Piloto brasileiro saudou o público a bordo do seu carro na temporada de 2009 da F1. Foto: Reprodução

Piloto brasileiro saudou o público a bordo do seu carro na temporada de 2009 da F1. Foto: Reprodução

Rubens Barrichello voltou a guiar neste sábado (6), no Festival de Goodwood, na Inglaterra, o carro da Brawn-GP equipado com motor Mercedes, modelo com o qual disputou a temporada de 2009 da Fórmula 1, e conseguiu duas vitórias (no GP da Europa em Valência e no GP da Itália em Monza), terminado o campeonato em terceiro lugar.

Como de praxe, muitas pessoas estão companhando o Festival de Goodwood, e no curto trajeto a bordo do carro branco da Brawn (equipe que foi comprada pela Mercedes), Rubens Barrichello acenou diversas vezes para o público e foi bastante aplaudido.

Atualmente com 47 anos, disputando sua sétima temporada completa na Stock Car, pela Full Time Sports (pela qual foi campeão em 2014), Barrichello rivalizou com o companheiro de equipe Jenson Button na busca pelo título de 2009 na F1, mas o britânico teve um começo de ano impecável, o que acabou sendo determinante para o resultado final, que ainda contou com a evolução da Red Bull, a ponto de Sebastian Vettel ter ficado em segundo lugar.

A Brawn nasceu da desistência da Honda ao término de 2008. Com o projeto praticamente concluído, Ross Brawn acabou assumindo o controle do time e conseguiu o fornecimento de motores da Mercedes.

Além do propulsor potente e confiável e um chassi muito equilibrado e eficiente, o chamado  "pulo do gato" do BGP 001 ficou por conta do difusor duplo, na traseira, solução aerodinâmica que aumentava o dowforce (pressão aerodinâmica) e que foi contestada por diversas equipes, mas depois devidamente aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobiilismo) e copiada pelos concorrentes. Clique aqui e veja uma entrevista exclusiva de Rubens Barrichello ao Portal Terceiro Tempo falando sobre o primeiro teste que fez com Brawn-GP em 2009 e outros detalhes daquela temporada e de sua carreira.

ABAIXO, RUBENS BARRICHELLO NESTE SÁBADO (6) NO FESTIVAL DE GOODWOOD (INGLATERRA) GUIANDO A BRAWN-GP COM MOTOR MERCEDES



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS



Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    26
  • 2 San
    23
  • 3 Fla
    20
  • 4 Atl
    19
  • 5 Int
    16
  • Veja tabela completa