Treinador corintiano destacou estar satisfeito com o desempenho da equipe. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Treinador corintiano destacou estar satisfeito com o desempenho da equipe. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Mesmo finalizando a Florida Cup sem o título e com derrota de virada para o Atlético Nacional, da Colômbia, o Corinthians deixa a pré-temporada nos Estados Unidos com saldo positivo. Pelo menos é a avaliação feita pelo técnico Tiago Nunes. Em coletiva, o treinador alvinegro exaltou o trabalho feito em Orlando e se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pela sua equipe.

“O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa é performance e produção. Pouco sofremos e isso, para mim, é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 km na sexta, algo que não acontecerá numa véspera de campeonato”, comentou Tiago.

“Tivemos preparação em dia de jogo. Elementos que influenciam nas ações mais técnicas individuais, na finalização, no requinte, mas a produção foi muito boa, oito chances reais de gol, número alto de finalização. Tudo nos dá tranquilidade de que estamos no caminho certo de evolução na temporada”, completou.

Tiago Nunes ainda analisou o início dos dois principais reforços do Timão para a temporada. O treinador avaliou como positiva a adaptação de Luan e Victor Cantillo nesses primeiros jogos.

“Falar sobre a qualidade técnica do Luan é como chover no molhado. Grande jogador, provou isso no Grêmio. Teve lesões, mas foi decisivo quando jogou. Toma decisões que um atleta comum não toma. Quero destacar a entrega física, volume percorrido multo alto. No último jogo, foi o que mais correu dos nossos atletas. Está muito focado”, disse Tiago.

“(Cantillo) maneja muito bem a bola. Trabalha dos dois lados, se aproxima, tem qualidade de passe, muita coragem para jogar sob pressão. Combinando com outros de técnica, tem tudo para fazer grande ano e chegar à seleção colombiana”, comentou.

Últimas do seu time