Se superar o Athletico-PR, o Atlético-MG conquistará a tríplice coroa na temporada. Foto: Pedro Souza/Atlético

Se superar o Athletico-PR, o Atlético-MG conquistará a tríplice coroa na temporada. Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está muito próximo de sagrar-se campeão da Copa do Brasil de 2021. E se confirmar o cada vez mais provável título da competição mata-mata, o Galo repetirá o feito de seu maior rival.

Para ser campeão do torneio, o clube mineiro pode até mesmo perder por três gols de diferença, já que venceu a partida de ida por 4 a 0. Assim, o título está muito perto do time comandado por Cuca, que em 2021 já levantou outras duas taças: o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.

Na temporada 2003, o Cruzeiro, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, fez história ao conquistar a chamada “Tríplice Coroa”, que contou com o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Para alcançar a Tríplice Coroa naquele ano, a Raposa bateu justamente o Galo na final do Campeonato Estadual. Na Copa do Brasil, o time celeste superou o Flamengo na grande decisão e no Brasileirão, que foi a primeira edição no formato de pontos corridos, deixou para trás o Santos, que terminou a competição com o segundo lugar.

Campeão Mineiro ao bater o América-Mg na decisão, o Galo levou o Brasileirão após 50 anos, deixando para trás o Flamengo. Agora, na decisão da Copa do Brasil, o Atlético encara o Athletico-PR, que precisa fazer cinco gols de diferença para tirar o título dos mineiros, ou então vencer por quatro gols e levar a decisão para os pênaltis.

Últimas do seu time