Emery durante jogo do PSG contra o Angers; técnico vai deixar o clube

Emery durante jogo do PSG contra o Angers; técnico vai deixar o clube

Do UOL, em São Paulo

De acordo com reportagem do jornal francês "La Parisien", pesquisa realizada na França mostra que a torcida do Paris Saint-Germain prefere um técnico que saiba gerenciar estrelas do que um estrategista. O espanhol Unai Emery deve deixar ser substituído pelo alemão Thomas Tuchel ao fim da temporada.

Entre os franceses que responderam à pesquisa, 48% acreditam que o próximo técnico do PSG deve ser um bom gerenciador de astros. Entre os que se declararam torcedores do PSG, esse número foi ainda maior: 61% pedem que o treinador contratado tenha essa habilidade.

Por outro lado, apenas 33% dos franceses acredita que o sucessor de Emery precisa ser um grande estrategista. Entre os que se declararam torcedores do PSG, esse número é novamente superior: 40% gostariam que o novo comandante tivesse a habilidade.

Apesar da pesquisa insinuar algo do tipo, um "medalhão" não agrada os entrevistados. Apenas 9% dos franceses e 6% dos torcedores do PSG acreditam que o técnico precisa ter status de estrela para comandar o clube.

Além disso, apenas 33% dos franceses ouvidos e 36% dos torcedores do PSG exigem que o novo treinador tenha experiência sólida na Liga dos Campeões.

Foto: Reuters (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time