Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno Terena

Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno Terena

A Stock Car, por meio de nota oficial, divulgou na última segunda-feira (18) que a Vicar, promotora da categoria, não tem ainda um acordo fechado para a entrada de uma nova montadora, mas admitiu que há negociações em curso para a temporada de 2022.

Atualmente a Stock conta com a Chevrolet (com o Cruze) e a Toyota (com o Corolla), esta última tendo ingressado no campeonato a partir de 2020. A Toyota, aliás, dominou o começo da temporada passada mas as atualizações previstas no regulamento permitiram uma reação da Chevrolet, que acabou ficando com o título de pilotos (Ricardo Maurício) e de equipes (Eurofarma RC).

ABAIXO, A NOTA OFICIAL DA STOCK CAR:

Em função de notícias veiculadas nesta segunda-feira (18), a Vicar, promotora da Stock Car, esclarece que não há contratos assinados ou confirmação da presença de novas montadoras para 2021 e 2022.

Embora existam negociações sólidas em andamento com mais de uma marca, a Vicar informa que eventuais acordos serão anunciados somente depois de finalizados.

A Vicar compreende que as recentes notícias sobre a Stock Car, dando conta de novos patrocinadores, equipes, pilotos, plataformas e pacotes de transmissão, têm gerado enorme expectativa sobre as próximas temporadas e agradece o apoio e entusiasmo do público, mídia e demais envolvidos com o esporte a motor no Brasil.

NOVIDADE DA SEMANA

Ainda na segunda-feira (18), foi anunciada a chegada do piloto Beto Monteiro para compor o grid da Stock. Atual bicampeão da Copa Truck, e também bicampeão da antiga Fórmula Truck, o pernambucano de 51 anos será um dos pilotos da Crown Racing, equipe que na temporada passada contou com o pentacampeão Cacá Bueno e Julio Campos. E ele também seguirá como piloto da Volkswagen na Copa Truck, aliás, será a primeira vez que um competidor estará presente nas duas categorias. CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *

Data – Local – Etapa e Categoria
28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
22/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

* sujeito a alterações

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time