Homem de 64 é investigado por participação em "homicídio culposo por ato ilícito"

Homem de 64 é investigado por participação em "homicídio culposo por ato ilícito"

Do UOL, em São Paulo

A Polícia do condado de Dorset, na Inglaterra, informou hoje ter detido para interrogatório um homem que estaria envolvido na morte de Emiliano Sala, atacante argentino vítima de um acidente aéreo entre França e País de Gales em 21 de janeiro de 2019. O homem, cuja identidade não foi revelada, é considerado um suspeito no caso de "homicídio culposo por ato ilícito", segundo comunicado das autoridades inglesas.

O corpo de Sala foi localizado no Canal da Mancha e levado ao porto de Dorset em 7 de fevereiro. Segundo Simon Huxter, detetive do departamento responsável no condado, a investigação "continua em ação, em parceria com agências - incluindo a Autoridade de Aviação Civil (CAA)".

Morte de Sala ainda é tema de disputa entre clubes e envolve R$ 27 milhões

"Como parte desta investigação, temos que considerar se há alguma evidência de suspeita de crime. E como resultado, prendemos hoje, quarta-feira, 19 de junho, um homem de 64 anos da região de North Yorkshire por suspeita de homicídio culposo por ato ilícito. Ele está colaborando com nossa investigação e foi liberado da prisão, ficando ainda sob investigação", informou Huxter em comunicado oficial da Polícia de Dorset.

"O assunto ainda está sujeito a investigação, então peço à mídia e ao público em geral que evitem especulações, pois isso poderia causar sofrimento adicional às famílias envolvidas e atrapalhar o inquérito", acrescentou, avisando que informações adicionais não serão divulgadas.

Foto: Imagem: Jean-Francois Monier/AFP (via UOL)

Últimas do seu time