Camisa 10 do Timão interessa ao Fulham, da Inglaterra. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 10 do Timão interessa ao Fulham, da Inglaterra. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Chegou ao fim a segunda passagem de William pelo Corinthians. O meia Willian confirmou nesta quarta-feira que está de saída do clube e acerta os últimos detalhes da rescisão de seu contrato que se encarraria apenas no fim de 2023.

Em entrevista à ESPN, Willian confirmou a saída do clube e, sem esconder a decepção pelo desempenho abaixo do esperado, disse que abrirá mão do que tem direito para sair.

“Abro mão de tudo que tenho para receber”, disse o meia.

“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada”, afirmou Willian, que ainda negou ter qualquer problema com o técnico Vítor Pereira.

Revelado no Timão em 2007, quando despontou e foi vendido para o Shakhtar, da Ucrânia, Willian voltou ao Parque São Jorge em agosto de 2021 depois de deixar o Arsenal, da Inglaterra. E o destino do camisa 10 deve ser novamente a Terra da Rainha, onde também já defendeu o Chelsea. Isso porque o Fulham está interessado na contratação do jogador.

Na atual temporada, Willian disputou 37 partidas e marcou apenas um gol. O meia sofreu com algumas lesões ao longo do ano e foi alvo de ameaças por parte de torcedores, que chegaram a ameaçar também sua família. O caso chegou à polícia e pesou para que o jogador e seus familiares optassem por voltar à Europa.

Últimas do seu time