O ex-campeão dos meio-pesados do UFC já teve na terça-feira seu primeiro encontro com Hendo, na capital potiguar

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC já teve na terça-feira seu primeiro encontro com Hendo, na capital potiguar

Trocação franca e um duelo empolgante. É isso que o brasileiro Maurício Shogun já adiantou de como será a revanche contra o americano Dan Henderson, no UFC Natal, que será realizado no próximo dia 23 de março.

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC já teve na terça-feira seu primeiro encontro com Hendo, na capital potiguar, em ações promocionais para a luta. Falou que o clima foi amistoso, mas que no octógono ambos têm tudo para repetir o histórico duelo sangrento de 2011, considerada a luta do ano e uma das melhores do MMA.

"Foi tudo normal, ele me respeitou e não temos provocação. Acho que ele vai buscar a trocação franca, como sempre. Ele não foge de seu estilo. Tenho estilo de luta de buscar o nocaute também. Será uma luta pra quem gosta de porradaria, ninguém deve mudar seu estilo", falou o brasileiro ao UOL Esporte.

Na luta disputada em novembro de 2011, Henderson venceu em decisão unânime uma batalha de cinco rounds. Aquele combate era tido como o que definiria o futuro desafiante ao cinturão.

Só que o americano teve problemas de saúde e ficou mais de um ano afastado do octógono. Depois disso, perdeu seus três combates (contra Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort) e flertou com a demissão da organização americana.

Shogun também viveu uma fase turbulenta depois daquele combate. Venceu Forrest Griffin e Brandon Vera, mas perdeu para Alexander Gustafsson e Chael Sonnen. Foi criticado pela preparação física ruim e pouca agilidade no octógono. Chegou a trocar de empresário e equipe de treinamento.

Na última luta, venceu James Te-Huna com um nocaute fulminante e diz que um novo Shogun pode estar de volta.

"Acho que agora estou melhor na parte psicológica. Nós vivemos de cobranças dos fãs, do UFC e da mídia. Estou em uma boa fase essa vitória ajudou a resgatar a minha confiança", finalizou o lutador.

FOTO: UOL

Últimas do seu time