Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez seguem de fora pois defendem suas seleções em amistosos

Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez seguem de fora pois defendem suas seleções em amistosos

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos terá seis desfalques contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz seguem de fora. O trio foi convocado para as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente. Além deles, Bruno Henrique, suspenso, Lucas Veríssimo e Guilherme Nunes, lesionados, estão vetados.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Luiz Felipe, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. A última partida disputada por ele ocorreu na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último dia 3, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileiro, no Allianz Parque. O defensor desfalcou o time contra Chapecoense, Flamengo e América-MG.

Provável escalação
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Copete (Sasha), Arthur Gomes e Gabigol.

Principais dúvidas
A única dúvida de Cuca é em relação ao trio de atacantes. Copete e Arthur Gomes tiveram atuações apagadas nos últimos jogos e podem perder a posição para Eduardo Sasha. O ex-atacante do Inter pode iniciar o jogo na vaga de um dos dois. Felippe Cardoso e Yuri Alberto, em transição do departamento médico para o campo, podem aparecer como opções no banco de reservas.

Suspensos
Bruno Henrique.

Lesionados
Para a partida, o Santos pode ter dois desfalques por lesão: os zagueiros Lucas Veríssimo, com torção no joelho, e Guilherme Nunes, com lesão na bacia. Ainda existe uma pequena possibilidade de o jovem volante ser relacionado.

Pendurados
O Santos conta com sete pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Lucas Veríssimo, Dodô, Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota, Léo Cittadini e Derlis González. Vale lembrar que três deles – Sánchez e Derlis (convocados) e Veríssimo (lesionado) não jogam.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro
O Santos enfrentou o Botafogo pela última vez no dia 4 de agosto. Na oportunidade, os times empataram por 0 a 0. O alvinegro praiano leva vantagem em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São 22 vitórias, 19 empates e 20 derrotas.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Últimas do seu time