Fábio Carille e André Ranieri discutiram em entrevista coletiva na última segunda-feira, no Pacaembu

Fábio Carille e André Ranieri discutiram em entrevista coletiva na última segunda-feira, no Pacaembu

Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

O repórter André Ranieri, da rádio Jovem Pan, está escalado para trabalhar na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. O jornalista retorna a cobertura após ser vetado por sua emissora por conta da discussão com o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva na semana passada.

Carille chegou a entrar em contato com Wanderley Nogueira, coordenador do departamento de esportes da Jovem Pan, para pedir que o repórter André Ranieri trabalhasse no primeiro jogo, ontem, no Morumbi, mas a emissora manteve o veto.

Wanderley Nogueira, aliás, disse que Carille ligou para ele após ler matéria publicada pelo UOL Esporte revelando que a emissora vetou o jornalista da decisão por conta da discussão com o treinador.

"Sim , é verdade (pedido de Carille). Expliquei que o repórter está trabalhando normalmente e vai trabalhar no domingo na cobertura que vamos fazer. Só não está na transmissão do jogo. E não vejo problema em conversarem e virarem a página. E a escala de trabalho de toda a equipe não será mudada (para este domingo), mas a escala da próxima semana ainda não foi feita", afirmou Wanderley Nogueira na ocasião.

Carille e Ranieri discutiram após o treinador acusar que existe um "espião" na imprensa que vaza informações de seu treinamento no CT Joaquim Grava.

"Ganhamos um jogo na Arena por 1 a 0, com jogada de bola parada que eu treinei. O técnico adversário, meu amigo, me disse que era difícil perder o jogo em uma bola que ele já sabia de antemão. Mas como ele sabia?", reclamou o treinador alvinegro, em pergunta retórica.

"Quando eu chamei [a imprensa] de mentirosa - e serviu para alguns, sim -, eu estava na Venezuela e tinha setoristas dizendo que eu estava certo com o Al Hilal [da Arábia Saudita], e com o Rodriguinho contratado. Eu só decidi ir na segunda-feira, mas na quarta-feira anterior já tinha gente dizendo que eu estava certo. Por que soltaram que eu ganharia 1,5 milhão no Hilal e o Rodriguinho já estava contratado? É difícil. A gente já vive em um país com muita mentira, e ficam passando para o torcedor isso. De onde sai isso?", disse Carille, inconformado.

O treinador acabou interrompido por Ranieri, e o tom de perguntas e respostas aumentou. "Por que você está tão incomodado? É você um deles [espiões]?", perguntou Carille ao jornalista. "Agora escuta, porque você já falou demais: eu já tomei pressão no posto de gasolina porque teve setorista falando que eu barrei a vinda do Drogba", reclamou o treinador. "Eu sei que você é um dos irritados, talvez a carapuça está servindo para você", completou.

A discussão terminou com o microfone sendo passado a outros jornalistas, que deram sequência às perguntas. Carille não se incomodou em continuar, inclusive tomou a iniciativa de manter a entrevista. Ao final, o presidente Andrés Sanchez pediu a palavra para se pronunciar. "Quero pedir desculpas, independentemente de quem tenha a razão [na discussão], vamos falar de futebol. Temos que valorizar a vitória nos pênaltis. Sem merecimento, é verdade, mas classificamos. Queremos mais é falar de futebol", disse o mandatário alvinegro.

Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time