Treinador deixa o Alvinegro após dez meses. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Treinador deixa o Alvinegro após dez meses. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Tiago Nunes não é mais treinador do Corinthians.

Não foi no dia, mas no final do dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

Aos 40 anos, o gaúcho de Santa Maria, foi contratado em novembro do ano passado mas começou a trabalhar apenas em 2020, após uma boa trajetória à frente do Athletico-PR.

Ele deixa o Alvinegro na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em oito jogos. Foram apenas duas vitórias e mais três empates e três derrotas no certame liderado pelo Internacional, que soma 20 pontos.

Além da fraca campanha no Brasileirão, Tiago Nunes acumula outros resultados negativos no clube, como a eliminação na Pré-Libertadores e a perda do Campeonato Paulista para o Palmeiras, em que pese uma boa recuperação no certame estadual após a paralisação por conta da pandemia.

Dyego Coelho, que comanda o Sub-20 do Corinthians, assume interinamente e já dirige a equipe no próximo confronto, domingo (13), às 16h, no Maracanã.

COMUNICADO OFICIAL DO CORINTHIANS, NA ÍNTEGRA:

A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.

Últimas do seu time