O presidente Bruno de Carvalho comentou sobre a decisão de Elia

O presidente Bruno de Carvalho comentou sobre a decisão de Elia

O Sporting parece não ter se abalado com a notícia de que o estafe de Elias encerrou as conversas amigáveis e irá voltar à Fifa para garantir uma rescisão de contrato. O clube português – que deve cerca de R$ 3,3 milhões (um milhão de euros) em salários atrasados ao ex-jogador do Flamengo – assegurou não estar preocupado com a ação e rejeitou se basear em "palhaçadas" para definir o caso.

O presidente Bruno de Carvalho comentou sobre a decisão de Elias de tentar ficar livre através da Justiça, para enfim assinar acordo com o Flamengo. O dirigente português criticou a atitude do atleta.

"O que tenho lido sobre o Elias é ridículo. O mercado está aberto e mais tarde explicarei aos sportinguistas. Não estou minimamente preocupado. O Sporting já resolveu vários assuntos e em tudo o que é relacionado com jogadores tem de haver vontade de ambos os lados", afirmou o cartola, em entrevista ao canal de TV SIC.

Carvalho já prepara contra-ataque e ressaltou que irá responder no lugar certo, sem se importar com "palhaçadas"."O Sporting já encontrou soluções, enquanto um determinado clube, o pai/empresário e o próprio jogador decidiram utilizar um estratagema que não deixaremos de denunciar no lugar certo. Se sair sai, senão sair não sai, agora não vamos alinhar em palhaçadas", atacou.

Eliseu é pai e empresário de Elias. Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do jogador nesta segunda-feira, o agente confirmou retomada de processo na Fifa para fazer com que o jogador fique livre do contrato com o Sporting.

"Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa", disse Eliseu.

Elias já havia acionado o Sporting na entidade máxima do futebol no início de 2013. A ação se arrastou sem uma definição até o final do último ano, quando o jogador resolveu retirar o processo em troca de uma negociação amigável para deixar o clube. No entanto, após alguns meses de novela e falta de entendimento em conversas, a Fifa entrou mais uma vez na história.

Foto: UOL

Últimas do seu time