Betão comemora gol marcado pelo Corinthians contra o São Paulo no ano do rebaixamento

Betão comemora gol marcado pelo Corinthians contra o São Paulo no ano do rebaixamento

Do UOL, em São Paulo (SP)

O São Paulo encara o Avaí na noite de hoje, na Ressacada, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília). O Tricolor paulista tenta recuperar a boa fase das primeiras rodadas da competição, após cinco partidas sem nenhuma vitória, e a equipe de Santa Carina busca sair da zona de rebaixamento.

Um dos líderes do elenco do Leão da Ilha e capitão da equipe é o zagueiro Betão. O defensor atuou no Corinthians entre 2001 a 2007 e enfrentou o São Paulo diversas vezes. Naquela época, o Tricolor vivia um de seus melhores momentos, convivia com títulos e manteve um tabu de quatro anos sem deixar com que o Alvinegro vencesse um Majestoso sequer.

No dia 7 de outubro de 2007, pelo Brasileirão, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Betão, e deu fim ao tabu de quatro anos. Na ocasião, o Tricolor viria a conquistar seu bicampeonato brasileiro e o Alvinegro acabaria rebaixado para a Série B.

Porém, desde aquele duelo, o Corinthians conseguiu reverter os anos ruins que teve contra o São Paulo. De 2007 até hoje, as equipes se enfrentaram 47 vezes - com 23 vitórias corintianas, 16 empates e apenas 8 vitórias dos são-paulinos.

Outra coincidência com o duelo de hoje é que o Avaí vive situação delicada na competição, como o Corinthians daquele ano. Em sete partidas pelo Brasileirão desta temporada, o Avaí não venceu nenhuma, empatou três vezes e perdeu quatro. Ocupa a penúltima posição, só na frente do Vasco, que está na lanterna.

O São Paulo aposta no seu bom retrospecto fora de casa, para conquistar os três pontos e retomar seu bom momento e o Avaí na força da sua torcida para sair dessa delicada situação no Brasileirão.

Foto: Diego Padgurschi/Folha Imagem (via UOL)

Últimas do seu time