Meia do Verdão não culpa o Corinthians por eventual eliminação no estadual. Foto: Cesar Greco

Meia do Verdão não culpa o Corinthians por eventual eliminação no estadual. Foto: Cesar Greco

Dependendo do Corinthians para conseguir se classificar para as quartas de final do Paulistão, o Palmeiras não usará um possível tropeço do rival para justificar uma eventual eliminação na primeira fase do estadual.

Pelo menos é o que garante o meia Gustavo Scarpa. Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador do Verdão destacou que uma possível eliminação no Paulista é responsabilidade do Palmeiras e a equipe não pode culpar o Timão caso não o rival vença o Novorizontino, que disputa a vaga com o clube do Allianz Parque.

“Nós somos os culpados, caso aconteça o pior, que seria não classificar. Tivemos oportunidades durante o campeonato e não soubemos aproveitar, acabamos deixando o campeonato até um pouco de lado e de uma forma correta, tínhamos outros compromissos mais importantes. Não acredito que o Corinthians vai ganhar a partida (contra o Novorizontino)”, disse o meia palmeirense.

“Se isso realmente acontecer, eles não têm culpa nenhuma. O fato de chegar na última rodada dependendo dos outros é sinal de que não fizemos por onde. Mas vamos lutar até o fim, tentar vencer. Primeiro precisamos pensar na nossa vitória e depois torcer pro Corinthians ganhar dos caras lá”, completou.

Terceiro colocado do Grupo C com 18 pontos, o Verdão precisa secar o Novorizontino, que tem um ponto a mais e nesse momento é quem está se classificando. Na última rodada, o Palmeiras pega a Ponte Preta em Campinas no próximo domingo (9). Já o clube de Novo Horizonte terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena.

Últimas do seu time