Oscar estava na mira do Flamengo, mas o negócio não se concretizou. Foto: Instagram/Reprodução

Oscar estava na mira do Flamengo, mas o negócio não se concretizou. Foto: Instagram/Reprodução

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou a noite da última segunda-feira (15). Quem contratou, contratou. Quem não contratou, não contrata mais – a exceção são jogadores livres no mercado, que ainda podem ser registrados na CBF até o próximo dia 26.

Clubes como Flamengo e Palmeira investiram pesado. O Corinthians também buscou reforços importantes, assim como o Santos. Muitas negociações, no entanto, não terminaram com final feliz.

O Mengão, por exemplo, sonhava com um reforço de peso vindo da China, enquanto o Timão buscava um substituto para Willian. Esses e outros negócios acabaram frustrados.

CONFIRA SETE NEGOCIACÕES FRUSTRUADAS NESSA JANELA DE TRASFERÊNCIAS

Oscar no Flamengo

O Flamengo queria Oscar e Oscar queria o Flamengo. O clube do meio, no entanto, não aceitou emprestá-lo ao Rubro-Negro Carioca, que tentou até a última hora da janela, mas sem sucesso. O jogador está no Brasil e manifestou ao Shanghai Port o desejo de jogar em seu país e o acerto com o Fla terminou em frustração.

Michael no Corinthians

Depois de perder Willian nos últimos dias da janela de transferências, o Corinthians tentou correr contra o tempo para buscar um substituto. O nome especulado foi o do atacante Michael, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deseja voltar ao Brasil.  Sem dinheiro para investir e sem tempo para negociar, o Timão fechou a janela sem a peça de reposição que gostaria.

Rafinha no Galo

Sem espaço no PSG, o meia Rafinha foi oferecido ao atlético, que se interessou pelo jogador. As negociações, no entanto, não avançaram e o clube mineiro fechou a janela sem o meia-atacante filho do ex-jogador Mazinho.

Paulinho no Galo

Situação semelhante viveu o meia Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, que também interessava ao Galo. O jogador tentava ficar livre na Alemanha, mas não conseguiu e o negócio não avançou.

Blondel no Santos

O Santos foi ao mercado em busca de um lateral-direito e o primeiro alvo foi Lucas Blonde, jogador argentino do Tigre. Depois de se acertar com o jogador e ficar muito perto de bater o martelo com o clube argentino, o Peixe viu a direção do Tigre voltar atrás e fazer novas exigências que irritaram os santistas. O clube da Vila Belmiro desistiu do negócio e contratou Nathan, ex-Boavista, de Portugal.

Cristaldo no Santos

O Peixe viveu situação muito parecida com o meia Franco Cristaldo, do Huracán. Mais uma vez o negócio estava encaminhado quando o clube argentino apresentou novas exigências e fez o alvinegro praiano desistir da contratação.

Aranguiz no Inter

Em processo de rescisão com o Bayer Leverkusen, o chileno Aránguiz foi especulado no Internacional. A janela fechou, no entanto, e o volante não desembarcou no Beira-Rio.

Últimas do seu time