Goleiro do Palmeiras destacou a dificuldade da competição. Foto: Cesar Greco

Goleiro do Palmeiras destacou a dificuldade da competição. Foto: Cesar Greco

O sonho de todo o Palmeiras poderá se realizar em breve: em fevereiro o clube alviverde disputa pela terceira vez em sua história o Mundial de Clubes, e para levantar a tão sonhada taça o elenco do Verdão sabe que precisará de uma preparação especial.

Pensando nisso, o goleiro Weverton deve encurtar um pouco suas férias para focar na pré-temporada. Em participação no programa Altas Horas, da TV Globo, o goleirão alviverde destacou a importância do descanso nas férias, mas disse que deve “sacrificar” um pedaço desse período para começar a se preparar.

“A gente tem a consciência de que talvez no novo formato do Mundial seja muito mais difícil do que já é hoje, então estamos focados. É tempo de descanso, de desfrutar também, estamos a dois anos seguidos jogando direto, sem descanso, então é um tempo importante”, afirmou.

“Lógico que já pensando em se preparar bem e ter um bom início de ano para que a gente possa estar em bom nível, porque a Europa está no seu melhor nível. Daqui a pouco temos que aproveitar para sacrificar uns dias das férias para voltar bem e não perder tempo, pensando no Mundial”, completou o goleirão.

O Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 ao 12 de fevereiro de 2022. O primeiro jogo do Palmeiras acontece no dia 8, às 13h30, e o primeiro adversário saíra do confronto entre Monterrey ou Al Ahly.

Últimas do seu time