Já não acabaram, e faz tempo, com a Taça Bernardo O’Higgins (Brasil x Chile), com a Copa Roca (essa era boa, entre Brasil e Argentina), com a Taça do Atlântico (Brasil, Uruguai e Argentina), com a Copa Rio Branco (Brasil e Uruguai), com a Taça Oswaldo Cruz (Brasil e Paraguai) e com os Octogonais do Chile?

E já não enterraram também há anos os campeonatos regionais de aspirantes (que eram ótimos) nas preliminares, o Rio-São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Seleções, a Copa Sul-Minas e a Copa dos Campeões?

Pois já deveriam ter acabado também com essa tal Copa América.

Seleções ruins desfilam com suas camisas tradicionais em jogos não dignos de suas tradições e com jogadores vestindo o manto sagrado de seus países só para “cumprimento de tabela”.

Os poucos craques mesmo se sentem “torturados”.

Uma obrigação dolorosa, né, Messi?

Né, quase todos vocês de amarelo do exterior?

“Um sacrifício” porque esse é um “torneio queimador”.

Sim, ganhando (como o Brasil já ganhou), não se fez mais do que a obrigação, mesmo sendo uma seleção meia-boca.

Mas, perdendo, nossos “abnegados” craques milionários do exterior perderiam prestígio e grana lá fora.

E o pior é que vamos ter até quando esta tal Copa América todo ano?

Credo!

Mas e o “jogão” deste domingo no Maracanã?

Deu mole para o Brasil depois de duas pedreiras.

Contra o Paraguai, o time do malístico Tite ganhou com as “carças” nas mãos só nos pênaltis com o melhor em campo, o bom e verde zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, perdendo sua cobrança.

Já diante da Argentina foi uma vergonha!

O Brasil eliminou o time do coitado do Messi, uma espécie de “João Só”, quase da mesma forma que os ingleses ganharam a Copa de 1966.

No apito, estupidamente no apito.

Ou na falta do VAR?

Ora, erros “com bola correndo sem parar” sempre ocorreram, mas agora na “Era do VAR”?

Com o VAR o árbitro e a turma do VT a tudo podem.

Vale parar o jogo o tempo que quiserem, o juizão pode voltar atrás, cancelar jogada ou gol anteriores à consulta da TV, como deveria ter ocorrido no 1 a 0 do Brasil na terça-feira.

E não fizeram nada, principalmente nos dois (DOIS!!!) pênaltis escandalosos cometidos por Daniel Alves e por Arthur em Agüero e Otamendi.

Uma vergonha!

Um assalto!

Um roubo!!!

Minha singela homenagem aos incompetentes árbitros (de campo e de vídeo) de Brasil x Argentina

Se não se serviram deste novo, mágico e oportuno expediente chamado VAR, quando de dois lances tão exemplares e especiais para a utilização do grande artifício criado para o auxílio da arbitragem, então que ele, o VAR, vá para o lixo!

E por que os canais Globo não reprisaram os dois pênaltis capitais do jogo?

Estranho e inédito.

Assim, de forma nojenta, a atual seleção brasileira nota 3,47 será campeã desta copa tipo valorosos “Jogos Abertos do Interior”.

E fazer final contra o Peru é tão emocionante quanto coletiva do mala do Tite, aquele que deveria ter saído já na Rússia, ou então ver gordo comendo alface, almeirão, jiló e chicória na churrascaria.

E churrasco bom é argentino e o melhor churrasqueiro hoje do mundo é Diego Simeone.

Um cavalo quando jogava e um “SuperTécnico” hoje na beira do campo.

Simeone, do Atlético de Madrid, é um dos melhores técnicos do mundo

Que venha Simeone!

Mas servem também Sampaoli e Mourinho.

E sem Copa América, a descartável.

***********************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 30 de junho de 2019

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 30 de junho de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Celulares Quantum, Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillageAurora AlimentosAlimentos Magnus para cães e gatosPolo Ar e STR.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

***********************************************************

Dé Aranha critica nível da Copa América: "Pode salvar a pele do Tite"

VEJA A PÁGINA DE DÉ ARANHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em entrevista ao apresentador Milton Neves, no Domingo Esportivo Bandeirantes, o ex-atacante Dé Aranha criticou o nível técnico da Copa América.

"A Colômbia, que parece que nasceu para não ganhar nada, era a melhor seleção. O torneio está "mamão com açúcar" para salvar a Pele do Tite", avalia o hoje comentarista esportivo.

Além da Copa América, Dé também relembrou boas histórias dos tempos de jogador. E as histórias do Dé são hilárias. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

 

***********************************************************

Gerson sobre Neymar em entrevista a Milton Neves: "ninguém puxa a orelha dele"

VEJA A PÁGINA DE GÉRSON NA SEÇÃO QUE FIM LEVOU

Tricampeão mundial com a seleção brasileira, o Canhota de Ouro criticou o protecionismo do futebol brasileiro ao atacante Neymar.

"Quem chama a atenção do Neymar na seleção brasileira", questinou o hoje comentarista esportivo. Gerson participou do Domingo Esportivo Bandeirantes.

Durante a entrevista ao apresentador Milton Neves, o ex-jogador também projetou o futuro de Neymar. "Acho que vai voltar pro Barcelona, de onde nunca deveria ter saído", opina.

Ouça a íntegra da entrevista de Gerson:

 

***********************************************************

Narrador Braga Junior conta histórias da carreira e relembra conquista da Copa de 58

VEJA A PÁGINA DE BRAGA JUNIOR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU"

Último narrador vivo dos que cobriram a Copa de 1958, Braga Junior conversou com Milton Neves neste domingo (30), em entrevista à Rádio Bandeirantes, e lembrou fatos marcantes da cobertura do primeiro mundial da seleção brasileira.

Atualmente morando no Rio Grande do Norte, Braga está com 86 anos e fala com orgulho da carreira que construiu, inclusive no microfone da própria Bandeirantes.

O narrador também falou sobre como construiu a carreira, lembrou de antigos colegas e relatou a vida pacata que ostenta hoje próximo a paradisíaca Praia de Pipa, nos arredores de Natal.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

***********************************************************

Gérson, o "Canhotinha de Ouro", se emociona com homenagem no "Terceiro Tempo"

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GÉRSON NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Um domingo de muitas homenagens ao eterno craque Gérson de Oliveira Nunes no Grupo Bandeirantes. Após uma entrevista de aproximadamente uma hora no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes (CLIQUE AQUI E OUÇA), Gérson, mais tarde, marcou presença também no “Terceiro Tempo”.

E o “Canhotinha de Ouro” se emocionou com a homenagem que Milton Neves e os comentaristas da atração prestaram a ele. Confira no vídeo abaixo:

 

 

***********************************************************

Achados & Perdidos: Escandaloso pênalti contra o Brasil na final da Copa de 62. Árbitro russo não viu...

Para muitos, Djalma Santos (1929-2013) foi o melhor lateral-direito do futebol brasileiro em todos os tempos, rivalizando apenas com Carlos Alberto Torres (1944-2016), outro considerado genial na posição.

Mas não entraremos neste embate aqui. Ambos foram espetaculares, tanto em seus clubes como na seleção brasileira.

No caso de Djalma Santos, entre tantos momentos marcantes com a camisa canarinho, um que hoje certamente seria "denunciado" pelo VAR, foi vital no triunfo brasileiro diante da Tchecoslováqui na final da Copa de 1962, disputada no Chile.

A partida estava empatada em 1 a 1 quando o atacante Jelinek, de dentro da grande área brasileira, chutou a bola de perna esquerda e Djalma Santos esticou seu braço direito impedindo talvez um gol certo na meta de Gylmar.

Jelinek fica desesperado, assim como outros tchecos, que em vão reclamam ao árbitro russo ikolay Gavrilovich Latyshev, que nada marcou.

Pênalti não é certeza de gol, claro. Mas, caso a infração tivesse sido marcada e a Tchecoslováquia fizesse 2 a 1, certamente a seleção brasileira teria mais dificuldades para levantar a Jules Rimet pela segunda vez...

No final das contas, Brasil 3 x 1 Tchecoslováquia. Masopust abriu o placar para o time tcheco. Amarildo empatou, Zito fez o segundo e Vavá anotou o terceiro tento do escrete canarinho, garantindo o bicampeonato consecutivo da seleão comandada por Aymoré Moreira.

ABAIXO, NA FINAL ENTRE BRASIL X TCHECOSLOVÁQUIA NA COPA DE 1962, NO CHILE, DJALMA SANTOS COLOCA O BRAÇO NA BOLA EM CHUTE DE JELINEK. A PARTIDA ESTAVA 1 A 1 E TERMINOU 3 A 1 PARA O BRASIL, QUE CONQUISTOU O BICAMPEONATO CONSECUTIVO

 

***********************************************************

Live do Terceiro Tempo debate abertura da janela internacional de transferência

Chegou o dia 1º de julho e com ele a abertura da janela de transferências do mercado internacional do futebol. Os clubes brasileiros continuam buscando reforços e os atletas que se destacaram no primeiro semestre podem partir para novos desafios.

A Live desta segunda-feira debateu as carências dos times brasileiros, além de filtrar as possíveis saídas de atletas que estão disputando a temporada nacional.

A semana ainda terá a definição dos finalistas da Copa América e da Copa do Mundo de Futebol Feminino. João Antonio Carvalho ainda trouxe destaques olímpicos para o programa.

Saiba como ganhar uma bola oficial da Copa América. Acesse o Instagram do Terceiro Tempo.

Veja a íntegra da Live desta segunda-feira:

 

***********************************************************

Muzambinho-MG, terra de gente com físico bonito

O fisiculturista Pedro “Abu” Teixeira participou nos dias 14 e 15 de junho, na cidade de Belo Horizonte, da competição de fisiculturismo IFBB Minas. “Abu” conseguiu mais uma vez a segunda colocação na competição, a mesma posição que já havia conquistado no ano anterior.

Por ter garantido o Top 2 na competição Pedro “Abu” se classificou para o brasileiro de fisiculturismo, porém o atleta comunicou que não conseguirá participar do campeonato, “Esse ano não irei no brasileiro por falta de ajuda e incentivo. Muitos gastos”, afirmou o atleta.

*Matéria reproduzida do Portal www.muzambinho.com.br redigida pelo jornalista Gerson Dias

 



***********************************************************

Olhos no retrovisor: Emerson Fittipaldi e a filha Tatiana no comercial do Rider, em 1991

Bicampeão de Fórmula 1, campeão da Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi  já participou de diversas campanhas publicitárias, desde baterias automotivas, óleos lubrificantes e automóveis. 

Pai de sete filhos, hoje aos 72 anos, Emerson gravou em 1991 um comercial para a Grendene, de um dos produtos da fabricante, o chinelo Rider, ao lado de sua filha Tatiana, na verdade a protagonista da peça publicitária.

Em sua casa, em Miami, Emerson aparece se preparando para subir em uma lancha personalizada, enquanto a menina fala com desenvoltura, dizendo que seu esporte favorito é o vôlei. Ela diz que quer ser famosa e ganhar muitos dólares e ficar como o pai, "curtindo a vida, de Rider, numa boa"...

Atualmente com 38 anos, Tatiana é casada com o piloto italiano Max Papis, com quem tem dois filhos.

ABAIXO, O VÍDEO DO COMERCIAL DO RIDER COM EMERSON E SUA FILHA TATIANA FITTIPALDI

Tatiana Fittipaldi Papis ao lado do marido Max Papis e dos filhos. A imagem é de outubro 2018. Foto: arquivo pessoal de Tatiana

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA



***********************************************************

Notas do Carsughi: Amadurecimento de Verstappen é destacado pelo Mestre

A brilhante vitória de Max Verstappen no GP da Áustria no último domingo (30) foi o tema inicial da 84ª edição do "Notas do Carsughi", um dos programas da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, que foi transmitido ao vivo nesta terça-feira (2), diretamente da redação do site de Milton Neves.

O amadurecimento do piloto holandês da Red Bull, que recuperou-se de maneira espetacular após uma largada em falso no circuito de Spielberg, foi enaltecido por Carsughi.

"Ele (Verstappen) amadureceu. Eu acho que agora ele já sabe perfeitamente o que pode fazer e não faz mais loucuras. Vai no limite, hoje é um excelente piloto. Largou mal, e graças a Deus que largou mal, porque isso valorizou o Grande Prêmio, excepcional, com sua subida progressiva até a três voltas para o final ultrapassar Leclerc", ponderou Claudio.

FÓRMULA 2

A ótima performance do brasileiro Sérgio Sette Câmara também na Áustria, pela F2, mereceu destaque no programa. O piloto mineiro de 21 anos venceu a corrida 2 e foi o quinto colocado na corrida 1, marcando pontos importantes que agora o colocam no terceiro lugar do campeonato, exatamente na metada da temporada.

MOTO GP

A manutenção do espanhol Marc Márquez (Honda) na liderança do campeonato da MotoGP após a etapa de Assen (Holanda) foi mais um tema abordado. O piloto da Honda foi o segundo colocado em uma prova cujo triunfo ficou com o compatriota Maverick Viñales, da Yamaha.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" retorna em duas semanas, para os comentários sobre o GP da Grã-Bretanha, décima etapa do campenato.

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #83, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

 CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

    



***********************************************************

Milton Neves polemiza no programa "No Ângulo": "Argentina vai ganhar do Brasil e Tite vai cair!"

O jornalista MIlton Neves foi um dos convidados do programa "No Ângulo", do UOL, apresentado por Fernando Rocha nesta terça-feira (2), e polemizou ao lado de Alline Calandrini (comentarista da Band), dando seu palpite para o confronto entre Brasil e Argentina que acontece nesta noite no Mineirão, semifinal da Copa América.

"Eu vou arriscar, 2 a 1 pra eles (Argentina) e aí vai sair o Tite e `eu´vou colocar o Sampaoli, o Mourinho ou o Simeone, que para mim é o melhor técnico do mundo", cravou Milton. O programa foi transmitido ao vivo pelo UOL, diretamente de seu estúdio em São Paulo.

Alline Callandrini e Fernando Rocha, entretanto, estão confiantes em vitória brasileira. A comentarista falou 1 a 0 para o Brasil e Rocha foi mais otimista, 3 a 0 pra o time canarinho.

ABAIXO, VÍDEO COMPLETO DA PARTICIPAÇÃO DE MILTON NEVES NO PROGRAMA "NO ÂNGULO", DO UOL

 

***********************************************************

Brasil x Argentina: Quem vai para a final da Copa América? Confira a Live do Terceiro Tempo

Por mais desinteressante que esteja o futebol apresentado pelas seleções na Copa América, a terça-feira, 02 de julho, promete. Afinal de contas, Brasil e Argentina estarão em campo disputando uma vaga para a decisão do torneio.

Quem perder vai ter que amargar a disputa pelo terceiro lugar. Já o vencedor se credencia para a decisão do próximo domingo, no Maracanã. E o clássico das Américas gera grande expectativa.

Foi assim que João Antonio Carvalho e Frank Fortes encararam e debateram as possibilidades das duas seleções esta noite, em Belo Horizonte.

A Copa do Mundo de futebol feminino e a grande vitória do tênis brasileiro em Winbledon com Bia Haddad também foram destaque do programa.

SAIBA COMO GANHAR A BOLA DA COPA AMÉRICA

Veja a íntegra do programa abaixo:

 

***********************************************************

Exposição: Futebol - Um Bate Bola com a Anatomia

 

 

***********************************************************

Morre Marlene Matheus, única presidente mulher do Corinthians

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARLENE MATHEUS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Primeira e única mulher presidente do Corinthians, Marlene Matheus morreu na noite de hoje (2) aos 82 anos. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com o advogado dela, Armando Bravo Alba. A causa não foi informada. Ela estava internada há uns dias em São Paulo.

Por meio das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Marlene. "Hoje nos despedimos da única presidente mulher da nossa história até aqui. Obrigado pelo amor incondicional e pela gigantesca contribuição, dona Marlene Matheus. Descanse em paz".

Marlene era mulher de Vicente Matheus, lendário presidente do Corinthians, morto em 1997. Ela ficou na presidência do clube entre 1991 e 1993, no período entre as gestões de Vicente Matheus e de Alberto Dualib.

No período em que Marlene Matheus esteve na presidência, o Corinthians não conquistou títulos.

Mesmo com a saída da presidência, Marlene permaneceu envolvida na política do clube. Em 2007, com a saída de Alberto Dualib da presidência, tornou-se vice-presidente social na gestão Andrés Sanchez. Ela, no entanto, deixaria o cargo um ano depois, quando rompeu com o grupo que comandava o Corinthians.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Marlene Matheus será velado a partir das 6h desta quarta-feira (3) no Funeral Home, situado à Rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital paulista. O sepultamento, às 16h será no Cemitério Quarta Parada, na Av.

O velório de Marlene Matheus acontecerá a partir das 06h desta quarta-feira (03), no Funeral Home, na rua São Carlos do Pinhal, 376, na Bela Vista, região central de São Paulo. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério da Quarta Parada, na Av. Salim Sarah Maluf, 3303, zona leste de São Paulo.

 

*********************************************************** 

Arouca São Paulo Clube promove Almoço de Confraternização com sua tradicional Bacalhoada

Acontece no próximo domingo (7) o Almoço de Confraternização do Arouca São Paulo Clube, marcado para começar às 12h na sede social do clube, na zona norte da capital paulista, com a tradicional Bacalhoada Arouquense e outras opções gastonômicas.

O evento contará com a participação do Rancho Floclórico Aldeias da Nossa Terra do Arouca São Paulo Clube.

Este será o sexto almoço que o clube promovem em 2019. Ainda estão programados outros seis eventos, incluindo a Noite Portuguesa em 09 de novembro, com show do cantor Roberto Leal.

Depois do Almoço de Confraternização do próximo domingo, acontece o Almoço do Dia dos Pais, dia 11 de agosto. Clique aqui e veja o calendário completo do Arouca São Paulo Clube.

SERVIÇO

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Data: 07/07/2019 

Horário: a partir das 12h

LOCAL: AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Rua Vila de Arouca, 306-A - Bairro do Tremembé - São Paulo - SP
Informações e reservas: (11) 2455-1000 / 2455-1988
Plantão: (11) 2497-2581 (Tim) / WhatsApp 97133-9196 (Vivo)

PARA RESERVAS, CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Almoço de Confraternização acontece na sede social do clube, na zona norte da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

***********************************************************

ACHADOS & PERDIDOS: Vicente Matheus e Marlene no "Cara a Cara" da Band

Em 1991 a então presidente do Corinthians Marlene Matheus, que morreu na última terça-feira (2) em São Paulo aos 82 anos, esteve com seu marido Vicente Matheus (1908-1997) no programa "Cara a Cara", apresentado por Marília Gabriela na TV Bandeirantes.

Com dois mandatos consecutivos (1987-1989 e 1989-1991), Vicente Matheus não pôde se candidatar para um terceiro biênio no comando do clube de Parque São Jorge. Assim, a solução para que o mais emblemático mandatário corintiano estivesse próximo ao poder, foi promover a candidatura de Marlene, sua segunda esposa.

No programa conduzido por Marília Gabriela, Marlene e Matheus falaram da forma como se conheceram, o amor pelo Corinthians e os planos que tinham para o clube.

Ao término do seu mandato, Marlene não teve o prazer de conquistar nenhum título pelo Corinthians, portanto não conseguindo repetir feitos do marido, que teve como marca mais importante a quebra do jejum de títulos em 1977, quando o Timão voltou a conquistar o Paulista, que não conquistava desde 1954. Ainda sob a gestão de Vicente Matheus, o Corinthians conquistou o Paulista de 1979 e o primeiro Campeonato Brasileiro do Alvinegro, em 1990.

ABAIXO, ENTREVISTA COMPLETA DE MARLENE E VICENTE MATHEUS A MARÍLIA GABRIELA NO "CARA A CARA" DA BANDEIRANTES

 

***********************************************************

Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América

A seleção brasileira se classificou para a final da Copa América após vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. João Antonio Carvalho e Frank Fortes debateram o resultado e as circunstâncias da partida.

Frank acredita que o momento é de apoiar a seleção, mesmo com todos os problemas identificados desde a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Vi gente mais preocupada com possíveis pênaltis não marcados para a Argentina do que em reconhecer a vitória do Brasil", criticou.

Acompanhe a análise e deixe seus comentários!

SAIBA COMO GANHAR A BOLA DA COPA AMÉRICA!

 

***********************************************************

Pizza Solidária em prol da Associação Cruz Verde será nesta quinta-feira

Noite de solidadriedade nesta quinta-feira (4) em prol da Associação Cruz Verde, a Pizza Solidária Cruz Verde, evento capitaneado pelo jornalista Flávio Prado e Juninho Paulista, ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira.

O evento, que acontecerá na Pizza Paulista 10, no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista, contará com a presença de diversas personalidades do meio artístico, entre eles o ator Dan Stulbach e os humoristas Carlos Alberto de Nóbrega e Batoré, além de ex-jogadores (Denilson, Muller, Vampeta, Roque Júnior e Edmilson), jogadores que estão na ativa (Moisés, Gustavo Scarpa, Marcos Rocha, Nenê, Reinaldo e Hernanes) e dos treinadores Luiz Felipe Scolari e Cuca.

A Associação Cruz Verde, localizada no bairro de Vila Clementino, zona sul de São Paulo, é referência na América Latina para o tratamento de paralisia cerebral grave. O local abriga mais de 200 pacientes permanentemente (internados),  além daqueles que passam por cuidados ambulatoriais.

Fundada a 61 anos, a Associação Cruz Verde presta assistência integral, fornecendo alimentação com dietas específicas, medicamentos, vestuário, instalações apropriadas, instrumentos e equipamentos especiais e adaptados às necessidades de cada um, numa proposta de atendimento individualizado. O paciente tem acesso a uma equipe multidisciplinar que envolve neuropediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudióloga e algumas vezes professores especializados. Escola, hidroterapia e passeios externos incluem a programação. Como a maior parte dos internos não apresenta condições de reabilitação, além de muitos agravantes clínicos, a permanência no hospital é até o óbito. O ambulatório realiza em média 150 consultas pré-agendadas, onde o paciente passa por uma triagem neurológica para avaliar os déficits motores ligados ao desenvolvimento motor, e o déficit cognitivo, relacionados ao desenvolvimento mental.

SOBRE O EVENTO EM PROL DA ASSOCIAÇÃO CRUZ VERDE

SERVIÇO

Pizza Solidária - Cruz Verde
Data: 04/07 (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local:Pizza Paulista 10 - Rua Euclides Pacheco, 880 - Tatuapé - São Paulo

VALOR: R$ 149,90 (rodízio de pizza + bebidas à vontade). Crianças até 10 anos pagam R$ 74,90
Vagas limitadas

Informações pelos telefones (11) 5579-7335 ou (11) 2098-1010

 

***********************************************************

Luciano do Valle, "o melhor gol da tevê", completaria 72 anos nesta quinta-feira

Luciano do Valle, "o melhor gol da tevê", frase que Milton Neves repetiu por anos, e ainda repete, principalmente quando ouve o locutor narrando durante o "Gol, Grande Momento do Futebol", na Band, completaria 72 anos nesta quinta-feira (4).

Infelizmente, a caminho de Uberlândia-MG, em 19 de abril de 2014, passou mal durante a viagem aérea. Na cidade mineira foi encaminhado ao Hospital Santa Genoveva, mas não resistiu a um infarto. Ele narraria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

MUITO ALÉM DO FUTEBOL...

Natural de Campinas, onde nasceu em 04 de julho de 1947, Luciano do Valle não se destacou apenas como narrador de futebol. Completo, acumulou em sua brilhante carreira locuções memoráveis, como a do primeiro título mundial de Fórmula 1 de Nelson Piquet, em 1981, em Las Vegas (EUA), as duas vitórias de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis e também ficou conhecido como "Luciano do Vôlei", por toto seu empenho na popularização deste esporte no Brasil.

Mesmo modalidades pouco difundidas, ganharam grande dimensão sob a batuta de Luciano, como a sinuca, durante seu famoso "Show do Esporte", na Band, programa dominical que ocupava a maior parte da grade da emissora do Morumbi.

Assim, nomes como Rui Chapéu, Roberto Carlos e Steve Davis ganharam notoriedade em acirradas disputas.

E outros nomes foram reverenciados nas narrações de Luciano do Valle, como Hortência e Paula no basquete, Maguila no boxe e Marta no futebol feminino, apenas para citar alguns deles.

Aqueles jogadores já aposentados também ganharam fôlego extra em exibições que levaram milhares de torcedores a estádios por todo o Brasil, com a Seleção Master de Futebol, o que possibilitou que diversos ídolos voltassem aos gramados, entre eles Rivellino, Gérson, Cafuringa e até mesmo Pelé.

PARA CONHECER MAIS SOBRE LUCIANO DO VALLE, CLIQUE AQUI E ACESSE SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Celso Miranda e Luciano do Valle durante coletiva de imprensa no auditório do Anhembi em 27 de abril de 2012, nos preparativos para a São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Johnny Saad e Luciano do Valle no camarote da Band no Anhembi, em 1º de maio de 2011, dia da 2ª edição da São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Em 17 de maio de 2012, na noite de lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM, no Leopolldo, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Em 27 de abril de 2012, entrevistando o então prefeito Gilberto Kassab, na vistoria do traçado do Anhembi, palco da 3ª edição da São Paulo Indy 300. Atrás, de óculos, Emerson Fittipaldi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 ***********************************************************

Live do Terceiro Tempo: Seleção peruana continuará surpreendendo na Copa América?

A vitória do Peru sobre o Chile por 3 a 0 surpreendeu pela diferença de futebol apresentado em campo pelas duas seleções. O resultado classificou o time de Ricardo Gareca para enfrentar o Brasil na decisão da Copa América, domingo (07), às 17h, no Maracanã.

Além de despachar o Chile, a seleção peruana já havia eliminado o Uruguai nas quartas de final e chega com o moral elevado para a disputa final.

Frank Fortes entende que as duas eliminações de favoritos nas fases anteriores servem para ligar o sinal de alerta do Brasil, para que a equipe do técnico Tite não vacile na decisão.

João Antonio Carvalho também falou a respeito da classificação do Peru para a final contra o Brasil e trouxe ainda os destaques olímpicos do programa desta quinta (04).

Confira a íntegra do programa, que teve ainda o sorteio da bola oficial da Copa América para os seguidores do Terceiro Tempo nas redes sociais:

 

***********************************************************

Achados & Perdidos: Paolo Rossi tornava-se algoz da seleção brasileira há 37 anos

Após vencer a Argentina por 3 a 1, um empate contra a Itália bastava em 5 de julho de 1982 para a seleção brasileira avançar às semifinais da Copa do Mundo da Espanha, no extinto Estádio Sarrià.

Sensação daquele Mundial, com um futebol ofensivo, o time de Telê Santana reunia uma safra de fazer inveja aos principais rivais, com um quadrado de meio-campo formado por Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico.

Porém, o time de Telê Santana não era unanimidade. Leão estava em fase bem melhor que Waldir Peres, e Serginho Chulapa só garantiu a camisa 9 por conta da contusão que tirou Careca da disputa.

De qualquer forma, após uma primeira fase convincente, embora passando por adversários fracos, casos de Escócia e Nova Zelândia, e outro de nível médio, a União Soviética, o time canarinho deixou ótima impressão com o triunfo sobre a Argentina na segunda fase, por 3 a 1.

Porém, naquele 5 de julho de 1982, o time brasileiro acabou derrotado pela ótima Itália do técnico Enzo Bearzot por 3 a 2, os três gols da Azzurra marcados por Paolo Rossi. Clique aqui e veja sua página na seção "Que Fim Levou?"

O time brasileiro sofreu o primeiro gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Rossi, livre, tocou de cabeça da entrada da pequena área, após cruzamento de Cabrini.

SÓCRATES & ZICO

O ânimo brasileiro foi retomado após a linda jogada de Zico pela direita. O Galinho se livrou da marcação com um belo drible e tocou para Sócrates. O craque, então do Corinthians, chutou no canto esquerdo da meta de Dino Zoff, aos 12 minutos, empatando o placar.

FALHA DE TONINHO CEREZO

O erro de marcação do primeiro gol italiano foi pequeno perto do que aconteceu quando Paolo Rossi recolocou o time azul em vantagem, aos 25 minutos. Toninho Cerezo, na altura da intermediária brasileira, tocou para o meio, para Luisinho. Rossi se antecipou e entrou na grande área para bater no lado esquerdo da meta de Waldir Peres. Fim do primeiro tempo, Itália 2 x 1 Brasil.

REI DE ROMA

Falcão, preterido por Claudio Coutinho na Copa de 78, na Argentina, era ídolo na Itália, onde ostentava a alcunha de "Rei de Roma". Aos 22 minutos do segundo tempo, foi ele, após receber passe de Júnior, quem recolocou o time brasileiro em condições de avançar na Copa. De perna esquerda, após se livrar da marcação italiana, que foi em direção de Cerezo, que passou pela direita, fazendo o "corat-luz". Falcão chutou forte para vencer Zoff: 2 a 2, resultado que classificava a seleção brasileira.

ESTRELA DE ROSSI

Mas os erros brasileiros pareciam infindáveis. Cerezo, novamente, recuou de cabeça para Waldir Peres uma bola que poderia ter dominado. O goleiro não conseguiu evitar o escanteio que resultou no terceiro gol italiano, mais uma vez do camisa 20 Paolo Rossi, aos 29 minutos. O atacante recebeu livre na entrada da pequena área. Júnior, se tivesse dado um passo à frente, teria deixado Rossi em posição de impedimento.

O zagueiro brasileiro Oscar ainda teve uma grande oportunidade no final, de cabeça, mas Zoff defendeu.

A seleção italiana, que já havia reservado passagens de volta à Velha Bota, por não acreditar que fosse passar pelo Brasil, engrenou de vez e sagrou-se campeã,

Paolo Rossi voltou a brilhar na semifinal diante da Polônia (marcou os dois gols na vitória por 2 a 0) e fez um dos três na final contra a Alemanha no triunfo por 3 a 1.

ABAIXO, OS GOLS DE ITÁLIA 3 X 2 BRASIL EM 5 DE JULHO DE 1982. A LOCUÇÃO É DE MILTON NEVES, NO "GOL, O GRANDE MOMENTO", DA BAND

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Itáia 3 x 2 Brasil

Estádio: Sarrià (Barcelona)

Público: 44 mil espectadores

Gols: Paolo Rossi (5´); Sócrates (12´); Paolo Rossi (25´); Falcão (68´) e Paolo Rossi (74´).

Itália: Zoff; Oriali, Scirea, Colovatti (Bergomi) e Cabrini; Gentile; Bruno Conti, Tardelli (Marini)), Antognoni e Graziani; Paolo Rossi. Técnico: Enzo Bearzot.

Brasil: Waldir Peres; Leandro, Oscar, Luisinho e Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho (Paulo Isidoro) e Éder. Técnico: Telê Santana.

 

***********************************************************

Morre Mendonça, grande meia do Botafogo nos anos 70 e 80

Morreu nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o ex-meia Mendonça, aos 63 anos, que surgiu no Botafogo e teve passagens por Palmeiras, Santos, Portuguesa e Grêmio. Ele estava internado há cerca de dois meses no CTI do Hospital Albert Schwitzer, após cair de uma escada na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu.

Na noite de quinta-feira seu quadro se agravou, devido a uma infecção grave. Seu fígado e seus rins já estavam comprometidos e ele não conseguiu melhorar nem com o tratamento com antibióticos.

Milton da Cunha Mendonça nasceu em 23 de maio de 1956 e jogou no Botafogo entre 1975 e 1982. Depois disso ele foi para a Portuguesa e passou também por Palmeiras, Santos, Inter de Limeira, Bangu, Al-Saad, São Bento, Grêmio, Internacional de Santa Maria, Fortaleza, América de Natal e Barra Mansa.

Meia de futebol refinado, foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira e chegou a fazer dois jogos com a camisa amarela. Mendonça ficou eternizado por um gol que marcou pelo Botafogo na vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, onde deu um drible sensacional em Júnior e tocou na saída de Raul.

CONFIRA MAIS DA CARREIRA DE MENDONÇA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

***********************************************************

O golaço "Baila Comigo" de Mendonça contra o Flamengo pelo Brasileirão de 1981

O ex-meia Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro, em razão de uma infecção generalizada, aos 63 anos, marcou muitos gols bonitos ao longo de sua trajetória no futebol, por Botafogo-RJ, Portuguesa de Desportos e Palmeiras, entre outros.

O mais lembrado de seus gols aconteceu no dia 19 de abril de 1981, dia em que o Botafogo derrotou o Flamengo por 3 a 1 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mendonça marcou dois gols para o Alvengro carioca e Jérson fez o outro. O tento rubro-negro (que abriu o placar, aliás), foi de Zico.

O mais belo foi o terceiro, quando Mendonça recebeu na entrada da grande área rubro-negra, pela esquerda, e deu uma finta espetacular em Júnior e em seguida tocou na saída do goleiro Raul. O drible ficou conhecido como "Baila Comigo", alusão a uma música de Rita Lee e também título de novela da Globo, que estava em exibição na ocasião.

Depois de eliminar o Flamengo, o Botafogo não conseguiu passar pelo São Paulo na semifinal. A equpe carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e vencia o segundo, no Morumbi, por 2 a 0, mas sofreu a virada.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE E COMENTÁRIOS DE RAUL QUADROS, O GOLAÇO DE MENDONÇA PELO BOTAFOGO PELAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1981. 

ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOG0 3 X 1 FLAMENGO

 

***********************************************************

Profetas do apocalipse emudecem com o GP da Áustria

Me abstive de quaisquer comentários após o GP da França, há uma semana.

A corrida em Paul Ricard, vencida por Hamilton, foi como aqueles jogos de futebol que terminam 0 x 0, com direito a furadas, poucas chances de gol e muitas bolas por cima do alambrado.

Li e ouvi muita coisa.

Muita gente indignada, dizendo que a F1 estava no fundo do poço, que algo precisava mudar.

Previsões tenebrosas para o futuro da categoria.

Nos chamados anos "românticos" da F1, assisti corridas absolutamente insossas.

O domínio da Mercedes foi o pano de fundo para o enjoo quase geral, uma grita pra lá de raivosa.

A F1 é o topo da qualidade da tecnologia no esporte a motor.

A Mercedes fabricou um ótimo chassi, tem um motor confiável e potente, um corpo técnico impecável, e pelo menos um piloto acima da média, Hamilton, que lidera com folga o Mundial.

Por isso, bem por isso, aplaudo em pé quando vejo uma equipe aniquilar a concorrência.

O resto é choradeira. 

Quem não tem competência que não se estabeleça. É um velho ditado.

Hoje em dia isso poderia ser traduzido para "não sabe brincar, não desce para o play..."

A F1 nunca foi equilibrada e, tomara, nunca seja.

Do contrário torna-se outra coisa. 

Senna, com sua imbatível McLaren-Honda, por exemplo, cansou de ganhar corridas largando da pole e despachando a concorrência para o inferno.

A Fórmula Indy, que utiliza um único modelo de chassi para todos no grid e apenas dois fornecedores de motores, tem distâncias abissais entre as ponteiras e as demais equipes.

Hoje, na F1, são os autódromos, bons ou ruins, os diferenciais para uma corrida.

Paul Ricard transformou-se em uma pista água com açúcar. A Mistral, sua grande reta, ganhou uma chicane, um presente de grego.

O velho Zeltweg, rebatizado de Red Bull Ring, preserva brita em suas curtas áreas de escape, que impedem relaxamentos naturais durante uma corrida ou mesmo um treino, que o digam Bottas e Verstappen.

Pistas boas, corridas boas. Simples assim.

Tirando os motores silenciosos, está tudo bem.

Aliás, graças ao pouco barulho deles ficou mais claro ouvir a vibração do público que acompanhava a corrida na Áustria, a cada ultrapassagem de Max Verstappen.

A F1 não está no fundo do poço.

Em uma semana os profetas do apocalipse foram emudecidos.


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 



***********************************************************

Jorginho Cantinflas revela convite para coordenar seleções de base

POR FRANK FORTES

O técnico Jorginho revelou, em entrevista ao programa Na Geral, da Kiss FM, que foi convidado para comandar a seleção brasileira olímpica e coordenar as categorias de base da CBF.

"A intenção era ser treinador da olímpica e coordenar a base. Eu era técnico do Bahia na época", lembra o profissional sobre a negociação que ocorreu em 2013.

"Eu neguei. Não quis ir pelas pessoas que lá estavam. Fui até a casa do Marin (José Maria Marin, ex-presidente da CBF). Encontrei com ele e com o Marco Polo (Del Nero), mas senti que não ia ter a autoridade que eu gostaria de ter", afirmou.

Jorginho falou ainda sobre o distanciamento que existe, hoje, entre a seleção e o torcedor. Além dos problemas que teve com a imprensa baiana ao desmentir o acerto com a CBF.

Ouça trecho da entrevisa com Jorginho:

 

***********************************************************

Maradona, Zico e Raí no Palmeiras? Quase aconteceu na "Era Parmalat"

POR FRANK FORTES

Ídolos de várias torcidas e figuras de reconhecimento internacional no futebol, o argentino Diego Maradona, Zico e o hoje executivo de futebol do São Paulo, Raí, estiveram perto de brilhar com a camisa do Palmeiras nos anos 90.

Tudo em função da Parmalat. A multinacional italiana foi co-gestora do futebol do Verdão durante oito anos (de 1992 até 2000). No início da parceria, a empresa tentou emplacar contratações de impacto para colocar o próprio nome em evidência.

Argentino achou que pegaria mal

Maradona foi o primeiro da lista e o negócio só não avançou porque o craque argentino preferiu não atuar no país vizinho. "Eu me mandei para a Argentina e falei com o procurador dele. E o procurador me disse "olha Brunoro ele pediu desculpas, mas ele não quer, por questões argentinas, jogar no Brasil". A gente já ia começar a falar de grana", relembra José Carlos Brunoro, diretor-executivo da Parmalat à época, em entrevista ao programa Na Geral, da Kiss FM.

VEJA A PÁGINA DE MARADONA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Zico: cedo para virar vidraça

A tentativa de trazer Zico para o Palestra Itália ocorreu quando o Verdão já tinha saído da fila. Aliás, no fim de 1994, com a parceria, o Palmeiras ostentava os bicampeonatos Paulista e Brasileiro (93/94) e o Rio-SP de 93. Conquistas conduzidas por Vanderlei Luxemburgo, cujo contrato chegava ao fim naquele ano e que decidira trocar o alviverde pelo Flamengo.

A solução encontrada pela diretoria e pela Parmalat foi ousada. Zico estava encerrando a carreira no futebol japonês e ouviu de Brunoro um "quer ser treinador?" De acordo com o dirigente, o Galinho pensou e respondeu em reunião que realizaram para discutir a proposta: "Eu vou ser vidraça muito cedo", contou o ex-dirigente.

Zico se tornou técnico alguns anos depois, em 1999, quando dirigiu o Kashima Antlers, do Japão. No Brasil, o eterno craque do Flamengo nunca comandou nenhuma equipe.

VEJA A PÁGINA DE ZICO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Raí evitou desgaste com tricolores

Brunoro não lembra bem o período em que tentou levar Raí para o Palmeiras. Mas o próprio ex-jogador, em entrevista ao programa Aqui com Benja, no canal Fox Sports, relatou a passagem como sendo de 1992, ano anterior à sua saída para a França.

"Chegamos a conversar. Mas ele disse "vai ser complicado. Tenho muita imagem com o São Paulo". Tentei me meter ali no meio", revelou Brunoro.

VEJA A PÁGINA DE RAÍ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 

Ouça trecho da entrevista de José Carlos Brunoro ao programa Na Geral:

 

***********************************************************

Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?

Basta de depreciação! Estou cansado de falar aqui sobre o baixo e, consequentemente, fraco nível técnico da Copa América, bem como da seleção brasileira. Portanto, registre-se para autos que, tudo que vem a seguir, está dentro deste contexto.

Não se pode, nem se deve criticar porque não se gosta (por critérios pessoais e não técnicos) de A ou B, desse ou daquele treinador, desse ou daquele jogador por sua postura dentro e/ou fora de campo. Critique-se por erros e equívocos. Sem ranços ou ressentimentos. Critique-se tentando acrescentar, indicando algo que se possa melhorar.

O Brasil está na final da Copa América. Com todos os defeitos e deficiências expostas aqui nas minhas colunas, nas Lives diárias que conduzo no Terceiro Tempo ou nas opiniões que expresso no Na Geral, da Kiss FM, de segunda a sexta-feira. Então quem me acompanha sabe das minhas restrições ao futebol apresentado e, principalmente, a falta de identidade de alguns jogadores com a camisa da seleção brasileira. Entendo ser fundamental ao atleta ter noção do que representa defender o Brasil em jogos e competições e, principalmente, se identificar com a camisa amarela.

Pode até ser muito conceitual e pouco didático e efetivo. Mas a seleção precisa também ser afetiva. Precisa se conectar com o torcedor. Mesmo quando esse critica, se irrita, protesta, não quer dizer que é ou está contra a seleção. O que não pode deixar de existir é a conexão entre jogadores, comissão técnica e torcida.

E digo isso porque ouvi, nos últimos dias, discursos beirando o ódio, de torcedores e até, pasmem, de jornalistas, enfatizando que torceria para a Argentina pelos mais variados motivos. Seja "porque o Tite é insuportável" ou "porque a geração é fraca e derrotada" ou "porque o Thiago Silva é chorão" e blá blá blá... Pode até ser tudo verdade. Mas justificaria torcer contra a própria seleção?

Será, amigos, tão difícil reconhecer que, apesar das dificuldades, essa seleção e esse treinador, cheios de defeitos sim, tem cumprido o papel que a competição exigiu até o momento? Esse mesmo Brasil, que teve dificuldades contra as retrancadas seleções de Venezuela e Paraguai, foi preciso e cirúrgico contra peruanos e argentinos.

Será assim tão dificultoso enaltecer o brilhantismo de Daniel Alves e Gabriel Jesus contra a Argentina (que também não é um primor, mas continua sendo a seleção de Messi)? Ou isso deve ficar em segundo plano e vamos reclamar de possíveis penalidades não marcadas a favor de "nuestros hermanos"? Desde quando ficamos assim tão polidos, responsáveis e honestos no futebol, que nem com o VAR supervisionando nos damos por convencidos?

Ah, gente, desculpa! Chega de hipocrisia barata. De buscar cliques e chancela de contundência e azedume. A fraca seleção brasileira está na final da Copa América. Sem brilhantismo vai cumprindo a missão. Se vai vencer ou não é outra história. E se vencer não quer dizer que está tudo certo, que voltamos a ser uma potência. Só se engana quem quer ser enganado. Melhor evoluir vencendo do que amargando vexames.

 

***********************************************************

Mineirinho, das brincadeiras de rua para os títulos mundiais de skate

Foi em Santo André, na grande São Paulo, numa pista improvisada, que o garoto Sandro Dias, então com 10 anos, começou a andar de skate. Quanto mais o tempo passava, mais o seu talento foi crescendo, ao ponto de começar a ganhar medalhas em competições contra garotos bem mais velhos.

Era uma época difícil para o esporte, mas mesmo assim, quando terminou a faculdade e teve de decidir entre seguir trabalhando na empresa de seu pai ou se dedicar totalmente ao skate, a paixão pela modalidade foi maior.

Mineirinho, que ganhou esse apelido de seu tio, já que seu pai era mineiro, foi morar na Califórnia e seu talento aflorou de vez, se especializando nas provas de skate vertical e conquistando seis vezes o título mundial.

Atualmente com 44 anos, Sandro Dias segue competindo em alto nível e confessou que ainda pensa em tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde o skate será modalidade olímpica pela primeira vez.

Nós conversamos com Sandro Dias, o Mineirinho, que falou da sua carreira, das grandes chances que o Brasil terá na olimpíada e também das atividades que ele faz fora das competições. Confira!

 

***********************************************************

Abraçando o internauta

De: SIDNEI CAMPOS
Para: Milton Neves
Assunto: ULISSES COSTA
Olá Milton, boa noite.
ULISSES COSTA ficou hospedado num seminário na Copa do Mundo da França 98
Abs


De: Pedro Bougleux
Para: Milton Neves
Assunto: Que fim levou Buglê
Boa noite, Milton!
Tudo bem ?
Sou neto do Bougleux ou Buglê, como é chamado e mais conhecido, autor do primeiro gol do Mineirão! Jogou no Vasco, querido Atlético Mineiro, Santos, entre outros... vamos atualizar que fim levou meu avô? Grande abraço


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Emocionante.
Bom dia, Milton Ser Humano Maravilhoso Neves, muito obrigado, eu e minha família ficamos muito emocionados com a coluna no Agora São Paulo.
Deus te pague.
Em tempo: Gerson, hein, extraordinário, só você, só você.
Deus te proteja, a sua família, aonde e com quem estiveres.
Abraços.


De: Uriel Villas Boas
Para: Milton Neves
Assunto: Contato
Olá caríssimo conterrâneo, quais as perspectivas para os "futebóis" brasileiros?Refiro-me ao masculino, feminino, futsal?Temos algo positivo? Será que ganharemos da Argentina que tem um Messi. E nós?Estou muito preocupado.
Duplas saudações alviverdes
Uriel


De: Gilberto andreassa
Para: Milton Neves
Assunto: Clássico
Vc está certo
BRAZIL merecia perder
Apito amigo não deu pênalti claro do Athur no escanteio Golpe de mma
Gilberto Andreassa
Curitiba


De: Rafael Augusto
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista
Milton,
Boa tarde.
Desculpa a liberdade de te mandar essa mensagem no seu contato pessoal.
Consegui o seu contato em uma conversa que tivemos há algum tempo atrás pelo Instagram.
Meu nome é Rafael Ribeiro, sou jornalista formado (com pós graduação) e estou terminando um MBA em Gestão e Marketing do Esporte.
Na minha tese de monografia dessa última especialização, estou fazendo um painel sobre Muzambinho (sua terra natal).
A intenção do trabalho é fazer um painel de como a administração pública trata o esporte na cidade, os projetos que ela tem com crianças/adolescentes e entender o porquê a iniciativa privada não participa dos campeonatos/projetos que a prefeitura tem na cidade.
Estive na região durante uma semana durante o mês de janeiro entrevistando empresários, comerciantes, morados, secretário de esportes, ex-prefeito e crianças que participam das atividades.
Gostaria muito de ter a sua palavra no meu trabalho, mostrando o seu ponto de vista sobre o assunto e abordando alguns problemas que notei nos dias que estive lá.
Seria possível uma entrevista? Na forma e no horário que preferir.
Desde já, obrigado pela atenção.


De: Carlos Batista
Para: Milton Neves
Assunto: SHOW
Milton, que Show.
É o melhor momento seu
Nem cogite da possibilidade de parar antes de 2045 DC.
Se não tamo fudido

 

 

Últimas do seu time