingo vitima de acidente de carro em Sb Campo.
Roberto


De: Norberto Busto
Para: Milton Neves
Assunto: Prêmio Comunique-se - Últimos dias
Você já ganhou um santista genial como
Vc não deveria nem
Entrar nestas competições e covardia e bater em
Morto abraços Norberto busto revista go Where


De: Fabio Wajngarten
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 06.10.2019
Abraco para o meu IRMAO Milton Neves o maior nome da radiodifusão esportiva do Brasil.


De: Jose Carlos Formiga
Para: Milton Neves
Assunto: 23 de outubro
Milton Neves, agora é sério..
Vou na Rádio Bandeirantes no dia 23 de outubro para te conhecer...
Que horas é melhor?!
Autoriza eu chegar aí dentro...
Um grande abraço
Formiga de Cuiabá


De: Marcelo Suarez
Para: Milton Neves
Assunto: Prêmio Comunique-se
Milton,
Parabéns pelos merecidos prêmios conquistados.
Abraço, Marcelo Suárez


De: Vinicius Fernandes
Para: Milton Neves
Assunto: VAR
O VAR ajudou o Flamengo agora ? Me diz ! Parem de mimimi Abraço


De: Gilberto Andreassa
Para: Milton Neves
Assunto: Grama
Milton – lamentável sua posição em falar novamente da grama sintética do Athletico. Voce com esta atitude voce diminui os feitos do time que ganha com 20% do orçamento dos grandes.
Voce presta um desserviço ao futebol quando ironiza a vitória contra o Bahia como zebrinha.
Pergunte aos atletas, que é o que importa se eles gostam da grama, sim ou não. Isto que importa
Voce já esteve dentro do campo? Creio que não, o piso chancelado pela FIFA, voce acha que é pouco??
Voce é um dos poucos que faz criticas ao eixo privilegiado dos 4 grandes e deve ter seus motivos, critica o Athletico sempre que pode.
4 grandes (FLA – COR – SPFC – PALM) Estes são os times grandes que a tv quer em todas as finais.


De: Lucas Silvestri
Para: Milton Neves
Assunto: Palestra Futebol Clube Cascavel
Olá, meu nome é Lucas, e trabalho na equipe de atendimento da Agência Amexcom, em Cascavel, no Paraná.
Estamos organizando um evento para o time de futebol cidade de Cascavel, o FC Cascavel, e seria um imenso prazer contar com o Sr. Milton Neves para palestrar para alguns convidados no dia 04/11. Aproveitaremos a oportunidade especial para realizar o lançamento da nova camiseta oficial do time, edição 2020.
No ano passado contamos com Mauro Naves e tivemos repercussão fantástica, e assim esperamos este ano. Caso queiram conferir mais informações sobre o evento do ano passado, segue link: https://fccascavel.com.br/noticias/lancamento-socio-serpente
Portanto, gostaria de aferir se o Sr. Milton Neves estaria disponível e interessado em palestrar nessa data, em Cascavel, e, se este for o caso, seria possível enviar a mim os valores e condições?
Agradeço desde já.
Atenciosamente,
Lucas


De: Marta Cassiano de Muzambinho
Para: Milton Neves
Assunto: Agradecimento
Milton, que isso!!!!!Muito obrigada pelo carinho, pelo presente! Me emocionei !!Qdo recebi fiquei com medo de ser um engano, até mesmo uma bomba! O carteiro me acalmou!rsrsrsrs! Tudo tem sua primeira vez! Nem precisava ser tanto!"Adorei tudo, fiquei muito feliz, ainda mais vindo de você, com tantos afazeres, lembrar de mim.Vai ser difícil retribuir tanta gentileza!!!!Só mesmo dizendo Deus lhe pague !!!Abraços à toda sua família!


De: Milton Bigucci do ABC de SP
Para: Milton Neves
Assunto: Alerta
AVC

Durante o churrasco, Ingrid caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e só tropeçou por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouco pálida e tremia, deram lhe um prato novo com comida. Ingrid passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido de Ingrid telefonou e deixou que todos soubessem, que a mulher foi internada no hospital. Às 23 horas Ingrid faleceu. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, Ingrid podia ainda estar viva.
Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitos a apoios e numa situação de desespero.

Só demora 1 minuto a ler o seguinte...

... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um indivíduo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC....
*Peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir).
*Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito).
*Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem).
*Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma).
Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.
Um cardiologista disse, se for possivel divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida, eventualmente a nossa própria, pode ser salva.

Mandamos todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos enviar coisas importantes, não acha?
Se também considera importante, repasse, para chegar ao maior número de pessoas possível.

 

De: Silva (Ex-zagueiro do Palmeiras
Para: Milton Neves
Assunto: Agradecimento
Boa tarde Marcos
Comecei os Exames hoje na Odonto Conpany
fui muito bem recebido pelo gerente Augusto e os profissionais da área
agradeço a Deus e ao Milton Neves pela atenção
muito Agradecido meu retorno é terça a tarde vou informando
Obrigado fica com Deus

Últimas do seu time