No Campeonato Português, Lucas Fernandes atuou em 29 partidas e marcou um gol. Foto: Ale Cabral/AGIF

No Campeonato Português, Lucas Fernandes atuou em 29 partidas e marcou um gol. Foto: Ale Cabral/AGIF

A torcida do São Paulo pode ter ficado insatisfeita com a convocação de Antony para defender a seleção olímpica, mas o Torneio de Toulon, na França, para ajudar o clube a reforçar o caixa e o elenco. No total, o Tricolor paulista tem três atletas em ação na competição internacional: o goleiro Lucas Perri, o meia Lucas Fernandes e o atacante Antony. O UOL Esporte apurou que do trio, apenas o jogador de frente é considerado inegociável.

Nesta temporada, o Tricolor emprestou Perri ao Crystal Palace com um contrato de cinco meses. O arqueiro não disputou nenhuma partida no time principal da equipe que disputava o Campeonato Inglês. Mesmo assim, há o interesse de dirigentes do clube em contratá-lo - o vínculo de empréstimo do jovem de 21 anos tem uma opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões na cotação atual).

O Galatasaray, da Turquia, enviou olheiro à França para observar o goleiro durante a competição. O preparador de goleiros da seleção brasileira, Cláudio Taffarel, já passou as referências de Perri à equipe turca e eles podem entrar na briga pela contratação do jogador.

O meia Lucas Fernandes também pode permanecer na Europa. Após uma temporada atuando pelo Portimonense, no Campeonato Português, o atleta chamou a atenção do Porto e de outras equipes do futebol europeu. O São Paulo não vê de forma negativa uma possível transferência.

No caso de Antony, os dirigentes do Tricolor descartam uma negociação e só veem o jovem de 19 anos deixando o Morumbi no caso de uma "proposta irrecusável".

A venda dos jovens atletas pode ajudar o São Paulo a melhorar a sua saúde financeira, com a diminuição das suas dívidas. Antes de assumir a equipe, Cuca conversou com o diretor executivo financeiro do clube, Elias Albarello, e ouviu que para contratar novos atletas era necessário vender outros e reduzir a folha salarial.

Com o possível dinheiro das transferências, o treinador do Tricolor pode sonhar com seu tão desejado camisa 9 e o lateral direito, que para Cuca são as principais carências de seu elenco.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa