A gratidão é a maior virtude do homem e base de todas as demais.

E a ingratidão é tão nojenta quanto a inveja.

Mas, e daí?

Daí que as redes sociais, partezinha da “crônica especializada” e todas (TODAS!) as torcidas, quando seus times perdem, estão metendo o pau no santo VAR!

Sim, santo, democrático, maravilhoso e já indispensável VAR.

E quem o critica, principalmente quando decide-se contra este ou aquele “seu” time, está sendo incoerente e... ingrato!

Ora, há quantos séculos que se clama pela TV no futebol para ajudar os coitados dos homens do apito e dos bandeirinhas?

Sim, bandeirinha, nada de “auxiliar de linha”.

Armando Marques e seus bandeirinhas: eles não tiveram a sorte de contar com a ajuda do maravilhoso e hoje tão perseguido VAR

Pois não é que, “de repente”, pintou o VAR e ele acabou virando o cristo do jogo e sempre a muleta e a desculpa de quem não gostou de sua decisão, demorada ou não?

Gratidão e coerência, gente!

A Fifa demorou uma eternidade, mas inventou o verdadeiro apito amigo dos árbitros e agora ninguém quer esperar por sua “maturação”?

Afinal, não se apita um jogo de futebol sem que “sua senhoria” não cometa um só erro, um errão ou um errinho sequer.

Apitar e bandeirar futebol é tão difícil quanto ser goleiro ou narrador de futebol pelo rádio.

O mais fácil é apresentar programa esportivo de rádio e TV, antes ou após os jogos.

Faço isso há uns 50 anos e nunca errei um resultado do “prélio”... depois do jogo!

Então, azedos, vamos apoiar o VAR e cuidar deste neném bonito que nasceu na Suíça com o mesmo carinho que dispensamos aos nossos microfones e teclados.

E até das jurássicas máquinas de escrever.

Aliás, guardo duas delas com amor e gratidão, mesmo sendo um eterno “catador de milho”.

É possível que muita gente que nasceu depois dos anos 90 nunca tenha visto uma máquina de escrever. Esta é uma belíssima Olivetti Studio 46

E definitivamente precisamos apoiar o VAR, incentivá-lo e esperar mais um pouquinho para que ele deixe a chupeta e as fraldas e vire gente grande.

Mas penso que ele já é um adolescente bonito, sadio e com ares de se tornar o melhor jogador do mundo!

E, ufaaa..., superior ao Pelé!

Sim, porque o VAR é justiça, e justiça é tão nobre quanto a honestidade, a saúde, o amor, a amizade e a família, exagerando um pouquinho.

E creiam que, se o VAR já fosse nosso bisavô ou tataravô, Corinthians e Flamengo não teriam ganho 73,27% de seus títulos.

E o Brasil não teria sido campeão do mundo em 1962, fossem confirmados o gol legal de Puskas da Espanha contra nós e o pênalti de Djalma Santos em chute de Josef Jelínek, da Tchecoslováquia, na final da Copa do Chile (VEJA NO VÍDEO ABAIXO).

E a cotovelada de Pelé no Dagoberto Fontes do Uruguai em 1970?

Além do “coice” de Carlos Alberto Torres no Lee da Inglaterra.

Nada foi marcado e eram expulsões certas.

E a expulsão ridícula de Jonas Thern da Suécia contra nós em 1994?

Quase tudo em jogos eliminatórios, como o gol legal da Bélgica em 2002 em que se marcou “perigo para o Brasil” a favor do “não chargeado” zagueiro Roque Júnior no lance!

Já por aqui temos o gol de Leivinha de cabeça (e não de mão) em 1971 contra o São Paulo, o gol legal de Camanducaia na final do Brasileiro de 1995, o pênalti de Ismael em Ivair naquele Santos x Lusa em 1964 e 7.000.000 de “ajudas involuntárias” do apito a favor de Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Remo, Vitória, Náutico e Fortaleza contra seus coirmãos e adversários, Brasil afora.

Tem gente por aí que não quer largar o "Apito Amigo" de forma alguma!

Então, briguentos, azedos, incoerentes e mal-agradecidos, vamos parar de xingar o VAR? Porque sem ele sempre teremos uma Inglaterra ganhando Copa do Mundo com gol em que a bola não entrou! Como você, né, Corinthians, no “Mundial” de 2000 contra o Raja Casablanca. Podia aquilo, Arnaldo?

Abaixo, confira outros históricos favorecimentos ao escrete canarinho: 

Pênalti claro de Nilton Santos e gol estranhamente anulado de Puskas. Brasil 2 x 1 Espanha, na Copa de 1962

 

Cotovelada de Pelé (Brasil x Uruguai, na Copa de 1970)

 

Pênalti em Luizão, que estava "quase no meio-campo". Turquia operada em 2002

 

Ainda na Copa de 2002, o árbitro absurdamente anulou esse gol da Bélgica nas oitavas de final (o lance começa em 1:42)

 

*********************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo Bandeirantes deste 14 de julho

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 14 de julho de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da Village, Perdigão, Alimentos Magnus para cães e gatosPolo Ar e STR.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

*********************************************************

Sicredi apresenta balanço semestral com grande crescimento e palestra de José Luiz Tejon

Sicredi, instituição financeira com mais de 4 milhões de associados e 1.727 pontos de atendimento em todo o Brasil, promoveu na noite da última quarta-feira (17), as principais iniciativas e um balanço de atividades do primeiro semestre do ano em curso, que contou com uma palestra do Prof. Dr. José Luiz Tejon, intitulada "Brasil que Coopera Supera", com ênfase em cooperativismo, que aconteceu no Teatro Gazeta, na avenida Paulista.

Jaime Basso, presidente do Sicredi, apresentou os números da cooperativa em 2019 e também fez projeções de expansão dos negócios em diversos setores.

Depois, utilizando-se de sua experiência de vida, José Luiz Tejon encantou a plateia presente ao auditório do teatro. Com seu exemplo de superação pessoal (Tejon sofreu queimaduras severas quando tinha apenas quatro anos de idade e passou por um longo período de internação hospitalar, até os sete anos), o palestrante enfatizou sobre a importância histórica do cooperativismo, presente nas nações mais ricas e desenvolvidas do mundo.

Com presença nacional, o  Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no site oficial da instituição: www.sicredi.com.br.

Jaime Basso, presidente do Sicredi, minutos antes do início do evento no Teatro Gazeta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Saguão do Teatro Gazeta, local do evento de balanço semestral e perspectivas do Sicredi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O jornalista Silvio Natacci e Jaime Basso, presidente do Sicredi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Jaime Basso, apresentando os números de crescimento do Sicredi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O Sicredi fez uma parceria com Mauricio de Souza para uma campanha educativa sobre economia voltada ao público infantil. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Durante seu discurso, Jaime Basso apresentou um vídeo publicitário com Milton Neves, veiculado recentemente no Terceiro Tempo da Band. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

José Luiz Tejon encantou a plateia com sua palestra "Brasil que Coopera Supera". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

José Luiz Tejon foi brilhante em sua palestra aos convidados do Sicredi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

*********************************************************

Morreu Altemir, ex-lateral do Grêmio e Atlético-PR

Morreu no último sábado (13), aos 80 anos, o ex-lateral Altemir, que defendeu o Grêmio, Atlético-PR e Aimoré-RS.

Altemir não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava em sua casa, em Curitiba-PR, sua cidade natal.

Seu corpo foi velado na Capela 1 do Cemitério Municipal de Curitiba e seu corpo foi sepultado no mesmo cemitério em 14 de julho de 2019.

Disputou dois jogos pela seleção brasileira, ambos em 1966, na Taça Bernardo O´Higgins, contra o Chile.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALTEMIR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O Grêmio hexacampeão gaúcho em 1967. Em pé: Arlindo, Everaldo, Cléo, Ari Ercílio, Altemir e Áureo. Agachados: Babá, Joãozinho, Alcindo, Sérgio Lopes e Volmir.

 *********************************************************

Grupo Sonda inaugura sua 43ª loja, esta em Itapecerica da Serra

O Grupo Sonda inaugurou na última quinta-feira (11) au 43ª loja da rede, quarta na zona sul da capital paulista, esta na Estrada de Itapecerica, 7331.

Com 2.480 m², a loja contempla hortifrúti, açougue, frios, padaria e confeitaria, rotisserie e adega, além das seções convencionais como mercearia, higiene, limpeza e perecíveis, além de um mix de mais de 20 mil itens.

A nova loja possui projeto de iluminação que ressalta a qualidade e exposição dos produtos, além de tornar o ambiente mais agradável para compras. Para comodidade de seus clientes, a unidade contará com 23 check-outs e mais de 350 colaboradores (diretos e indiretos).

Segundo o diretor de marketing e e-commerce do Sonda Supermercados, Júlio Lopes, a região é estratégica para o crescimento da rede, pois concentra um público totalmente compatível com seu posicionamento: “Esta região possui um grande público potencial, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia em suas compras”, completa Lopes.

A loja também contará com estacionamento de 180 vagas gratuitas para os clientes enquanto fizerem suas compras.

Delcir Sonda, à esquerda, fala durante a inauguração da 43º loja do grupo fundado e comandado por ele. Foto: Divulgação/Grupo Sonda

 

*********************************************************

Live: Flamengo de Jesus pode acirrar as disputas da temporada?

Desempenho acima da média do Flamengo coloca equipe de Jorge Jesus com alta expectativa para o restante da temporada. A primeira prova para saber se o time está embalando ocorre na quarta-feira, contra o Athletico, valendo vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

Além da goleada rubro-negra, a Live desta segunda-feira (15), debateu os resultados da décima rodada do Campeonato Brasileiro, que tem complemento hoje com Fluminense x Ceará, no Maracanã.

Outros destaques do dia: a reapresentação de Neymar no PSG e os destaques olímpicos do fim de semana. Confira a íntegra abaixo.
 

 

 *********************************************************

Associação Palotinense de Esportes, a camisa mais patrocinada do Brasil

A APE, Associação Palotinense de Esportes, de Palotina-PR, tem uma bela camisa para sua equipe de futsal. Bonita e colorida. E com bons apoiadores.

Certamente é uma das camisas com maior número de apoiadores no esporte nacional.

Parabéns aos parceiros da APE que apoiam o esporte local. Quem dera fosse assim Brasil afora.

O apresentador Milton Neves, que esteve na cidade participando de evento do Sicredi, foi presenteado e voltou do Paraná com essa bela camisa.

Leia também:

Com a presença de Milton Neves, Jaime Basso, presidente do Sicredi, recebe título de cidadão palotinense

 



*********************************************************

Master do São Paulo foi a atração nos 84 anos do Guaxupé Country Club

O Guaxupé Country Club está completando 84 anos nesta segunda-feira, dia 15 de julho de 2019, e a comemoração aconteceu no sábado (13), com o time master do São Paulo Futebol Clube sendo a principal atração do evento.

Jogando contra uma equipe formada por associados do Guaxupé, os veteranos do tricolor, contando com Muller, Pita, Aloísio Chulapa, Ronaldão, Júnior, Vítor, Leandro Guerreiro, Quinho e Anselmo, venceram a partida por 7 a 3.

Na preliminar, outra equipe do Guaxupé Country Club perdeu de 6 a 2 para o Realmatismo de Tatuí. No período da manhã aconteceu uma captação das categorias de base do São Paulo, com a participação de diversas crianças da região.

Houve também uma Feira de arte, cultura e artesanato, e um jantar comemorativo, nas dependências do clube, que é presidido por Carlos Magno de Souza.

 

*********************************************************

Milton entra na brincadeira da foto envelhecida e se diverte

Milton Neves entrou na onda do FaceApp, aplicativo que envelhece as fotos. E ele gostou do resultado.

"Na imagem envelhecida, perto dos 100 anos, ficarei parecido com o grande Cid Moreira, e terei completado um trilhão de merchans... Logo chego lá", brinca Milton.

Como o aplicativo também permite rejuvenecer imagens, o Milton também remoçou bastante utilizando a ferramenta, ficando  como nos tempos em que chegou a São Paulo para iniciar na Faculdade de Jornalismo SUPERO (hoje Unip) e trabalhar na rádio, no início dos anos 1970.

"Depois falam que nunca fui bonito.... Vejam só eu novinho! Um pão, um gatão!", diverte-se Milton.

 



*********************************************************

Programa sem fins lucrativos incentiva leitura em vagões do Metrô de São Paulo

Criado pelo palmeirense Fernando Tremonti, o projeto Leitura no Vagão incentiva a o hábito da leitura entre usuários do Metrô de São Paulo.

A iniciativa, aliás, começou nos vagões, mas já se espalhou para outros lugares. “Comecei deixando os livros que tinha em casa nos vagões do Metrô durante as minhas viagens diárias: casa x trabalho, trabalho x casa”, contou Tremonti em correspondência enviada à redação do Terceiro Tempo.

Hoje em dia, ônibus, trens, ruas e praças também já adotaram a ideia. Além de incentivar a leitura, o LnV também proporciona a utilização do tempo de forma produtiva. Em quatro anos já foram distribuídos mais de 29 mil livros.

O projeto vive de doações. Para saber como ajudar acesse o Leitura no Vagão no site e nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

 



*********************************************************

Notas do Carsughi: "Dupla Leclerc e Verstappen na Ferrari seria explosiva, mas maravilhosa"

Na 85ª edição do "Notas do Carsughi", um dos programas da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, veiculado ao vivo nesta segunda-feira (15), teve uma projeção para uma possível "dupla explosiava" na F1, com Leclerc e Vertappen na Ferari e a impecável atuação de Lewis Hamilton no GP da Grâ-Bretanha, em Silverstone, realizado no último domingo (14). 

Hamilton comandou mais uma dobradinha da Mercedes, seguido por Valtteri Bottas. Aliás, esta é a ordem do campeonato, restando 11 provas para o término, com 223 pontos contra 184 do finlandês.

O desastrado domingo de Sebastian Vettel, que bateu sua Ferrari na traseira da Red Bull de Max Verstappen após ter sido ultrapassado, também mereceu considerações de Carsughi.

"Vettel, eu entendo, está em plena crise. Muita gente em Maranello entende que ao final do ano seja dado um adeus a ele. E tem um cláusula no contrato de Verstappen que se ele não estiver entre os três primeiros no campeonato até uma determinada dupla ele pode ficar livre e pode sair da Red Bull sem pagar nada, e muita gente pensa nesta dupla explosiva, Leclerc e Verstappen com o mesmo carro (no caso, a Ferrari)", mas seria uma dupla maravilhosa, disse Claudio Carsughi, que sintonizado com o título do programa, deu suas notas aos protagonistas da prova disputada em território inglês.

TÍTULO PARA UM BRASILEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

O programa também enalteceu o título conquistado pelo brasileiro Sérgio Jimenez no Jaguar I-PACE eTROPHY, primeiro campeonato de carros de turismo elétricos, que no último final de semana teve sua etapa derradeira em Nova York. Jimenez venceu as duas corridas da rodada dupla e Cacá Bueno foi segundo colocado em ambas, o que lhe rendeu o vice-campeonato da categoria.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" retorna em duas semanas, para os comentários sobre o GP da Alemanha, que será disputado em Hockenheim no dia 28 de julho.

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #83, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



*********************************************************

Barrichello participa de campanha publicitária bem humorada das Sandálias Havaianas

As Sandálias Havaianas lançou uma nova campanha publicitária, com Rubens Barrichello, que está sendo veiculada no YouTube desde o último dia 13 de julho.

Em busca de uma sandália, Rubens chega à loja e a vendedora lhe apresenta a linha "Urban". A moça carrega na letra "R", Rrrrrrrrubinho, a exemplo da forma como o piloto sempre foi e ainda é chamado nas locuções de automobilismo.

Em outra peça publicitária, a mesma vendedora está no restaurante em que Barrichello chega. E, novamente, ela carrega no "R" para lhe mostra qual é a mesa, no caso, a Rrrrrrrrrrrrrredonda...

A "trilogia" é completada com mais uma cena bem humorada. A mesma atriz novamente encontra Barrichello e ela novamente carrega no "R", para um "Rrrrrrrrrrrrrrelaxa..."

Depois de 19 temporadas na F1 e atualmente na Stock Car (foi o campeão na temporada de 2014), Barrichello já participou de algumas campanhas publicitárias.

Antes de chegar à Fórmula 1, quando havia conquistado o título do Campeonato Europeu de Fórmula Opel, então patrocinado pela Arisco (empresa de alimentos), foi o garoto-propaganda do catchup da Arisco.

Além da Arisco, Barrichello também fez publicidade para a Nokia, Vivo, Renault, Volvo Pepsi e Fiat Uno Turbo.

O piloto estará em ação no próximo final de semana pela Stock Car, na rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS). Rubens Barrichello, que compete pela equipe Full Time Sports, ocupa a terceira colocação no campeonato, com 116 pontos. O líder é Thiago Camilo, que soma 131.

ABAIXO, O COMERCIAL DAS SANDÁLIAS HAVAIANAS COM RUBENS BARRICHELLO

A "SEQUÊNCIA" DA HISTÓRIA... A VENDEDORA REENCONTRA BARRICHELLO EM UM RESTAURANTE...

O TERCEIRO FILME, MAIS UM REENCONTRO DA VENDEDORA COM BARRICHELLO

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

*********************************************************

Julho Verde: Seja a voz dessa causa!

O QUE É?
O dia 27 de julho é o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. É por isso que durante todo o mês de julho a ACBG Brasil e várias organizações trabalham para conscientizar a sociedade por meio da campanha Julho Verde. Trata-se de uma campanha que visa informar sobre o câncer de cabeça e pescoço, falando de promoção da saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Como participar?

A campanha Julho Verde é de todos nós, portanto sua participação é muito bem-vinda. Meses antes da campanha nós começamos a articular nossa rede de parceiros para garantir as participações, que podem se desdobrar de várias formas, tanto no meio digital como no offline. Caso você queira receber mais informações, escreva uma mensagem para comunicacao@acbgbrasil.org

 

*********************************************************

Com Rudy Landucci, o "SuperTécnico" virou "Só Pra Técnico" com Luxa, Cuca, Tite, Felipão... Assista!

CLIQUE AQUI E RELEMBRE TODO O SUCESSO DO “SUPERTÉCNICO”

Esse Rudy Landucci é realmente fantástico!

O humorista, que desfila todo seu talento na Fox Sports e também em suas diversas redes sociais, criou uma hilária paródia do emblemático “SuperTécnico”.

É o “Só Pra Técnico”, com Luxa, Cuca, Tite, Felipão e Alberto Valentim discutindo assuntos inacreditáveis.

Assista abaixo:

 

*********************************************************

Carlos Alberto Torres, que completaria 75 anos, foi garoto-propaganda em 1986

Carlos Alberto Torres, saudoso lateral-direito que foi o capitão da seleção brasileira na Copa de 70, no México, que completaria 75 anos nesta quarta-feira (17), participou de uma campanha publicitária da bebida láctea Yakult em 1986, ao lado de sua então esposa, a atriz Terezinha Sodré.

O casal, além de falar dos benefícios dos lactobacilos vivos da bebida láctea, conclamava os telespectadores para o "Concurso Copa Yakult". Era preciso enviar uma carta para a empresa dizendo quem seria o campeão da Copa de 1986, que foi disputada no México.

Depois, um sorteio entre os acertadores premiaria os vencedores com um Gol 0 KM e um videocassete.

Carlos Alberto Torres, que defendeu o Santos, o Botafogo-RJ, Flamengo, Fluminense e New York Cosmos, entre outros, morreu no dia 25 de outubro de 2016, vítima de um infarto fulminante. 

VEJA O SAUDOSO CARLOS ALBERTO TORRES EM 1986 AO LADO DE SUA ENTÃO ESPOSA, A ATRIZ TEREZINHA SODRÉ, NO COMERCIAL DE YAKULT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CARLOS ALBERTO TORRES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

*********************************************************

Então técnico do Corinthians, Carlos Alberto Torres participou do "Roda Viva" em 1988

Em 1988, então treinador do Corinthians, em sua segunda passagem pelo clube de Parque São Jorge, Carlos Alberto Torresque completaria 75 anos nesta quarta-feira (17), foi o entrevistado do tradicional programa "Roda Viva", da TV Cultura de São Paulo.

O ex-jogador, capitão do tricampeonato da seleção brasileira em 1970, foi sabatinado por diversos jornalistas, sob mediação do apresentador Jorge Escoteguy (1946-1996).

Participaram do programa, sabatinando Carlos Alberto Torres: Vital Battaglia, Carlos Eduardo Leite (o Dudu), Ricardo Kotscho, Michel Laurence (1938-2014), Flavio Gomes, Carlos Brickmann, Oldemário Touguinhó (1934-2003) e José Maria de Aquino. O cartunista Paulo Caruso ilustrou o programa com charges.

Havia uma platéia acompanhando o programa, formada por estudantes de Educação Física da Universidade de Santo André.

Em seu currículo como treinador, Carlos Alberto Torres tinha à época duas conquistas, o Brasileiro de 1983 pelo Flamengo e o Carioca de 1984 pelo Fluminense. No Corinthians, Carlos Alberto não levantou nenhum troféu. Ele voltou a ser campeão pelo Botafogo-RJ, na Copa Conmebol de 1993.

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, CARLOS ALBERTO TORRES NO CENTRO DO "RODA VIVA" DA TV CULTURA EM 1988

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CARLOS ALBERTO TORRES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

*********************************************************

O primeiro dos cinco títulos de Fangio na F1, que morreu há exatos 24 anos

Considerado por muitos especialistas como o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, ainda que seus números absolutos tenham sido superados,  Juan Manuel Fangio (1911-1995) nos deixou há exatos 24 anos, vítima de insuficiência renal crônica, aos 84 anos de idade.

Fangio, que nasceu na cidade de Balcarce em 24 de junho de 1911, ganhou cinco títulos na F1 (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957), o primeiro pela Alfa Romeo, os dois seguintes pela Mercedes-Benz, o quarto pela Ferrari e o quinto pela Maserati.

Nesta data, em homenagem ao saudoso Fangio, relembramos exatamente a conquista de seu primeiro título, em 1951, pela Alfa Romeo.

Naquela que foi a segunda temporada da F1 - a primeira, em 1950, fora vencida pelo italiano Giuseppe Farina (Alfa Romeo) -, Fangio terminou o ano com nove pontos de vantagem para o italiano Alberto Ascari (Ferrari), o vice.

O título de Fangio na temporada de 1951 foi conquistado no GP da Espanha, em 28 de outubro, após 70 voltas disputadas no circuito de Pedralbes, em Barcelona.

Fangio largou na primeira fila, em segundo, ao lado do pole Ascari, e venceu com tranquilidade, com mais de 50 segundos de vantagem para o segundo colocado, o compatriota José Froilán Gonzalez (Ferrari).

ABAIXO, IMAGENS DO GP DA ESPANHA DE 1951, DISPUTADO NO CIRCUITO DE PEDRALBES (BARCELONA), PROVA QUE CONSAGROU JUAN MANUEL FANGIO EM SEU PRIMEIRO TÍTULO NA F1

Encontro marcante no início dos anos 90. Três pilotos e dez títulos mundiais na Fórmula 1: Senna (1988, 1990 e 1991), Fangio (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957) e Jack Brabham (1959 e 1960). Senna morreu em 1994, Fangio em 1995 e Brabham em 2014. Foto: Divulgação


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS



*********************************************************

Frei Caneca realiza 6ª Internacional Wine Show no próximo sábado

 

 

*********************************************************

Há 25 anos, a emoção de Luciano do Valle narrando o tetra do Brasil

Há exatos 25 anos, na tarde de 17 de julho de 1994, a seleção brasileira voltava a conquistar uma Copa do Mundo, nos Estados Unidos, na final disputada contra a Itália no Rose Bowl, em Pasadena.

Depois de uma partida tensa em 90 minutos, que terminou em 0 a 0 e mais trinta minutos de prorrogação, igualmente sem gols, as equipes foram para a decisão por pênaltis.

A Itália cobrou primeiro, com Franco Baresi, que chutou para fora, por cima do gol de Taffarel. Na sequência, Márcio Santos poderia colocar a equipe brasileira na frente mas também desperdiçõu. mas Gianluca agliuca defendeu.

Na sequência, quatro pênaltis convertidos, Albertini e Evani converteram para o time italiano e Romário e Branco fizeram para o Brasil.

Na quarta cobrança italiana,com Massaro, Taffarel defendeu. Na sequência, o capitão Dunga bateu firme no canto esquerdo de Pagliuca, que saltou para o lado contrário.

Aí foi a vez de Roberto Baggio, que chutou fora, muito longe, por cima do gol de Taffarel.

Assim por 3 a 2, o Brasil voltava a levantar uma taça em Copa do Mundo, o que não fazia há 24 anos, desde a Copa do México.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DO SAUDOSO LUCIANO DO VALLE (1947-2014), A DECISÃO POR PÊNALTIS ENTRE BRASIL E ITÁLIA NA COPA DOS ESTADOS UNIDOS, EM 17 DE JULHO DE 1994

 

*********************************************************

Análise das quartas de final da Copa do Brasil na Live do Terceiro Tempo

Dia de definição na Copa do Brasil. Serão conhecidos nesta quarta-feira (17) os semifinalistas da competição. Bahia x Grêmio, Atlético-MG x Cruzeiro, Flamengo x Athletico e Internacional x Palmeiras são os jogos da noite.

A Live pediu a opinião da audiência sobre as possibilidades de cada equipe. As partidas também foram analisadas pela dupla João Antonio Carvalho e Frank Fortes.

Além do debate em torno da Copa do Brasil, a Live do Terceiro Tempo destacou também a conquista de Ana Marcela Cunha, que conquistou sua 11ª medalha em mundiais de maratonas aquáticas e está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira a íntegra do programa:

 

*********************************************************

Com apoio do Super Grill, "Arraiá do Seu Denário" será neste domingo em Alphaville

 

*********************************************************

 Dinheiro não traz felicidade, nem classificação antecipada! Confira na Live do Terceiro Tempo

Flamengo e Palmeiras, os clubes mais ricos do país, estão eliminados da Copa do Brasil. As semifinais serão disputadas entre Athetico x Grêmio e Cruzeiro x Internacional.

Ou seja, entre as possibilidades de decisão da Copa está o clássico Grêmio x Inter.

Além da análise dos jogos, a Live do Terceiro Tempo desta quinta-feira (18) destacou também a participação decisiva do VAR nas partidas de volta das quartas de final.

Tivemos ações do árbitro de vídeo nos jogos Bahia x Grêmio, Atlético-MG x Cruzeiro e Internacional x Palmeiras. Sempre em lances importantes das partidas.

Acompanhe a íntegra do programa:

 

*********************************************************

Representantes da TV Unisantos divulgam "6ª Noite Sertaneja" durante encontro com Milton Neves

Representantes da TV Unisantos estiveram nesta quinta-feira (18) na redação do Portal Terceiro Tempo, onde se reuniram com o jornalista e publicitário Milton Neves para diulgarem a "6ª Noite Sertaneja", evento que mais uma vez contará com cobertura do programa "Giro da Baixada".

A "6ª Noite Sertaneja" acontecerá no dia 31 de agosto na Lanchonete do Portinho, na rua Paulo Sérgio Garcia, 425, no Jardim Intermares, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Caio Borelli Zeller, Paulo Roberto e Fernando Moriya conversaram com Milton Neves, não apenas sobre o evento do próximo mês, mas também acerca da programação da emissora da Baixada Santista e, claro, também falaram um pouco sobre futebol, assunto favorito do jornalista.

Caio Borelli Zeller e Paulo Roberto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Fernando Moriya e Milton Neves, na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

SERVIÇO

 



*********************************************************

Achados & Perdidos: Pelé se despedia da seleção há 48 anos

Há exatamente 48 anos, no Maracanã, Pelé fazia sua última partida com a camisa da Seleção Brasileira, em um amistoso diante da Iugoslávia.

Após três títulos mundiais com a camisa canarinho (1958, 1962 e 1970), então aos 30 anos de idade, Pelé entrou no gramado do Maracanã naquele 18 de julho de 1971 mas não conseguiu marcar um gol de despedida durante os 45 minutos em que atuou, sendo substitúido pelo atacante Claudiomiro, do Inter-RS, autor do gol inaugural do Beira-Rio dois anos antes.

ESTREIA EM 1957

Pelé havia estreado pela seleção 14 anos atrás, em 7 de julho de 1957, quando a equipe então comandada por Sylvio Pirillo perdeu para a Argentina por 2 a 1. Pelé entrou na segunda etapa, no lugar de Del Vechio quando os adversários venciam por 1 a 0. Depois de 11 minutos em campo, Pelé marcou seu primeiro gol pela seleção, empatando a partida.

Porém, apesar de ficar para a história, o gol não evitou a derrota brasileira. A argentina fez o segundo, ganhando a partida por 2 a 1 em pleno Maracanã.

CLAMOR DA TORCIDA

Durante a volta olímpica que Pelé deu com a camisa na mão, saudando a torcida, os quase 140 mil espectadores pediram que o Rei mudasse de ideia, aos gritos de "Fica, Pelé, fica, Pelé". Mas ali se encerrava a jornada do camisa 10, após 92 jogos e 77 gols marcados pela seleção.

ABAIXO, COMPACTO DE BRASIL 2 X 2 IUGOSLÁVIA EM 18 DE JULHO DE 1971. NARRAÇÃO DE WALTER ABRAHÃO E COMENTÁRIOS DE RUI PORTO (TV CULTURA-SP)

FICHA TÉCNICA

Brasil 2 x 2 Iugoslávia
Data: 18/07/1971
Amistoso oficial
Local: Maracanã (Estádio Mário Filho)
Público: 138.575
Árbitro: Vital Loraux (BEL)
Gols: Dzajic (35´); Pivellino (59´); Gérson (65´) e Ierkovic (69´).

BRASIL:
 Félix, Zé Maria (Eurico), Brito, Piazza e Everaldo (Marco Antônio);
Clodoaldo, Gérson e Pelé (Claudiomiro), Zequinha, Vaguinho e Rivellino
Técnico: Mário Jorge Lobo Zagallo

IUGOSLÁVIA: Vukvecic, Ramljak (Antonijevic), Seoabivucm Oavkivuc e Dragan: Holcer, Paunovic, Oblak e Petkovic (Bjekovic). Filipovic (Jerkovic), Acimovic e Dzajic. Técnico: Vujadin Boskov.

 

*********************************************************

Em algum lugar do passado... (a história se repete. Novamente como farsa...)

Por Airton Gontow

Como não lembrar do gol legítimo do Jardel, do Grêmio, em 96, também em Porto Alegre, também pela Copa do Brasil, anulado no último minuto, que deu ao Palmeiras o direito de ir à final também contra o, veja só, Cruzeiro?


______________________________________________

Airton Gontow é jornalista, cronista e diretor do site de relacionamento Coroa Metade e do canal de YouTube Mundo Coroa.

 

*********************************************************

Inter e Cruzeiro, que se enfrentam pela Copa do Brasil, já foram finalistas do Brasileirão

Nos dias 7 e 14 de agosto, Internacional e Cruzeiro disputam uma vaga para a final da Copa do Brasil, após terem eliminado Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente , em partidas disputadas na última quarta-feira (17). Os outros classificados da semifinal são Athletico-PR (que eliminou o Flamengo) e o Grêmio (que superou o Bahia).

Em 1975, então pelo Campeonato Brasileiro, Inter e Cruzeiro foram os finalistas. O Colorado não se deixou levar pelao favoritismo da chamada "Máquina Tricolor", e em pleno Maracanã venceu a equipe carioca por 2 a 0, gols de Lula e Paulo Cesar Carpegiani.

A Raposa, por sua vez, passou pelo Santa Cruz, em jogo parelho disputado no Recife, por 3 a 2. O ponta-direita Fumanchu marcou os dois gols pernambucanos, ambos de pênalti, enquanto Zé Carlos fez um e Palhinha anotou os outros dois para o time celeste.

A GRANDE FINAL ENTRE INTER E CRUZEIRO NO BEIRA-RIO

Tarde nublada em Porto Alegre no dia 14 de dezembro de 1975.

Final do Campeonato Brasileiro daquele ano, jogo único no Beira-Rio entre Internacional e Cruzeiro.

O ponta-direita Valdomiro sofreu falta no lado direito, próximo à grande área da equipe mineira.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o próprio Valdomiro, camisa 7 da equipe colorada, cobrou a falta. A bola passou por Paulo Cesar Carpegiani e encontrou o zagueiro chileno Figueroa, que testou de cabeça, sem nenhuma chance para o goleiro Raul Plassmannn, decretando a vitória do time dirigido por Rubens Minelli, o primeiro título brasileiro do Inter, primeiro nacional também de um clube gaúcho.

O gol de Elias Ricardo Figueroa Brander ganhou até alcunha: "Gol Iluminado", em razão de uma nesga de sol romper o céu encoberto da capital portoalegrense e iluminar justamente o zagueiro do Inter no momento do cabeceio.

Aquele foi o primeiro dos três títulos brasileiros que o Inter conquistou. No ano seguinte, novamente com Rubens Minelli como treinador, o Colorado conquistou o bicampeonato, desta feita derrotando o Corinthians no Beira-Rio por 2 a 0. Em 1979, após dois confrontos com o Vasco, duas vitórias (2 a 0 no Maracanã e 2 a 1 no Beira-Rio), o terceiro caneco do time escarlate.

Em 2015, o cantor e compositor Kledir Ramil, da dupla gaúcha Kleiton & Kledir, foi entrevistado pelo Portal Terceiro Tempo para uma matéria alusiva àquele jogo, pelos 40 anos do primeiro título brasileiro do Inter, seu clube de coração.

"Essa data ficou inesquecível pra mim, eu não estava no jogo, mas não canso de assistir esse 1 a 0 em cima do Cruzeiro. E não só o jogo que nos deu o primeiro título do Brasileirão, mas aquele "Gol Iluminado" do Figueroa, aquilo é divino, uma presença de Deus, na hora em que ele foi meter a cabeça na bola e veio um raio de luz iluminando", lembrou Kledir.

ABAIXO, COM IMAGENS DO "CANAL 100", NARRAÇÃO DE CELESTINO VALENZUELA PARA A FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1975, INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO, GOL DE FIGUEROA, O "GOL ILUMINADO", NO BEIRA-RIO.

 

*********************************************************

Shopping Frei Caneca recebe evento internacional de vinho no dia 20 de julho

Foi dada a largada para o Wine Show! 6ª International Wine Show acontece no dia 20 de julho!

São cerca de 300 rótulos, nacionais e importados, dos principais países produtores de vinho do planeta!

Tintos, brancos, rosés e espumantes poderão ser degustados e comprados com descontos especiais no evento.

Para harmonizar, será servido um buffet com mesa de antepastos composto por queijos, frutas e pães.

O evento conta com apoio do Banco Rendimento.

6ª International Wine Show

Data: 20.07.2019 (sábado)

Horário: 15h00 às 21h00

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 4º Andar - Rua Frei Caneca, 569 - São Paulo

Valor: R$ 120,00

Entrada proibida para menores de 18 anos.

Clique aqui para comprar seu ingresso

 

 


*********************************************************

Nos 50 anos do pioneiro pouso lunar, conheça o único "Lua" da seção "Que Fim Levou?"

O que será que um muzambinhense, esportista dos bons, tem a ver com o dia de hoje? 

Vamos contar um pouco de história...

Há exatos 50 anos, em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong (1930-2012) tornou-se o primeiro homem a pousar na Lua, coroando com chave de ouro a Missão Apollo 11, após quatro dias de viagem.

Depois de Armstrong foi a vez de Edwin Aldrin, atualmente com 89 anos, fazer o mesmo, enquanto o outro astronauta da missão, Michael Collins (que está com 88 anos) comandava o módulo de comando e serviço que percorreu a órbita da Lua por 30 vezes enquanto os outros dois compatriotas norte-americanos realizavam pesquisas científicas e coletavam materiais da superfície do satélite natural da Terra.

A frase  de Neil Armstrong, logo após tocar no solo lunar, ficou famosa: "Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanindade". Depois dele, outros 11 astronautas caminharam na Lua. Um deles, John Young (hoje com 87 anos), esteve presente na Missão Apollo 16, em 1972 e também fez parte do primeiro voo da Colúmbia, o chamado "Ônibus Espacial", em 1981, tendo como companheiro de viagem o astronauta Robert Crippen, que está com 81 anos.

E, entre as quase sete mil personalidades imortalizadas na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo, há apenas um cujo apelido é justamente "Lua", o Luis Anechini, grande esportista no Sul de Minas Gerais entre as décaddas de 50 e 80.

Muzammbinhense, o querido Lua foi jogador de futebol e árbitro, e morreu lá mesmo em sua cidade natal, em 22 de março de 1999.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Jogadores do Muzambinho Esporte Clube na década de 50. Da esquerda para a direita: Ovídio Pires, Nego Magnoni e Lua. Foto enviada por Célio Sales

 

Neil Armstrong (1930-2010), pioneiro dos 12 homens que pisaram na Lua. Foto: Divulgação/NASSA

 

*********************************************************

Brasileiro de Velocidade na Terra definirá campeão do Kartcross na etapa da Bahia

Depois de ser conhecido o campeão da categoria Turismo VNT na etapa de Cordeirópolis (SP) no mês passado (vencido pelo paulista Gustavo Favoretto), agora será a vez da definição dos títulos no certames Kartcross e Autocross pelo Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), que acontece no primeiro final de semana de agosto, entre os dias 2 e 4 no município baiano de Eduardo Magalhães, no oeste do estado, no Autódromo Júnior Poletto. Será a terceira de quatro etapas da temporada.

CATEGORIA KARTCROSS

Com 62 pontos de um total de 68, o paulista Alan Synthes lidera na categoria Kartcross, seguido por Davi Santin, que soma 63. Porém, em razão do equilíbrio entre os competidores, todos os 38 têm chances matemáticas de título, pois a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra será a última para esta modalidade.

Autódromo Júnior Poletto, no município baiano de Luis Eduardo Magalhães, recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Foto: Divulgação

CATEGORIA AUTOCROSS

No caso do Autocross, até pode haver a definição do campeão na Bahia, mas como o campeonato ainda terá mais uma etapa, em Cuiabá (MT), é possível que o vencedor apenas seja conhecido no  começo de novembro.

Com duas vitórias em Cordeirópolis, o mato-grossense Vanderlei Reck lidera a categoria e almeja ampliar a diferença para decidir o título em seus domínios.

"Estou me preparando muito para Luis Eduardo Magalhães, no momento eu sou o líder do campeonato, mas tem muito chão pela frente até a definição do título. Para vencer o campeonato é preciso ter arrojo e, ao mesmo tempo, uma regularidade de resultados”, comentou Vanderlei Reck, que guia o carro #25, que disse gostar muito da pista baiana. “É uma pista que eu gosto e consigo bons resultados. O carro está muito bom e estamos confiantes em um ótimo resultado, mantendo a liderança do BRVT", finalizou Reck.

Vanderlei Reck lidera na categoria Autocross. Foto: Victor Lara/Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra têm suas etapas transmitidas pelo seu canal no YouTube, que você pode acessar clicando aqui.

ETAPAS JÁ REALIZADAS DO BRVT EM 2019

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)

ETAPAS RESTANTES

3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – Luis Eduardo Magalhães (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de CS Press & Content


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



*********************************************************

Abraçando o internauta

De: Fabiana Pucci Leone
Para: Milton Neves
Assunto: Filha do sr. Walter Leone
Bom dia, Querido Milton!

Desculpe a demora em responder, não há palavras de agradecimentos de todo o carinho que você teve durante a vida do meu pai e depois dele estar no Céu. Realmente, tive o privilégio de ser filha de Walter Leone, ser humano altruísta, iluminado, guerreiro e cheio de virtudes. Suas palavras nos programas da rádio: "Walter Leone, que está no céu!" , vem do seu coração e com certeza se transformam em bençãos ! Você é merecedor de todo sucesso, por ser também um ser humano especial , além de ser excelente no que faz!
Agradeço a atenção!
Um forte abraço,


De: Moises Cohen
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 07.07.2019
Kennedy
Agradeça ao querido Milton pela lembrança. Me lembro bem da D Carmem que se orgulhava do filho. Lembro também de seu irmão Homero
Abraço


De: wallace costa
Para: Milton Neves
Assunto: Ajuda em tcc - jornalismo esportivo
Obrigado pelo retorno. é apenas uma pergunta
Gostaria de que você desse a sua opinião, se o jornalismo esportivo é mais informativo ou mais entretenimento.
Fico no aguardo do retorno, obrigado.

 

De: Ramon Mateo Junior
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 14.07.2019
Grande Milton,
Nosso amigo Veloso é nota 10... merece tudo de bom!
Obrigado pela lembrança... quando você poderia fazer uma Palestra na Unimes sobre algum tema votado atuação no rádio.
Pensa na ideia ... vamos fazer um evento na Faculdade, ou quem sabe o Veloso sobre a vida do atleta profissional de futebol.
Ramon

Últimas do seu time