Apesar das exigências do Napoli, o discurso santista é de otimismo

Apesar das exigências do Napoli, o discurso santista é de otimismo

O Santos se diz confiante na possibilidade de contratar o atacante Vargas, mas informa que o Napoli está dificultando a negociação. Em entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, ressaltou que o clube italiano quer um valor alto pelo chileno para compensar o investimento no jogador.

Apesar das exigências do Napoli, o discurso santista é de otimismo.

"A gente precisa entender o Napoli. O Napoli está tentando minimizar o custo de investimento que eles fizeram através de um empréstimo. O Santos fez uma proposta muito boa e estamos otimistas na contratação do jogador".

Para liberar Vargas temporariamente, o Napoli quer autonomia para rescindir o empréstimo logo após a Copa do Mundo, acreditando na possibilidade de o chileno se valorizar e, consequentemente, negociar por valores maiores.

O São Paulo rejeita essa exigência; o Santos tenta costurar um acordo em que não seja prejudicado após o Mundial caso contrate o chileno.

A gente precisa reconhecer que o Napoli fez um dos maiores investimentos quando contratou o jogador e o jogador não correspondeu. E essa contratação traz uma certa preocupação para o Napoli porque eles querem recuperar o investimento.

Vargas negocia com o Santos há mais de um mês e, inclusive, já acertou salários com o clube praiano. O chileno aceitou receber o mesmo salário que ganhava no Grêmio – cerca de R$ 270 mil mensais.

Apesar de acertar as bases salariais com Vargas, o Santos depende da escolha do Napoli. Além do São Paulo, a diretoria santista concorre indiretamente com os clubes europeus. O Porto, de Portugal, é um exemplo.

O Napoli desembolsou 11 milhões de euros (R$ 35 milhões) para tirar o chileno da Universidad de Chile há dois anos.

Foto: UOL

Últimas do seu time