Piloto gaúcho da Ipiranga Racing mostrou familiaridade com a pista paulistana. Foto: Duda Bairros/Vicar

Piloto gaúcho da Ipiranga Racing mostrou familiaridade com a pista paulistana. Foto: Duda Bairros/Vicar

O gaúcho Cesar Ramos foi o mais rápido no primeiro treino livre para a prova derradeira da Stock Car, em Interlagos, marcada para 12h30 do próximo domingo (13). Os três primeiros colocados no campeonato (Thiago Camilo, Daniel Serra e Ricardo Maurício), dependem apenas deles mesmos para o título.

Na única sessão marcada para esta sexta-feira (11), Ramos, que é natural de Novo Hamburo, completou dez voltas pelos 4.309 metros do traçado paulistano e fez a melhor delas em 1min40s147, reiterando sua boa fase na pista da zona sul da capital paulista, onde conquistou suas duas poles na carreira, justamente neste ano, na segunda e terceira etapas, disputadas em agosto.

Vale lembrar que a pole de Cesar Ramos na segunda etapa, com pista molhada, foi feita em 1min47s573, e a da terceira etapa, a Corrida do Milhão, esta com asfalto seco, em 1min38s800.

Ramos é um dos 11 postulantes ao título, mas em sétimo lugar na tabela, precisará de uma combinação de resultados para ficar com o campeonato, por isso as atenções do time capitaneado por Andreas Matteis devem estar mais centralizadas em Thiago Camilo, que lidera o certame com 238 pontos. Camilo foi o 13º nesta sexta-feira, mas certamente tem condições de estar entre os primeiros no grid, que será definido amanhã, assim como o vice-líder Daniel Serra (Eurofarma RC), que ficou com a 16ª marca.

Diego Nunes (Blau Motorsport), outro que tem chances matemáticas de título, foi o segundo mais veloz neste ensaio inaugural em Interlagos, a 0s362 de Ramos, seguido por Átila Abreu (Shell V-Power), Ricardo Zonta (RCM Motorsport), Matías Rossi (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC). Destes quatro, apenas Zonta e Maurício estão na briga pelo campeonato.

A sétima colocação ficou com o pentacampeão Cacá Bueno (Crown Racing), que não poderá lutar pelo hexa. Guilherme Salas (KTF Spots), que tem condições remotas de título foi o oitavo e Rubens Barrichello (Full Time Sports) terminou em nono. Barrichello é o sexto colocado na tabela do campeonato e depende de infortúnios dos três primeiros colocados na tabela. No caso, entre outras combinações, caso Barrichello vença, Camilo e Serra podem, no máximo, terminar em terceiro e Mauricio em segundo.

AUSÊNCIA

Gabriel Casagrande (R. Mattheis), um dos 11 pilotos com chance de título (ele está em quinto lugar, com 224 pontos), não pôde participar da atividade nesta sexta-feira em Interlagos. O teste que ele fez para detecção do novo coronavírus apresentou resultado inconclusivo. Uma nova testagem foi feita e, assim que o resultado for divulgado é que saberemos se ele terá ou não condição de disputar a etapa decisiva do campeonato.

Aliás, caso o paranaense tenha resultado positivo para o novo coronavírus, ele será a primeira ausência entre os pilotos na temporada 2020, que não registrou nenhum caso daqueles que estiveram presentes no grid da categoria nas outras 11 etapas. A Fórmula 1, em contrapartida, registrou três casos entre os pilotos: Sergio Pérez e Lance Stroll (ambos da Racing Point) e o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que não disputou o GP de Sakhir na semana passada mas está de volta para a última etapa do campeonato, neste fim de semana em Abu Dhabi.

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR - INTERLAGOS 

SEM LASTRO

Ao contrário do que aconteceu ao longo da temporada, para a prova decisiva em Interlagos não haverá lastro para os cinco primeiros colocados. Assim, todos correm em igualdade de condições, e já tiveram seus três piores resultados descartados.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA A ETAPA DECISIVA DA STOCK EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado (12)
8h40 às 9h50 – 2º Treino Livre
11h30 – Classificatório

Domingo (13)
12h30 – Largada 12ª Etapa (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (0S 11 PILOTOS COM CHANCE DE TÍTULO)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) -Rodada dupla - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR) - Bateria única - Vitória de Thiago Camilo
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Bruno Baptista e Daniel Serra
7ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocitta-SP) - Rodada dupla - Vitórias de Julio Campos e Diego Nunes
8ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR) - Vitória de Thiago Camilo
9ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Thiago Camilo e Gabriel Casagrande
10ª etapa - 21/11 - Goiânia (GO) - Vitória de Ricardo Mauricio
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Guilherme Salas e Allam Khodair
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP) - Bateria única - 

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time